Volvo apresenta concept SuperTruck 2 – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Volvo apresenta concept SuperTruck 2

Published

on

A Volvo Trucks foi desafiado pelo Departamento de Energia para desenvolver um camião que fosse 100% mais eficiente que os outros. A marca fez-lhes a vontade e mostrou um veículo pesado que é 134% mais eficiente.



O construtor reclama que, graças à aeordinâmica e a algumas melhorias, o SuperTruck 2 acaba por ser muito mais eficiente que o veículo mostrado em 2009 que acaba por servir de base a este novo.
A forma como corta o vento não é a única razão pela qual é mais eficiente. A Volvo também tornou o camião mais leve utilizando elementos como um eixo de transmissão composto e reduzindo o número de eixos em comparação com outros veículos pesados americanos. A cabina também é um pouco mais curta que as outras, o que significa que é necessário utilizar menos material na sua produção.
A marca pensou ainda o projeto de forma holística. Além de ser mais eficiente na estrada, o SuperTruck 2 também possui um sistema híbrido de 48 volts que atua como gerador com arranque integrado. Isso permite que os motoristas utilizem todos os seus recursos de conforto sem ter que deixar o motor ligado por longos períodos de tempo.

Embora tenha sido concebido apenas como um concept, a Volvo afirma que as lições aprendidas durante o processo de desenvolvimento já estão a ser aplicadas nos seus camiões de produção. Além disso, afirma querer que os ganhos de eficiência deste projeto fossem testados no mundo real e não apenas no túnel de vento.
“A equipa à frente do projeto concentrou-se deliberadamente em conduzir em condições reais para testes”, disse Voorhoeve. “Os dados não foram registados apenas em laboratório ou em estradas planas e vazias, com condições ideais e carga leve. Em vez disso, o nosso SuperTruck 2 foi testado em cenários do mundo real, em estradas com trânsito e mudanças de terrenos e de morfologias”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Published

on

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.



Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.


O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Continuar a ler

Comerciais

BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3

Published

on

O BYD ETP3, o furgão 100% elétrico, que integra a gama BYD PRO, já está disponível em Portugal.



Idealizado com foco nas necessidades empresariais, o novo modelo lançado pela fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) foi concebido para dar resposta às exigências e desafios diários das empresas. Sob o mote “negócios em movimento”, a BYD apresenta, agora, uma solução para ajudar as empresas a chegar mais longe e de forma sustentável.
O modelo apresenta um espaço de armazenamento de 3.5m3 revestido em alumínio de série e duas portas laterais deslizantes, com objetivo de maximizar a produtividade das tarefas do dia a dia. Para além disso, o BYD ETP3 destaca-se, também, pelas dimensões generosas comparativamente com os restantes modelos do segmento e ainda pelo habitáculo espaçoso e confortável com um ecrã tátil intuitivo.

Já no que toca a questões de mobilidade sustentável, a inovação não ficou de fora neste novo modelo. O novo furgão elétrico, BYD ETP3, conta com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery de 44.9 kWh, que confere uma autonomia de 275 km em ciclo urbano e 233 km em ciclo combinado WLTP. Uma bateria revolucionária, ultra-segura, ultra-potente, com uma maior autonomia e que permite carregar o BYD ETP3 dos 0 aos 100 por cento, em apenas 60 minutos, para que realize viagens sem percalços.

O BYD ETP3 está disponível para entrega imediata por apenas 26.900 euros no âmbito da atual campanha de lançamento em vigor disponível até dia 31 de dezembro (valor sem IVA e ao qual acresce despesas de legalização, transporte e pintura).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração