Mais uma vez a sorte não ajudou o piloto português a conseguir um melhor resultado. Apesar da escolha de pneus não ter sido a ideal para a corrida de domingo, Miguel Oliveira viu a sua prova comprometida por um toque do seu ex-companheiro de equipa do ano passado na KTM, Brad Binder, que o fez perder algum tempo e lugares quando rolava na oitava posição.
No final da corrida, o piloto de Almada terminou em 12º somando mais quatro pontos para o campeonato. Na Sprint Race de sábado tinha ficado à beira de pontuar, ao acabar em 10º lugar numa corrida ganha por Jorge Martín que com os 12 pontos ganhos tinha assumido a liderança do campeonato, ultrapassando Bagnaia na classificação já que este não tinha ido além da oitava posição, conquistando apenas 2 pontos.
Já na corrida de domingo o italiano conseguiu voltar ao primeiro lugar do campeonato pois venceu a corrida e tirou partido da queda de Martín que na 13ª volta não conseguiu segurar a sua Ducati quando rodava em primeiro lugar. O pódio ficou completo com Maverick Viñales a levar a sua Aprilia ao segundo lugar e Fabio Quartararo no terceiro com a sua Yamaha.
Assim Peco Bagnaia continua na frente do campeonato com 346 pontos, sendo seguido por Jorge Martín com 328. Miguel Oliveira continua em 13º agora com 73 pontos. O MotoGP segue agora para a Austrália onde as emoções regressam já no próximo fim de semana.