Motos
Miguel Oliveira termina em 12º na Indonésia

Mais uma vez a sorte não ajudou o piloto português a conseguir um melhor resultado. Apesar da escolha de pneus não ter sido a ideal para a corrida de domingo, Miguel Oliveira viu a sua prova comprometida por um toque do seu ex-companheiro de equipa do ano passado na KTM, Brad Binder, que o fez perder algum tempo e lugares quando rolava na oitava posição.
No final da corrida, o piloto de Almada terminou em 12º somando mais quatro pontos para o campeonato. Na Sprint Race de sábado tinha ficado à beira de pontuar, ao acabar em 10º lugar numa corrida ganha por Jorge Martín que com os 12 pontos ganhos tinha assumido a liderança do campeonato, ultrapassando Bagnaia na classificação já que este não tinha ido além da oitava posição, conquistando apenas 2 pontos.
Já na corrida de domingo o italiano conseguiu voltar ao primeiro lugar do campeonato pois venceu a corrida e tirou partido da queda de Martín que na 13ª volta não conseguiu segurar a sua Ducati quando rodava em primeiro lugar. O pódio ficou completo com Maverick Viñales a levar a sua Aprilia ao segundo lugar e Fabio Quartararo no terceiro com a sua Yamaha.
Assim Peco Bagnaia continua na frente do campeonato com 346 pontos, sendo seguido por Jorge Martín com 328. Miguel Oliveira continua em 13º agora com 73 pontos. O MotoGP segue agora para a Austrália onde as emoções regressam já no próximo fim de semana.
Motos
Miguel Oliveira está de regresso

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.
O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”
Motos
O programa do LXMFF 2025

Foi no espaço O Purista Barbiére que foi apresentado o programa do Lisbon Motorcycle Film Fest 2025 onde foram reveladas muitas das atrações para aquela que é a nona edição deste festival de cinema dedicado ao universo das motos.
O Cinema São Jorge em Lisboa vai ser mais uma vez o epicentro da cultura motociclista entre os dias 16, 17 e 18 de maio e no espaço do O Purista foi revelado o cartaz deste ano e também a programação do festival.
Em termos de filmes teremos “Angels of Dirt”, ou “Motorcycle Mary” entre outros e como sempre haverá música e ainda conversa com Charley Boorman, o companheiro de viagem de Ewan McGregor na série documental de viagens “Long Way”. No sábado não faltará o habitual passeio noturno por Lisboa que este ano conta com o patrocínio oficial da Ducati, chamado-se Ducati Night Ride. Além disso no domingo o LXMFF será o local de reunião e partida para mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride.
Não faltam razões para marcar na agenda este festival que consolidou o seu espaço na agenda cultural da capital e que caminha para uns sólidos dez anos de existência. Para saber mais consulte a página do LXMFF aqui.
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Notícias2 semanas ago
Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais4 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL