Notícias
A história de um Corolla voador
Foi num tranquilo início de tarde na cidade de Lewistown, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, que um acidente fez com que um Toyota Corolla voasse, acabando enfiado no primeiro andar de uma moradia, felizmente sem registo de qualquer ferido.
Por incrível que pareça, o como e o porquê deste acidente ter acontecido ainda não foi esclarecido, mas a polícia da Pensilvânia não teve dúvidas em prender o condutor de 20 anos, alegando que este tinha sido um “ato intencional”. Desconhece-se se o condutor conhecia os habitantes da casa ou até do próprio quarto onde o Corolla foi “aterrar” e teria algum “assunto pendente” com eles, ou se estava apenas a tentar uma proeza ao estilo dos “Três Duques” que acabou muito mal.
A casa fica em frente a um campo aberto que tem uma estrutura inclinada de um sistema de escoamento de águas, estrutura essa que a polícia acha que foi a “rampa de lançamento” para o Corola voador. O condutor pode ser acusado de comportamento criminoso, condução perigosa e assalto, entre outros, mas pelo menos teve um mérito… é que o Corolla voou por cima de uns quantos carros que estavam estacionados sem lhes tocar.
Notícias
Ferrari dá prémio de quase 15.000€ aos tralhadores
A Ferrari teve o seu melhor ano em termos de lucro e em função desse bom resultado a marca irá premiar os seus trabalhadores com um bónus de quase 15 mil euros para cada um.
A notícia foi dada pelo próprio diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, quando apresentou os resultados da marca de Maranello referentes ao último trimestre de 2025. O ano revelou-se o mais lucrativo da Ferrari com um crescimento de 12% no lucro operacional que foi de 2,11 mil milhões de euros. Este valor foi conseguido com a venda de 13.640 modelos, apenas 112 unidades a menos do que em 2024, mas com uma maior margem de lucro, seguindo a política de foco na rentabilidade que a marca tem seguido nos últimos anos. Com estes resultados os cerca de 5.000 trabalhadores da Ferrari irão receber um prémio de sensivelmente 14.900 euros, um pouco mais do que já haviam recebido no ano passado (14.400 euros).
Com a produção de modelos para o ano de 2026 já toda vendida, as perspetivas para estes trabalhadores continuam boas e a probabilidade de voltarem a receber um bom prémio no final desse ano é elevada.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
-
Notícias1 semana agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Notícias1 semana ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Manutenção2 semanas agoDetetar problemas no catalisador
-
Notícias2 semanas agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Notícias1 semana agoBMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
-
Notícias2 semanas agoChina põe fim aos puxadores retráteis
-
Comerciais2 semanas agoMAN assinala 30 anos do Lion’s Coach com edição limitada a 30 unidades
-
Motos5 dias agoFIM vai inaugurar “museu das campeãs”

