Notícias
Ferrari 412P poderá valer mais de 35 milhões de euros

Um Ferrari 412P Berlinetta de 1967 vai a leilão e estima-se que poderá ser arrematado por um valor superior a 40 milhões de dólares, qualquer coisa como 36 milhões de euros sensivelmente.
Só há dois destes Ferrari em coleções particulares e este é o que está em melhor estado, com todo o seu historial bem documentado, quer o seu passado desportivo quer todas as intervenções de restauro de que foi alvo.
Irá a leilão a 18 de agosto no The Quail Auction organizado pela Bonhams e que está inserido no programa do evento automóvel The Quail – A Motorsports Gathering que tem lugar no rancho San Carlos, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Este Ferrari 412P Berlinetta com o chassis número 0854 e o motor 0854 (um V12 que parece uma obra de arte) irá a leilão com as cores e o número 9 com que correu nas 6 Horas de Brands Hatch na temporada de 1967 e onde conseguiu um sétimo lugar pelas mãos dos pilotos Jo Siffert e David Piper. Esta decoração foi a escolha do proprietário que agora o irá levar a leilão.
Segundo a conhecida leiloeira, este poderá ser o mais importante Ferrari de competição a ir a leilão nos últimos anos e as expectativas são altas. Veremos como corre no dia 18 de agosto. Até lá aqui fica uma galeria de imagens de um carro verdadeiramente impressionante:






Notícias
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR

A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias7 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 dias ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F