Notícias
Ferrari 412P poderá valer mais de 35 milhões de euros
Um Ferrari 412P Berlinetta de 1967 vai a leilão e estima-se que poderá ser arrematado por um valor superior a 40 milhões de dólares, qualquer coisa como 36 milhões de euros sensivelmente.
Só há dois destes Ferrari em coleções particulares e este é o que está em melhor estado, com todo o seu historial bem documentado, quer o seu passado desportivo quer todas as intervenções de restauro de que foi alvo.
Irá a leilão a 18 de agosto no The Quail Auction organizado pela Bonhams e que está inserido no programa do evento automóvel The Quail – A Motorsports Gathering que tem lugar no rancho San Carlos, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Este Ferrari 412P Berlinetta com o chassis número 0854 e o motor 0854 (um V12 que parece uma obra de arte) irá a leilão com as cores e o número 9 com que correu nas 6 Horas de Brands Hatch na temporada de 1967 e onde conseguiu um sétimo lugar pelas mãos dos pilotos Jo Siffert e David Piper. Esta decoração foi a escolha do proprietário que agora o irá levar a leilão.
Segundo a conhecida leiloeira, este poderá ser o mais importante Ferrari de competição a ir a leilão nos últimos anos e as expectativas são altas. Veremos como corre no dia 18 de agosto. Até lá aqui fica uma galeria de imagens de um carro verdadeiramente impressionante:






Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP

