Quando o GTA chega à vida real – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Quando o GTA chega à vida real

Published

on

O jogo de consolas Grand Theft Auto (GTA) dispensa apresentações e conta já com gerações de seguidores que de comando na mão têm feito as maiores tropelias virtuais com carros. Contudo parece que há quem as faça na vida real.



O insólito aconteceu na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, quando um ladrão e seus associados roubaram um automóvel Lincoln e “dispararam” rua abaixo sem se aperceberem que a rua não tinha saída. Não conseguindo parar a tempo de evitar as barreiras no final da rua, a berlina acabou por “voar” uns valentes metros com algumas cambalhotas pelo meio até ficar imobilizada numa rua mais abaixo.

Os transeuntes vão ao auxílio dos ocupantes e felizmente ninguém ficou ferido, nem no carro, nem fora dele. Uma vez libertos do interior do Lincoln capotado colocaram-se em fuga e pelo menos nas horas que se seguiram ao acontecimento nenhum dos suspeitos havia sido encontrado.

Para perceber melhor toda a situação aqui fica o vídeo partilhado pela KTVU:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Renault 5 elétrico rondará os 25.000€

Published

on

O Renault 5 original foi um dos modelos mais emblemáticos da marca gaulesa. Foi inovador quando surgiu e o seu volume de vendas ao longo do seu tempo de vida fez dele um dos mais importantes na história da Renault com mais de nove milhões de unidades produzidas nas suas duas gerações, entre 1972 e 1996.



Agora o construtor francês aposta num novo Renault 5 totalmente elétrico e quer que ele seja um dos modelos que ajude na “democratização” da eletrificação no mercado automóvel. Para tal o primeiro forte argumento é o preço que deverá rondar os 25.000€.

Desenvolvido com base na plataforma AmpR Small, este Renault 5 E-Tech Electric conta com um motor elétrico que estará disponível em três níveis de potência: 95 cv, 120 cve 150 cv. No campo das baterias ele terá duas opções, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh que lhe dão uma autonomia de 300 quilómetros no caso da primeira opção, ou de 400 quilómetros na segunda.

Este novo Renautl 5 E-Tech Electric deverá chegar ao nosso mercado no último trimestre deste ano.

Continuar a ler

Notícias

Fusilier é o primeiro elétrico da Ineos

Published

on

A Ineos Automotive continua o seu percurso no seio dos modelos todo-o-terreno no seu conceito mais “puro” e desta vez vai enveredar também pelo caminho da eletrificação. O seu terceiro modelo denominado Fusilier vai ser a sua primeira proposta 100% elétrica.



Depois de ter lançado o Grenadier e a sua versão pick-up, o Grenadier Quartermaster, a Ineos vai lançar o Fusilier, uma aposta que tem uma versão 100% elétrica. Mais pequeno em termos de dimensões que o Grenadier, este Fusilier utiliza uma nova plataforma e estão planeadas duas versões, uma totalmente elétrica e outra que conta com um pequeno motor a gasolina que funcionará apenas como gerador.

Ainda não foram divulgadas características técnicas precisas, mas sabe-se que a versão 100% elétrica terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros, ao passo que a versão com o extensor de autonomia terá apenas 270 quilómetros devido à utilização de uma bateria de menor capacidade.

O Fusilier deverá ser apresentado pela Ineos no outono deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração