Notícias
Ferrari 275 de Steve McQueen volta a ser leiloado

O Ferrari 275 GTB/4 de 1967 que foi comprado novo por Steve McQueen vai voltar a ser leiloado pela RM Sotheby’s em Monterey nos dias 18 e 19 de agosto.
Este Ferrari era o carro que o “King of Cool” utilizava, por exemplo, para ir e vir das filmagens do filme “Bullit”, tendo posteriormente, em 1971, sido vendido por McQueen ao também ator Guy Williams.
Este 275 GTB/4 andou de mão em mão com um acidente pelo meio até ter ido parar às mãos do australiano Vern Schuppan, que chegou a ser piloto oficial da Porsche em Le Mans. Vern então decidiu restaurar o Ferrari para o seu estado original.
Em 2014 Shuppan decidiu vender o Ferrari e este foi leiloado também pela Sotheby’s em Monterey, tendo na altura sido arrebatado pelo colecionador britânico David Moores por 10 milhões de dólares.
Agora veremos por quanto será licitada esta pérola italiana com o toque de Hollywood de Steve McQueen.



Notícias
Audi revelou o Concept C

Revelado em Milão, o Audi Concept C dá boas pistas sobre o que poderão vir a ser as linhas dos futuros modelos da marca dos quatro anéis, quem sabe senão mesmo do próximo Audi TT.
A equipa de design da Audi liderada pelo seu chefe criativo Massimo Frascella criou o Concept C seguindo uma nova filosofia de simplicidade radical no traço que definiu as formas deste protótipo totalmente elétrico. Em alguns pontos sente-se que o mítico Auto Union Type C também foi uma fonte de inspiração para este coupé, especialmente na frente.
Surgindo com uma carroçaria estilo targa em que o tejadilho é recolhido eletricamente, este Concept C conta com uma frente que impõe a sua presença com fortes linhas verticais paralelas à grelha dianteira, quase que ligadas pelos grupos óticos horizontais em LED. Na lateral as jantes de seis raios dão dinâmica a uma silhueta robusta e sólida e na traseira todo fluí para uma secção onde se destacam as linhas geométricas, simples, mas de enorme equilíbrio e caráter.
No interior também não há lugar a grandes devaneios estilísticos e mais uma vez a simplicidade radicalmente aplicada define cada traço chegado ao ponto do próprio ecrã digital central ser retrátil para uma vez recolhido não quebrar as linhas do tablier.
No futuro ficaremos a saber como esta nova linguagem estética da Audi irá ser aplicada nos modelos que se seguem.





Notícias
Churchill inspira Land Rover Defender

A Land Rover Classic criou uma edição limitada do Defender inspirada no político britânico mais emblemático de todos os tempos, Winston Churchill.
Em 1954 a Land Rover celebrando o 80º aniversário de Winston Churchill ofereceu-lhe um Série I que ficaria conhecido pela sua matrícula, o UKE 80. Agora a divisão de clássicos da Land Rover, a Land Rover Classic criou uma edição limitada de dez unidades que apelidou de Defender V8 Churchill Edition.
Esta criação está disponível na versão curta e longa do Defender, o 90 e o 110. Conta com a carroçaria pintada na cor verde igual à do Série I original que foi oferecido, o Bronze Green, e vários detalhes alusivos a esse “UKE 80” como a referência na lateral e a tradicional chapa com a marca na traseira. Debaixo do capot está um motor V8 a gasolina com 400 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Além disso, a suspensão conta com amortecedores Bilstein e molas da Eibach. o sistema de travagem conta com travões Alcon.
Esta edição limitada é não só exclusiva pela sua inspiração e pelo reduzido número de unidades disponíveis, como também pelo seu preço já que um Defender V8 Churchill Edition só está disponível por uma cifra que começa em torno dos 270.000€ para o 90 e os 285.000€ para o 110, números aos quais acresce o valor dos impostos.


-
Notícias2 semanas ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Comerciais2 semanas ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias7 dias ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9
-
Manutenção1 semana ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Curiosidades2 semanas ago
A 105 km/h na auto-estrada… numa trotinete
-
Comerciais2 semanas ago
BYD Trucks já chegou a Espanha. Segue-se Portugal