Hyundai e a Mobis simplificam o estacionamento – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Hyundai e a Mobis simplificam o estacionamento

Published

on

O crescimento da realidade elétrica no mundo automóvel abre as portas para várias soluções que podem simplificar em muito a tarefa de conduzir um automóvel.



A empresa de componentes automóveis Mobis, em conjunto com a Hyundai desenvolveram o sistema e-Corner que socorrendo-se de motores elétricos incorporados nas quatro rodas e um sistema que permite a rotação das mesmas até 90º aumenta as possibilidades de mobilidade do automóvel.

Aplicada num Ioniq 5, esta solução permite estacionar de uma forma perfeitamente paralela, como se pode ver no vídeo abaixo, e está já a ser testada em estradas públicas na Coreia do Sul.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Afinal Alfa Romeo Milano passa a chamar-se Junior

Published

on

A estranha situação decorre de uma “ordem” do governo italiano que de certa forma proibiu que a Alfa Romeo usasse o nome Milano no seu novo modelo por este não ser fabricado em Itália. Por isso o Milano vai passar a chamar-se Junior.



A “proibição” declarada pelo governo de Itália tem a ver com o facto do Milano ser produzido na Polónia e por isso não concordar que um nome Milano seja dado a um produto que não é produzido em solo italiano.

A Alfa Romeo poderia contestar, mas optou por não criar “energias negativas” em torno do novo Milano e por isso decidiu mudar o nome desta sua nova aposta para Junior. Este nome que também esteve nos estudos realizados pela marca junto de públicos alvo para definir como se chamaria o novo modelo e tem também ele uma história no seio da marca de Arese. Em 1966 a Alfa lançou o GT 1300 Junior, um modelo destinado a um público mais jovem e que vendeu cerca de 92.000 unidades, o que também foi um marco na história do construtor italiano.

Continuar a ler

Notícias

Abarth celebra 75 anos com o Classiche 1300 OT

Published

on

A melhor forma da Abarth comemorar o seu 75º aniversário é lançando um modelo exclusivo e foi isso mesmo que este mítico nome do mundo automóvel fez, anunciando o Abarth Classiche 1300 OT.



Trata-se de um modelo baseado no Alfa Romeo 4C que recupera a memória do Fiat-Abarth OT 1300 de 1965, um carro com história na marca e que chegou a vencer provas importantes como os Grandes Prémios de Hockenheim e Nürburgring.

Este Abarth é produzido pela Stellantis Heritage e serão fabricados apenas cinco modelos. Ainda não há muitos mais dados sobre o Classiche 1300 OT além das imagens do modelo à escala 1:3 que foi feito e de alguns pormenores como a carroçaria ser feita em fibra de carbono e o óculo traseiro ser perfurado para melhorar o arrefecimento do motor.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração