Comerciais
Novo financiamento permite arranque das vendas de camiões a hidrogénio

A Associação pelo Hidrogénio Limpo (Clean Hydrogen Partnership) anunciou que vai financiar o início das vendas de camiões a hidrogénio de emissões zero.
A ideia é financiar o arranque de 150 camiões fuel cell em toda a Europa de agora até final da década de 2020.
O apoio será concedido a duas das principais iniciativas da H2Accelerate Trucks: a abertura de oito posto de abastecimento de hidrogénio para veículos pesados no âmbito do projeto “Ligar a Europa” e o desafio colocar a andar 150 camiões a pilha de combustível. Os dois projetos vão permitir testar camiões e equipamentos de abastecimento em condições reais e espera-se que constituam um passo crucial na direção da comercialização massiva deste tecnologia.

O projeto H2Accelerate Trucks é uma colaboração inovadora entre três dos principais construtores mundiais de equipamentos originais (Daimler Truck, Volvo Group e Iveco Group), a instituição finlandesa de investigação VTT, a União Internacional do Transporte Rodoviário (IRU), a União Nacional Romena de Transportadores Rodoviários (UNTRR), as associações italiana (Federazione Italiana Autotrasportatori Professionali – FIAP) e austríaca (WKÖ) e a Element Energy France (uma empresa do Grupo ERM). O projeto será coordenado pelo SINTEF, um dos principais institutos de investigação da Noruega. A H2Accelerate Trucks também conta com o apoio de fornecedores de infraestruturas energéticas, como a Shell, TotalEnergies, Linde e Everfuel.
Este projeto vai financiar o arranque de 150 camiões a hidrogénio em toda a Europa até fina ldeste década, o que permitirá o desenvolvimento de tecnologia com vista à produção em série dos veículos por parte dos três fabricante. Os camiões da primeira fase serão 4×2 ou 6×2, com uma capacidade até 44 toneladas e uma autonomia de pelo menos 600 km.
O financiamento de 30 milhões de euros concedido pela Clean Hydrogen Partnership, permitirá o avanço coordenado de veículos pesados de emissões zero alimentado por hidrogénio verde. Os camiões serão entregues a clientesde confiança dos construtores e serão testados em condições reais durante alfguns anos para demonstrar e avaliar o seu rendimento técnico e económico. Os resultados do projeto vão servir para preparar a comercialização em grande escala deste tipo de veículos.

Comerciais
Volkswagen renova Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais revelará a versão 2026 da sua icónica carrinha camper no Caravan Salon de Düsseldorf (29 de agosto – 7 de setembro).
A produção em série terá início no outono.
Há várias novidades como:
Interior lounge Atami Bamboo
Bancadas e mesa com acabamento Atami Bamboo, ambiente acolhedor e sofisticado.
Novo piso em PVC resistente com a mesma textura.
Torneiras de cozinha pretas, contraste elegante com os móveis em branco.
Detalhes que fazem a diferença
Mesa de jantar bloqueável no exterior da cozinha: jantar ao ar livre sem complicações.
Redes porta-bagagens nos armários superiores (versões 600 e 680) para organizar roupas e utensílios.
Kit opcional de isolamento e escurecimento à medida para a cabina.
Tecnologia Crafter de última geração

A base Crafter traz avanços notáveis:
Digital Cockpit Pro de série.
Ecrã tátil flutuante de 10,4“ ou opcional de 12,9”.
Assistentes Front Assist, Lane Assist, reconhecimento de sinais e ajuda ao estacionamento.
Travel Assist opcional para condução semiautónoma.
Travão de estacionamento eletrónico: liberta espaço e facilita a rotação do banco do condutor.
toto slot toto slotComerciais
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors

A Tata Motors, empresa multinacional indiana de produção de automóveis e veículos comerciais, adquiriu parte do Grupo Iveco por 3,8 mil milhões de euros – equivalente. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira dia 30 de julho.
Em comunicado, o grupo italiano, que é uma referência na produção de camiões, afirmou que “a combinação reúne capacidades complementares, alcance global e uma visão estratégica compartilhada para impulsionar o crescimento a longo prazo e desbloquear valor significativo”. O objetivo da união das marcas é transformar-se “num campeão global neste setor tão dinâmico”.
A oferta pública voluntária recomendada pelo Conselho do Grupo Iveco será realizada pela TML CV Holdings PTE LTD ou por uma nova sociedade de responsabilidade limitada a ser constituída sob a lei holandesa (a “Oferente”), que será integralmente detida, direta ou indiretamente, pela Tata Motors.
Ficou de fora do acordo de aquisição a produção militar da marca italiana. O setor de defesa da Iveco (IDV) já recebeu propostas concretas, incluindo uma oferta conjunta de 1,9 mil milhões de euros da italiana Leonardo e da alemã Rheinmetall. Outros interessados são o consórcio franco-alemão KNDS e o grupo checo Czechoslovak Group.
situs gacor slot gacor bento4d togel bento4d bento4d bento4d toto slot toto slot-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais1 semana ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Notícias2 semanas ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Notícias2 semanas ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira
-
Comerciais3 dias ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors
-
Notícias1 semana ago
Opel mostra o primeiro GSE elétrico