Pagamento de portagens com o tacógrafo está cada vez mais perto – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Pagamento de portagens com o tacógrafo está cada vez mais perto

Published

on

O fornecedor de serviços de portagem Axxés e a empresa tecnológica Continental anunciaram um acordo de cooperação em serviço de portagem a frotas de veículos industriais para que deixem de depender de unidades embarcadas (OBU) para a cobrança eletrónica de portagens.



Para que isto possa acontecer, serão utilizados os dados disponíveis na próxima versão do tacógrafo digital da Continental, VDO DTCO 4.1, e serão transferidos para a nuvem da Axxès através da plataforma “Continental Road ~Usage Service” (CRUS). Assim, para garantir a conetividade na nuvem das frotas dos clientes, a Axxès utiliza o dispositivo inteligente VDO link da Continental, que se liga ao tacógrafo e que, graças à sua rápida e fácil configuração para as frotas, oferece grandes vantagens aos serviço EETS (European Electronic Toll Service) e à carteira de clientes VAS da Axxès. Assim, a Continental encarrega-se de fornecer a tecnologia necessária, e a Axxès foca-se em proporcionar um melhor serviço às empresas de transporte e respetivos clientes.

Nesse sentido, a fácil conetividade através do VDO Link e a multiplicidade de dados do condutor e do veículo disponíveis num tacógrafo abrem no futuro, um campo de serviços de valor acrescenta totalmente novo para explorar os seus clientes. O fornecedor do serviço de portagem confia em que os clientes compreenderão de imediato os benefícios da teleportagem através do tacógrafo, na Axxès insistem na liberdade de escolha, podendo continuar a trabalhar com as versões atualizadas da OBU.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Irizar mostrou na Solutrans evolução do camião ie Truck

Published

on

Os espanhóis da Irizar surpreenderam os visitantes da feira Solutrans, em Lyon, com a apresentação de uma evolução do seu camião zero emissões ie Truck.



Desenhado em exclusivo para satisfazer as necessidades das cidades e dos ambientes urbanos, esta nova geração destaca-se pela sua versatilidade e sustentabilidade.
A Irizar exibiu a versão de chassis de três eixos, caraterizado por um design totalmente renovado, leve e tecnicamente atualizado para cumprir com as mais recentes normativas, incluindo ADAS e GSR2. A unidade de dois eixos com uma caixa frigorífica para distribuição, foi desenvolvida em colaboração com a Chereau, líder no mercado europeu e pretende demonstrar a adaptabilidade do Irizar ie Truck a diversas aplicações.

A experiência adquirida com a primeira geração impulsionou esta renovação, com reduções de peso significativas, até 2000 kg na versão 6×2 e aproximadamente 1400 kg na 4×2. Estas melhorias não só são visíveis nos consumos e emissões, mas também contribuem para uma notável melhoria do TCO para operadores e clientes finais.
Este novo ie Truck garante uma maior versatilidade, favorecendo aplicações urbanas diversas. O seu particular degrau de acesso de 370 mm, coloca-o como o veículo com a menor altura de acesso do mercado.

A tecnologia é própria do Grupo Irizar, proveniente de anos de experiência em autocarros elétricos, e é aplicada de forma destaca a este veículo industrial de vanguarda. Está equipado com baterias de terceira geração de maior densidade energética e pode armazenar até 512 kWh, proporcionando uma autonomia de até 400 km dependendo da aplicação.

Continuar a ler

Comerciais

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Published

on

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.



Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.


O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por blind3
    Boas a todos, Estou à procura de um Toyota para compra, sendo ele para 90% uso citadino. Procuro um que seja de pequenas dimensões sendo que...
  • por AppleBudget
    Que tipo de carros gostas? Desportivos (Coupés) Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno...
  • por kekomit
    Boa Noite pessoal, Estou com uma dúvida que preciso de um esclarecimento. Tenho um Opel Corsa B Van 1.7D de 1996, fiz uma revisão completa,...
  • por Espantalho
    Bom dia a todos. Necessito da vossa ajuda porque preciso com urgência de comprar dois carros numa altura em que eles estão caríssimos...

Em aceleração