Comerciais
Mercedes-Benz renova eSprinter com mais potência e autonomia

A Mercedes-Benz atualizou a gama eSprinter com um motor elétrico mais potente, por culpa de baterias de maior capacidade, e que lhe permitem oferecer ao utilizador uma autonomia de até 400 km.

A renovada linha motriz elétrica também possibilitou o alargamento da oferta da gama, com a introdução de mais derivações.
A atualização da eSprinter também inclui um eixo traseiro elétrico, que além de otimizar a linha motriz, é mais leve e permite a produção de outro tipo de versões. Isto significa que estará disponível uma gama mais alargada que incluirá chassis-cabina, versões refrigeradas e em chassis, assim como várias distâncias entre-eixos no furgão.

A potência é obtida a partir de um motor síncrono de iman permanente totalmente novo que desenvolve 100 kW (136 CV) ou 150 kW (204 CV). Constitui um aumento significativo face aos 85 kW do eSprinter atual, cujo binário é de apenas 295 Nm em comparação com os 400 Nm do novo motor.
Será proposta em três opções de bateria de iões de lítio com fosfato de ferro com capacidades de 56 kWh, 81 kWh e 112 kW.

A potência máximo de carregamento também aumentou dos atuais 80 kW para 115 kW. O eSprinter pode receber carregamentos em corrente alterna ou contínua, sendo possível recuperar entre 10% a 80% da capacidade da bateria em 28 minutos no pack de 56 kWh e em 42 minutos no pack maior de 113 kWh.
A autonomia da bateria de maior capacidade, segundo simulações no ciclo WLTP, pode chegar aos 400 quilómetros ou aos 500 quilómetros em ciclo WLTP urbano.

A nova Sprinter recebe o sistema MBUX completo, que foi atualizado para os detalhes específicos de veículos elétricos. Isto significa que o utilizador tem acesso em tempo real ao nível de carga da bateria e à autonomia. Na verdade, a marca alemã criou um indicador interativo inteligente de autonomia ligado ao sistema de navegação, com o objetivo de fornecer uma ideia mais precisa acerca do raio de ação real da bateria.
Comerciais
Kuwait Petroleum International reafirma o compromisso com o mercado português

A Kuwait Petroleum International, uma das principais empresas internacionais de energia sob a marca Q8, anunciou um ambicioso plano de expansão em Portugal, reafirmando a sua forte aposta no mercado local.
A empresa conta atualmente com mais de 200 estações de serviço na Península Ibérica, incluindo estações de Retalho (próprias e de bandeira) e IDS.
No último período fiscal, que decorre de abril de 2023 a março de 2024, o volume de negócios líquido da Kuwait Petroleum Espanha e Portugal atingiu cerca de 1,5 mil milhões de dólares, com um total de 300 colaboradores diretos na região.
No âmbito da sua estratégia de consolidação e crescimento, a Kuwait Petroleum International alcançou um marco importante ao obter a licença de Operador Nacional de Petróleo em Portugal, o que irá impulsionar significativamente os investimentos da empresa através da sua subsidiária Kuwait Petroleum Portugal.
Desde a sua chegada ao mercado português há uma década, a empresa tem centrado a sua atividade na comercialização de produtos energéticos a operadores locais, contribuindo para o desenvolvimento do sector energético português. Para reforçar ainda mais a sua presença, a empresa estabeleceu como objetivo a curto prazo o alargamento da sua rede de estações de serviço e a diversificação da sua oferta em diferentes linhas de negócio, consolidando a sua presença no fornecimento de combustíveis e produtos Q8.
Nos próximos anos, a Kuwait Petroleum International continuará com os seus planos de expansão em Portugal, abrangendo tanto o sector das estações de serviço como outras atividades de fornecimento direto de combustíveis, lubrificantes, Q8 Cards e aviação. Estes planos refletem o seu forte empenho na diversificação e no reforço da sua posição no mercado da energia.
Em linha com os seus objetivos de expansão, a Kuwait Petroleum Portugal assinou um acordo estratégico com uma rede de estações de serviço premium, em regime de “flagging”. Esta aliança apresenta-se como um pilar fundamental para reforçar a sua atividade no mercado português, permitindo à empresa oferecer soluções energéticas competitivas e de elevada qualidade.
“Este marco acelera a nossa estratégia de crescimento em Portugal e sublinha o nosso forte compromisso com o país e com os nossos clientes. Continuaremos a investir no desenvolvimento da nossa rede de postos, na qualidade dos nossos produtos e em soluções inovadoras que reforcem o posicionamento da marca Q8”, acrescenta Stefano La Camera.
Comerciais
S-Design revela o lado mais desportivo do Fiat Scudo

A FIAT Professional está pronta para lançar os novos Scudo e E-Scudo S-Design, uma reinterpretação do icónico VCL da marca italiana que combina funcionalidade e estilo num visual moderno e desportivo.
Concebidos para quem procura um meio de transporte que ofereça praticidade sem comprometer a estética, os Fiat Professional Scudo e E-Scudo S-Design destacam-se pelo seu aspeto exclusivo e carácter forte, prontos a responder às necessidades profissionais e pessoais.

Inspirados no icónico logótipo da FIAT Professional, ostentam a herança e a modernidade da marca, com o logótipo em destaque na lateral. O seu impressionante aspeto desportivo e elegante atrai aqueles que procuram um veículo moderno, dinâmico e distinto que combine funcionalidade e estética
A série especial do famoso VCL da FIAT Professional apresenta uma pintura forte e impressionante que enfatiza a capacidade de carga útil do veículo, mostrando uma faixa diagonal posicionada acima do eixo traseiro, um elemento crucial pensado para adicionar uma sensação de movimento e destacar a força do eixo traseiro, sublinhando visualmente a robustez do veículo.
As linhas diagonais da carroçaria suportam o logótipo, reforçando a sua postura atlética e capaz. A mais recente adição à linha de veículos comerciais da FIAT Professional oferece um design exclusivo de autocolante final, já incluído, acrescentando uma pitada de determinação positiva e personalidade. Entre esta vasta gama de caraterísticas apelativas, o Pack Icon garante para-choques pintados e jantes de liga leve Diamond Cut de 17″.

Disponíveis desde já nas versões ICE (VAN L2H1 2.0 BlueHdi 180 CV Transmissão Automática) e BEV (Van L2 BEV 75kWh com motor elétrico de 100kW e 136 CV e autonomia de 352 WLTP ciclo combinado), o Scudo e o E-Scudo S-Design serão propostos em diferentes mercados europeus, nomeadamente Itália, França, Alemanha, Bélgica e Áustria, com uma vasta gama de packs opcionais. O Pack Icon oferece para-choques pintados, faróis de nevoeiro dianteiros e espelhos exteriores rebatíveis.
Os faróis totalmente em LED reforçam o seu apelo visual e garantem uma óptima visibilidade e conforto na estrada, assegurando que todas as tarefas são realizadas com maior eficiência e prazer, enquanto as jantes de liga leve Diamond Cut reflectem sofisticação, elevando o Scudo e o E-Scudo a um novo nível. Os veículos oferecem também um nível único de versatilidade do habitáculo com o seu sistema exclusivo Moduwork.
Esta caraterística inovadora permite a transformação da configuração de três lugares numa estação de trabalho funcional, integrando-se perfeitamente no compartimento de carga para maximizar o espaço e a utilidade.
Equipado com o sistema Radio NAV DAB com navegação integrada, o FIAT Professional pretende sublinhar a importância de manter o condutor informado e concentrado. Combinando segurança e eficiência, a câmara Dynamic Surround View proporciona uma visão abrangente de 180graus, ajudando o condutor nas manobras e no estacionamento em espaços apertados.
A segurança é ainda aumentada com sensores de estacionamento dianteiros, Deteção de ângulo morto (BSD), Flankguard e uma câmara de estacionamento com visão traseira, garantindo tranquilidade mesmo em condições de condução difíceis. Outro pack notável é o Pack Conforto, que se centra na melhoria da acessibilidade e da funcionalidade. O condutor, graças ao modo Keyless Start e Access, pode aceder facilmente ao Scudo e ao E-Scudo S-Design, pronto para iniciar a viagem.
-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias1 semana ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados6 dias ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina