Comerciais
Mercedes-Benz renova eSprinter com mais potência e autonomia

A Mercedes-Benz atualizou a gama eSprinter com um motor elétrico mais potente, por culpa de baterias de maior capacidade, e que lhe permitem oferecer ao utilizador uma autonomia de até 400 km.

A renovada linha motriz elétrica também possibilitou o alargamento da oferta da gama, com a introdução de mais derivações.
A atualização da eSprinter também inclui um eixo traseiro elétrico, que além de otimizar a linha motriz, é mais leve e permite a produção de outro tipo de versões. Isto significa que estará disponível uma gama mais alargada que incluirá chassis-cabina, versões refrigeradas e em chassis, assim como várias distâncias entre-eixos no furgão.

A potência é obtida a partir de um motor síncrono de iman permanente totalmente novo que desenvolve 100 kW (136 CV) ou 150 kW (204 CV). Constitui um aumento significativo face aos 85 kW do eSprinter atual, cujo binário é de apenas 295 Nm em comparação com os 400 Nm do novo motor.
Será proposta em três opções de bateria de iões de lítio com fosfato de ferro com capacidades de 56 kWh, 81 kWh e 112 kW.

A potência máximo de carregamento também aumentou dos atuais 80 kW para 115 kW. O eSprinter pode receber carregamentos em corrente alterna ou contínua, sendo possível recuperar entre 10% a 80% da capacidade da bateria em 28 minutos no pack de 56 kWh e em 42 minutos no pack maior de 113 kWh.
A autonomia da bateria de maior capacidade, segundo simulações no ciclo WLTP, pode chegar aos 400 quilómetros ou aos 500 quilómetros em ciclo WLTP urbano.

A nova Sprinter recebe o sistema MBUX completo, que foi atualizado para os detalhes específicos de veículos elétricos. Isto significa que o utilizador tem acesso em tempo real ao nível de carga da bateria e à autonomia. Na verdade, a marca alemã criou um indicador interativo inteligente de autonomia ligado ao sistema de navegação, com o objetivo de fornecer uma ideia mais precisa acerca do raio de ação real da bateria.
Comerciais
Volkswagen renova Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais revelará a versão 2026 da sua icónica carrinha camper no Caravan Salon de Düsseldorf (29 de agosto – 7 de setembro).
A produção em série terá início no outono.
Há várias novidades como:
Interior lounge Atami Bamboo
Bancadas e mesa com acabamento Atami Bamboo, ambiente acolhedor e sofisticado.
Novo piso em PVC resistente com a mesma textura.
Torneiras de cozinha pretas, contraste elegante com os móveis em branco.
Detalhes que fazem a diferença
Mesa de jantar bloqueável no exterior da cozinha: jantar ao ar livre sem complicações.
Redes porta-bagagens nos armários superiores (versões 600 e 680) para organizar roupas e utensílios.
Kit opcional de isolamento e escurecimento à medida para a cabina.
Tecnologia Crafter de última geração

A base Crafter traz avanços notáveis:
Digital Cockpit Pro de série.
Ecrã tátil flutuante de 10,4“ ou opcional de 12,9”.
Assistentes Front Assist, Lane Assist, reconhecimento de sinais e ajuda ao estacionamento.
Travel Assist opcional para condução semiautónoma.
Travão de estacionamento eletrónico: liberta espaço e facilita a rotação do banco do condutor.
toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d slot 4d bento4d bento4dComerciais
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors

A Tata Motors, empresa multinacional indiana de produção de automóveis e veículos comerciais, adquiriu parte do Grupo Iveco por 3,8 mil milhões de euros – equivalente. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira dia 30 de julho.
Em comunicado, o grupo italiano, que é uma referência na produção de camiões, afirmou que “a combinação reúne capacidades complementares, alcance global e uma visão estratégica compartilhada para impulsionar o crescimento a longo prazo e desbloquear valor significativo”. O objetivo da união das marcas é transformar-se “num campeão global neste setor tão dinâmico”.
A oferta pública voluntária recomendada pelo Conselho do Grupo Iveco será realizada pela TML CV Holdings PTE LTD ou por uma nova sociedade de responsabilidade limitada a ser constituída sob a lei holandesa (a “Oferente”), que será integralmente detida, direta ou indiretamente, pela Tata Motors.
Ficou de fora do acordo de aquisição a produção militar da marca italiana. O setor de defesa da Iveco (IDV) já recebeu propostas concretas, incluindo uma oferta conjunta de 1,9 mil milhões de euros da italiana Leonardo e da alemã Rheinmetall. Outros interessados são o consórcio franco-alemão KNDS e o grupo checo Czechoslovak Group.
situs gacor slot gacor bento4d togel bento4d bento4d bento4d toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d slot 4d-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais1 semana ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Notícias2 semanas ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Notícias2 semanas ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo
-
Comerciais2 semanas ago
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados
-
Comerciais4 dias ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors
-
Notícias2 semanas ago
Opel mostra o primeiro GSE elétrico
-
Avaliações Usados1 semana ago
Alfa Romeo Brera (2006-2011)