Notícias
Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus
A segunda geração do Ford GT está prestes a dizer adeus e a marca norte-americana acaba de lançar a derradeira versão do GT, o GT Mk IV, o mais radical da família.
Dá pelo nome de Ford GT Mk IV numa alusão ao emblemático Ford GT40 Mk IV que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1967.
Com um chassis alongado, um motor V6 biturbo com 800 cv de potência e uma aerodinâmica apurada ao mais ínfimo pormenor, este Ford GT Mk IV é um modelo destinado apenas para andar em circuito.
Trata-se de uma edição limitada a 67 unidades, numa clara referência ao ano em que o GT40 venceu em Le Mans e o custo de cada modelo está estimado em 1,7 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros.
Cada Ford Gt Mk IV é fabricado praticamente de forma artesanal e os primeiros modelos deverão estar disponíveis a partir da primavera do próximo ano.




Notícias
The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.
A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.
Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.
Notícias
China põe fim aos puxadores retráteis
A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.
A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.
Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias6 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos

