Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus – Motorguia
Connect with us

Notícias

Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus

Published

on

A segunda geração do Ford GT está prestes a dizer adeus e a marca norte-americana acaba de lançar a derradeira versão do GT, o GT Mk IV, o mais radical da família.



Dá pelo nome de Ford GT Mk IV numa alusão ao emblemático Ford GT40 Mk IV que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1967.

Com um chassis alongado, um motor V6 biturbo com 800 cv de potência e uma aerodinâmica apurada ao mais ínfimo pormenor, este Ford GT Mk IV é um modelo destinado apenas para andar em circuito.

Trata-se de uma edição limitada a 67 unidades, numa clara referência ao ano em que o GT40 venceu em Le Mans e o custo de cada modelo está estimado em 1,7 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros.

Cada Ford Gt Mk IV é fabricado praticamente de forma artesanal e os primeiros modelos deverão estar disponíveis a partir da primavera do próximo ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Nissan revela o novo Micra

Published

on

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.



Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.

Continue Reading

Notícias

Aston Martin revela o Vanquish Volante

Published

on

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.



Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.

A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por PEDROM
    Estou com um problema no vidro elétrico do meu velhinho Mercedes, já foi à oficina várias vezes, vem de lá a funcionar e passados uns dias volta...
  • por Filipeleite221
    Boas a todos aqui no fórum, a ver se alguém pode me dar uma ajuda relativamente à Scenic. Tenho uns pequenos problemas que queria resolver por...
  • por Omega
    Ora, bem vamos aqui a uma sondagem. - Viatura nova - 1.0 ou no máximo 1.2 - Gasolina - 50/50 cidade/AE - Sem pressas na aquisição....
  • por KiianPT
    - Q uai s os segm ent os ou tip

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]