Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus

Published

on

A segunda geração do Ford GT está prestes a dizer adeus e a marca norte-americana acaba de lançar a derradeira versão do GT, o GT Mk IV, o mais radical da família.



Dá pelo nome de Ford GT Mk IV numa alusão ao emblemático Ford GT40 Mk IV que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1967.

Com um chassis alongado, um motor V6 biturbo com 800 cv de potência e uma aerodinâmica apurada ao mais ínfimo pormenor, este Ford GT Mk IV é um modelo destinado apenas para andar em circuito.

Trata-se de uma edição limitada a 67 unidades, numa clara referência ao ano em que o GT40 venceu em Le Mans e o custo de cada modelo está estimado em 1,7 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros.

Cada Ford Gt Mk IV é fabricado praticamente de forma artesanal e os primeiros modelos deverão estar disponíveis a partir da primavera do próximo ano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Volvo já produziu 1 milhão de modelos XC40

Published

on

A Volvo assinalou um marco importante na sua fábrica de Ghent, na Bélgica, pois atingiu a fasquia de um milhão de unidades produzidas do XC40.



Não são todos os modelos que atingem um número tão relevante como um milhão de unidades produzidas, mas a “família” XC40, incluindo a versão totalmente elétrica EX40, conseguiu chegar a esse número.

Tendo sido lançado no mercado em 2017, o XC40 já conta com sete anos de vida e mantém-se como um dos modelos mais importantes da marca sueca e do segmento. Em 2019 foi lançada a versão totalmente elétrica, agora denominada EX40, e tem sido um modelo de sucesso que tem ajudado a Volvo no seu esforço de eletrificação da gama.

Continuar a ler

Notícias

Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback

Published

on

A Audi revelou uma imagem teaser do seu novo Q6 e-tron Sportback que irá apresentar ao público no próximo próximo Salão Automóvel de Paris que arranca a 14 de outubro.



A imagem mostra uma das características estéticas que distinguirá este Q6 e-tron Sportback dos demais modelos da gama: a zona traseira da linha do tejadilho que desce de forma mais acentuada, deixando uma silhueta com ares de coupé.

Este Sportback deverá partilhar as mesmas motorizações que o SUV Q6 e-tron, ou seja, com um motor, tração traseira e 306 cv de potência como no Q6 e-tron 50 ou então com dois motores, tração integral e potências de 387 cv como o Q6 e-tron 55 quattro ou 490 cv (517 com o Launch Control) do SQ6 e-tron quattro. Todas estas versões são alimentadas por uma bateria de 100 kWh.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Angelmike
    Ora boa noite pessoal impecável, tenho aqui uma questão muito curiosa sobre os rolamentos da frente dos carros, tenho um corsa c que uso para o...
  • por paraquedista1
    Boa tarde, gostava de uma informação, queria colocar óleo no Motor Opel Corsa D costumo ir ao mecânico mas para poupar uns € fazia eu isso,...
  • por insyspower
    Os 4 piscas quando acionados desligam todos totalmente durante 10 segundos e voltam a ligar passando 10 segundos (intermitente), quando digo 10s pode...
  • por Nightwisher
    O que pensam disto? Acho que 15m no youtube kids é pior que 2h no canal panda.

Em aceleração