Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus

Published

on

A segunda geração do Ford GT está prestes a dizer adeus e a marca norte-americana acaba de lançar a derradeira versão do GT, o GT Mk IV, o mais radical da família.



Dá pelo nome de Ford GT Mk IV numa alusão ao emblemático Ford GT40 Mk IV que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1967.

Com um chassis alongado, um motor V6 biturbo com 800 cv de potência e uma aerodinâmica apurada ao mais ínfimo pormenor, este Ford GT Mk IV é um modelo destinado apenas para andar em circuito.

Trata-se de uma edição limitada a 67 unidades, numa clara referência ao ano em que o GT40 venceu em Le Mans e o custo de cada modelo está estimado em 1,7 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros.

Cada Ford Gt Mk IV é fabricado praticamente de forma artesanal e os primeiros modelos deverão estar disponíveis a partir da primavera do próximo ano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Museu dos Coches recebe ilustres franceses

Published

on

Numa iniciativa promovida pelo Automóvel Clube de Portugal, o Museu dos Coches irá receber uma exposição de automóveis franceses no próximo sábado, dia 22.



As marcas de automóveis francesas sempre foram determinantes no mercado nacional e até o primeiro automóvel a circular no nosso país foi um modelo francês, um Panhard & Levassor adquirido em 1895 pelo Conde D’Avillez. Desde então marcas como a Hotchkiss, Talbot, Alpine, Citroën, Peugeot e Renault, marcaram presença nas nossas estradas e ainda hoje são atores importantes no mercado português.

Este evento aberto ao público decorrerá no exterior do Museu Nacional dos Coches entre as 10h e as 13h, podendo os visitantes apreciar os vários modelos franceses em exposição, entre os quais o Panhard & Levassor do Conde D’Avillez, e trocar ideias com alguns colecionadores ou até mesmo experimentar alguns modelos novos que são as apostas atuais das marcas francesas entre nós.

Continuar a ler

Notícias

Fiat mostra o Grande Panda

Published

on

A Fiat divulgou as primeiras imagens do seu novo Grande Panda, o primeiro de uma nova família de modelos do construtor italiano que prevê o lançamento de uma nova proposta anualmente até 2027.



Desenvolvido com base na plataforma Smart Car do grupo, este novo Grande Panda tem uma silhueta compacta e fica apenas um centímetro abaixo dos quatro metros de comprimento, 3,99m precisamente. Tem uma lotação de 5 pessoas e recupera alguns detalhes do Panda original como as barras no tejadilho com inclinação.

Este novo Grande Panda terá versões híbridas e elétricas e surge como um “modelo global” para a Fiat já que deverá ser comercializado nos principais mercados de todo o mundo, sendo que inicialmente será vendido na Europa, África e Médio Oriente. A sua comercialização está prevista para o final deste ano ou início do próximo, 2025.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Lacatus
    Na semana passada recebi um telefonema de um senhor a indicar que tinham começado obras junto do local onde tinha o carro estacionado e que...
  • por DanielDima17
    Boas malta, Atualmente tenho um hyundai accent gls de 1999, o carro já está bastante velho e desgastado, usei este carro após tirar a carta...
  • por Gralha03
    Como alguns sabem tenho um Citroën AX 1.5D 5 portas, que inicialmente saiu com motor 1.4D. Sempre achei a travagem fraca então decidi investigar...
  • por insyspower
    Boa tarde, Não passei na inspeção tenho os problemas descritos na foto: Diferença da eficiencia do amortecimento entre o lado esquerdo e lado...

Em aceleração