Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford GT Mk IV, a versão mais radical na hora do adeus

Published

on

A segunda geração do Ford GT está prestes a dizer adeus e a marca norte-americana acaba de lançar a derradeira versão do GT, o GT Mk IV, o mais radical da família.



Dá pelo nome de Ford GT Mk IV numa alusão ao emblemático Ford GT40 Mk IV que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1967.

Com um chassis alongado, um motor V6 biturbo com 800 cv de potência e uma aerodinâmica apurada ao mais ínfimo pormenor, este Ford GT Mk IV é um modelo destinado apenas para andar em circuito.

Trata-se de uma edição limitada a 67 unidades, numa clara referência ao ano em que o GT40 venceu em Le Mans e o custo de cada modelo está estimado em 1,7 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros.

Cada Ford Gt Mk IV é fabricado praticamente de forma artesanal e os primeiros modelos deverão estar disponíveis a partir da primavera do próximo ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Porsche Vision 357 celebra os 75 anos do 356

Published

on

No ano de 1948 o o primeiro Porsche começou a ser comercializado, o 356 e com ele nascia uma das marcas mais significativas do mundo automóvel.



Para comemorar os 75 anos do 356 a Porsche decidiu criar um protótipo que representa aquilo que seria a interpretação nos dias de hoje do 356.

Assim ele conta com a solução motriz do 718 GT4 RS e está preparado para ser alimentado com combustíveis sintéticos. O seu design fluído e arredondado evidencia a inspiração no 356, mas com um cunho bem moderno e a sua pintura conta com uma decoração onde a celebração dos 75 anos do 356 é bem evidente.

Continuar a ler

Notícias

Fórmula 1 vai mostrar as corridas “pelos olhos” do piloto

Published

on

Graças a um acordo celebrado com a italiana Racing Force Group, os fãs de Fórmula 1 vão poder ver as corridas “pelo olhar” de um piloto.



Na próxima temporada será possível ter imagens como se da visão do piloto se tratasse graças à incorporação no capacete de uma câmera miniatura que pesa apenas 2,5 gramas e que já foi testada na época passada por Charles Leclerc e Fernando Alonso.

Esta câmera estará no interior do capacete mesmo em linha com os olhos do piloto e como seria de esperar cumpre com todos os regulamentos de segurança da Fórmula 1.

Num vídeo feito na fase de testes da câmera, neste caso a bordo do Ferrari de Charles Leclerc em pleno circuito do Mónaco, o canal da Fórmula 1 mostra o que os fãs poderão ver aqui.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por LinoMarques
    Mercedes-Benz Passenger Cars since 1946...
  • por Altar
    desculpem a minha ignorância eu nem sei o que é o volante do motor e para que ele serve acontece que fui fazer a revisão do carro e eu falei...
  • por Westvic
    Boas a todos pessoal! Estou aqui numas dúvidas...quero comprar um carro e o meu orçamento é até 15€/17k€. Sou um rapaz de 24 anos que de...
  • por Pneucareca
    Será apresentado no próximo ano, portanto deverá aparecer em testes em breve, fará uso da plataforma PPE e basear-se à no Grandsphere Concept....

Em aceleração