Notícias
Mercedes revela um pouco do EQG

Mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Munique no ano passado, o Mercedes EQG é a visão da marca alemã para o sucessor elétrico do Classe G e agora o construtor germânico revela mais alguns detalhes.
Utilizando como base a mesma plataforma do Classe G com algumas alterações, o EQG mantém as linhas direitas do seu “irmão” com motor a combustão.
Segundo a Mercedes este modelo conta com quatro motores elétricos, colocados um em cada roda. Uma das características curiosas é que poderá virar 360º com o simples toque num botão que ativa a função G-Turn que faz com que os dois motores de um dos lados do EQG façam as rodas andar para a frente enquanto os outros dois as fazem andar ara trás, quase ao estilo de um veículo de lagartas.
Além disso os quatro motores permitem replicar o efeito do bloqueio de três diferenciais, o dianteiro, o traseiro e o central.
A bateria deverá ter sensivelmente 100 kWh de capacidade e está colocada no piso do EQG, na zona dos bancos traseiros, devidamente protegida num compartimento estanque que permite a este Mercedes não recear nenhuma passagem num curso de água.
O novo Mercedes EQG já anda em testes e deverá começar a ser comercializado em 2024.
Notícias
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado

O novo BMW iX3 já pode ser encomendado na página da marca bávara e os seus preços já estão definidos para a primeira versão disponível, o BMW iX3 50 xDrive.
As primeiras unidades do novo iX3 só deverão começar a ser entregues no início do próximo ano, mas a marca já aceita encomendas para esta nova geração do seu SUV. Numa fase inicial só o iX3 50 Drive está disponível, sendo de esperar uma versão menos potente e mais acessível posteriormente. Este SUV elétrico tem 469 cv de potência e o seu preço começa nos 72.900€. Entre os vários opcionais disponíveis encontra-se o pack M Pro, que lhe dá um caráter mais desportivo, sendo que nesse caso o valor ascende aos 79.400€.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Novo Porsche Cayenne elétrico vai poder ser carregado sem fios

No futuro não serão apenas os telemóveis a poderem carregar as suas baterias por sistemas de indução. Também os automóveis poderão ter esse tipo de solução e a Porsche já tem um sistema dessa natureza que planeia estrear com o novo Cayenne elétrico.
Chegar à garagem, estacionar o carro no sítio certo e deixá-lo a carregar sem cabos nem “trabalho” parece ser uma solução que a Porsche vai proporcionar aos clientes dos seus modelos 100% elétricos e poderá ficar disponível já com o novo Cayenne.
Esta solução dá pelo nome de Porsche Wireless Charging e é um sistema de carregamento sem fios de 11 kW que conta com uma base instalada no piso da garagem ou do estacionamento sem ser necessário mais nenhum elemento como uma caixa ou algo semelhante. Basta estacionar o Porsche corretamente sobre a placa que este baixa automaticamente para ficar à altura necessária para fazer o carregamento. A placa interrompe o processo de carga sempre que deteta algo entre ela e o veículo (como um animal doméstico, por exemplo).
De acordo com Michael Steiner, membro do Conselho de Desenvolvimento da Porsche, refere que “conforto operacional, utilização diária e infraestrutura de carregamento continuam a ser os fatores decisivos para fazer avançar a mobilidade elétrica”.
-
Comerciais2 semanas ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Notícias1 semana ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Manutenção2 semanas ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Avaliações Usados6 dias ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Curiosidades2 semanas ago
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
Bugatti Brouillard, exemplar único