Notícias
Abarth lança o 500e, o seu primeiro elétrico

A marca do escorpião acaba de apresentar a sua primeira proposta totalmente elétrica, o 500e que deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2023.
Tendo como base natural o Fiat 500e, este Abarth partilha a mesma bateria com 42 kWh, mas como seria de esperar o seu motor elétrico tem “mais nervo” e apresenta uma potência de 155 cv (face aos 118 cv do Fiat 500e) e 235 Nm de binário o que permite a este 500e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos.
Não se pense que por ser elétrico este Abarth deixou de ter uma “banda sonora” própria pois a marca encarregou-se de incluir um gerador de som que reproduz as tonalidades de um motor a combustão para que as emoções auditivas continuem presentes.
Este 500e começará a ser comercializado com uma edição de lançamento denominada Scorpionissima e que será limitada a 1949 unidades, numa clara analogia com o ano em que a marca transalpina foi criada. Conta com vários elementos desportivos como os bancos em alcântara, os pedais em alumínio, umas jantes de 18″ exclusivas e duas cores: azul veneno e verde ácido.
De momento ainda não foram divulgados preços para o primeiro elétrico da Abarth.



Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
-
Motos4 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão