Notícias
Abarth lança o 500e, o seu primeiro elétrico
A marca do escorpião acaba de apresentar a sua primeira proposta totalmente elétrica, o 500e que deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2023.
Tendo como base natural o Fiat 500e, este Abarth partilha a mesma bateria com 42 kWh, mas como seria de esperar o seu motor elétrico tem “mais nervo” e apresenta uma potência de 155 cv (face aos 118 cv do Fiat 500e) e 235 Nm de binário o que permite a este 500e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos.
Não se pense que por ser elétrico este Abarth deixou de ter uma “banda sonora” própria pois a marca encarregou-se de incluir um gerador de som que reproduz as tonalidades de um motor a combustão para que as emoções auditivas continuem presentes.
Este 500e começará a ser comercializado com uma edição de lançamento denominada Scorpionissima e que será limitada a 1949 unidades, numa clara analogia com o ano em que a marca transalpina foi criada. Conta com vários elementos desportivos como os bancos em alcântara, os pedais em alumínio, umas jantes de 18″ exclusivas e duas cores: azul veneno e verde ácido.
De momento ainda não foram divulgados preços para o primeiro elétrico da Abarth.



Notícias
Mazda já definiu os preços do novo CX-6e
O novo SUV CX-6e totalmente elétrico da Mazda já tem preços definidos para o mercado nacional e vem reforçar a proposta elétrica do construtor japonês.
Com chegada prevista ao mercado português no início do segundo semestre deste ano de 2026, o novo Mazda CX-6e é um SUV 100% elétrico desenvolvido em conjunto com a chinesa Changan. Tem 4,85 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico com 254 cv de potência e 290 Nm de binário, posicionado no eixo traseiro. Conta com uma bateria de 78 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 484 quilómetros. O CX-6e estará disponível em dois níveis de equipamento, o Takumi e o Takumi Plus e os preços começam nos 44.985€ para o primeiro e 47.985€ para o mais equipado Takumi Plus.




Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro


