Notícias
Abarth lança o 500e, o seu primeiro elétrico

A marca do escorpião acaba de apresentar a sua primeira proposta totalmente elétrica, o 500e que deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2023.
Tendo como base natural o Fiat 500e, este Abarth partilha a mesma bateria com 42 kWh, mas como seria de esperar o seu motor elétrico tem “mais nervo” e apresenta uma potência de 155 cv (face aos 118 cv do Fiat 500e) e 235 Nm de binário o que permite a este 500e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos.
Não se pense que por ser elétrico este Abarth deixou de ter uma “banda sonora” própria pois a marca encarregou-se de incluir um gerador de som que reproduz as tonalidades de um motor a combustão para que as emoções auditivas continuem presentes.
Este 500e começará a ser comercializado com uma edição de lançamento denominada Scorpionissima e que será limitada a 1949 unidades, numa clara analogia com o ano em que a marca transalpina foi criada. Conta com vários elementos desportivos como os bancos em alcântara, os pedais em alumínio, umas jantes de 18″ exclusivas e duas cores: azul veneno e verde ácido.
De momento ainda não foram divulgados preços para o primeiro elétrico da Abarth.



Notícias
Hyundai Ioniq 5 N venceu em Pikes Peak

A Hyundai voltou a brilhar em Pikes Peak ao conseguir a vitória com o seu elétrico Ioniq 5 N, num ano difícil, marcado por condições climatéricas adversas que obrigaram a encurtar o trajeto habitual.
Foi com o piloto norte americano Robert Walker ao volante que a Hyundai conquistou a vitória em Pikes Peak na categoria Exhibition. O clima comprometeu a prova já que foram registados ventos de mais de 120 km/h o que levou a organização a reduzir a distância da “subida às nuvens”, colocando a linha de meta em Glen Cove o que é cerca de metade do percurso habitual.
Ainda assim o Ioniq 5 N com os seus 650 cv de potência e 770 Nm de binário venceu a sua categoria e fez uma subida em 4m 23,858s o que o colocou na 15ª posição da geral no final da prova.
bento4d bento4dNotícias
O documentário sobre o criador do Museu do Caramulo

Apaixonado pelos automóveis, a velocidade e a competição, João de Lacerda foi o homem que deu vida ao Museu do Caramulo e agora a sua história é contada num documentário que estreia amanhã no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Realizado pelo próprio Museu do Caramulo e pela Screen, contando com o apoio da RTP2, do Ministério da Cultura e da Lisboa Cultura, o documentário “João de Lacerda: O Coleccionador Visionário” conta a história de como João de Lacerda (1923-2003) teve a visão de criar o Museu do Caramulo com toda a ideia a começar quando em 1955 comprou um velho Ford T abandonado.
A sua visão para um museu vivo em que os automóveis não são apenas peças estáticas perdura até hoje com o Museu do Caramulo a ser um dos pólos mais importantes da paixão pelos motores no nosso país. Este documentário irá estrear amanhã, dia 3 de julho, no Cinema São Jorge em Lisboa e a entrada é livre para quem fizer a inscrição na página do museu aqui.
Ainda durante o mês de julho este documentário irá também passar na RTP2.
bento4d situs toto bento4d bento4d-
Comerciais2 semanas ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Manutenção2 semanas ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO
-
Notícias1 semana ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Transit comemora 60 anos de conquistas na Europa
-
Notícias1 semana ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Notícias1 semana ago
Land Rover relembra Camel Trophy
-
Comerciais4 dias ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa