Abarth lança o 500e, o seu primeiro elétrico – Motorguia
Connect with us

Notícias

Abarth lança o 500e, o seu primeiro elétrico

Published

on

A marca do escorpião acaba de apresentar a sua primeira proposta totalmente elétrica, o 500e que deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2023.



Tendo como base natural o Fiat 500e, este Abarth partilha a mesma bateria com 42 kWh, mas como seria de esperar o seu motor elétrico tem “mais nervo” e apresenta uma potência de 155 cv (face aos 118 cv do Fiat 500e) e 235 Nm de binário o que permite a este 500e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos.

Não se pense que por ser elétrico este Abarth deixou de ter uma “banda sonora” própria pois a marca encarregou-se de incluir um gerador de som que reproduz as tonalidades de um motor a combustão para que as emoções auditivas continuem presentes.

Este 500e começará a ser comercializado com uma edição de lançamento denominada Scorpionissima e que será limitada a 1949 unidades, numa clara analogia com o ano em que a marca transalpina foi criada. Conta com vários elementos desportivos como os bancos em alcântara, os pedais em alumínio, umas jantes de 18″ exclusivas e duas cores: azul veneno e verde ácido.

De momento ainda não foram divulgados preços para o primeiro elétrico da Abarth.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A Galloper vai voltar

Published

on

A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.


No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.

Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.

A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.

Continue Reading

Notícias

Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida

Published

on

O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.


Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.

A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração