Mercedes Vision EQXX fez mais de 1200 km só com uma carga da bateria – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mercedes Vision EQXX fez mais de 1200 km só com uma carga da bateria

Published

on

O Mercedes-Benz Vision EQXX é um protótipo da marca alemã destinado a testar novas soluções no universo da mobilidade elétrica e acaba de bater um importante recorde, o da maior autonomia com apenas uma carga da bateria.



O Vision EQXX fez 1202 quilómetros num trajeto que ligou a cidade de Estugarda ao circuito britânico de Silverstone. A viagem foi feita com condições normais de trânsito e no final este modelo fez uma média de consumo de 8,3 kWh por cada 100 km percorridos.

Um dos segredos é o sistema de gestão térmica que assegura que o motor elétrico funciona quase sempre em condições ideais em termos de temperatura, o que maximiza o seu rendimento. Tal foi conseguido através de um trabalho apurado no desenho das entradas de ar, das válvulas de líquido de refrigeração e das próprias bombas do sistema.

O percurso foi feito a uma velocidade média de 83 km/h e as temperaturas altas que se fizeram sentir só vieram por ainda mais à prova as novas soluções adotadas neste Vision EQXX que superou este teste com distinção e com mais um recorde no bolso pois já havia sido ele a bater a barreira dos 1.000 quilómetros percorridos apenas com uma carga da bateria.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico

Published

on

O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.


Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.

No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:

Continue Reading

Notícias

2025 foi o ano com mais carros importados

Published

on

Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.


Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.

Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração