A nova BMW M3 Touring vai ser o safety-car de MotoGP – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A nova BMW M3 Touring vai ser o safety-car de MotoGP

Published

on

Recentemente apresentada, a nova BMW M3 Touring já tem uma importante tarefa à sua espera, ela será o próximo safety-car da categoria rainha do motociclismo mundial, o MotoGP.



A M3 Touring sucede nas funções de safety-car ao atual BMW M2 CS Racing e tal como este também tem uma decoração alusiva aos 50 anos da Divisão M no seio da marca bávara. Desde 1999 que o safety-car do MotoGP é um BMW e esta nova carrinha desportiva inclui na sua decoração referências a todos os modelos BMW que desempenharam essa função ao longo destes 23 anos.

Além da decoração, esta BMW M3 Touring está equipada com todos os acessórios M Performance Parts disponíveis e ainda inclui quatro bancos desportivos estilo bacquet da Recaro.

A sua estreia está agendada para o primeiro Grande Prémio de MotoGP que se realizará em Silverstone a 7 de agosto, após o atual interregno de “férias de verão” do MotoGP.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Continuar a ler

Motos

Problemas na moto levam ao abandono de Miguel Oliveira em Le Mans

Published

on

Num fim de semana que até estava a correr de forma positiva, o piloto português acabaria por abandonar a corrida de domingo devido a problemas com a sua Aprilia.



No circuito francês de Le Mans Miguel Oliveira até estava a conseguir ter uma boa prestação. No sábado conseguiu qualificar-se para a Q2 depois de ter feito o segundo lugar na Q1 e fechou a qualificação com o 12º lugar na grelha de partida.

Na Sprint Race ascendeu uma posição e terminou em 11º lugar, mas as sensações deixavam antever que a corrida de domingo podia ser melhor. O arranque não foi exuberante, mas o piloto de Almada foi volta após volta subindo alguns lugares e chegou a andar na nona posição, mas na 15ª volta um problema no escape da sua Aprilia viria a ditar o seu abandono.

No final Jorge Martin fez a “dobradinha” pois somou a vitória de domingo à vitória na Sprint Race de sábado e somou importantes pontos para consolidar a sua liderança no campeonato. Marc marquez terminou em segundo e Francesco Bagnaia fechou um pódio onde só estavam motos da Ducati.

Nas contas do campeonato de MotoGP Jorge Martin segue na frente com 129 pontos, sendo seguido por Peco Bagnaia com 91 e Marc Marquez com 89. Miguel Oliveira está na 14ª posição com 23 pontos. A próxima prova será o Grande Prémio da Catalunha entre 24 e 26 de maio.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Almadense
    Senhores, uma pessoa próxima a mim está a ser vítima de burla. Resumidamente, no Facebook entrou numa página de fãs de uma celebridade, foi...
  • por Mrodrigues
    O renascimento da Ebro. Como eu gostava de ver o reaparecimento da UMM! ​ ​​​​​​
  • por TerraVerde
    Olá a todos, Os 25 anos do meu Suzuki Vitara fazem-se notar e o tecido preto que cobre o tecto do carro está descolado. Está só agarrado...
  • por MikePug82
    Como diz o título deste tópico, houve nova troca cá na garagem e passamos então de um Indesejado que gostei bastante pelo facto de me ter...

Em aceleração