Ford abre encomendas e inicia comercialização da E-Transit – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Ford abre encomendas e inicia comercialização da E-Transit

Published

on

A nova Ford E-Transit já está disponível no mercado nacional, onde chega num total de 25 variantes, entre furgões e chassis-cabina simples ou dupla. Todas as opções disponibilizam uma bateria de 68 kWh que anuncia autonomias de até 317 km.



Apesar das encomendas já terem começado, logo os preços já são conhecidos, as primeiras entregas serão realizadas apenas no próximo mês de outubro. Desenvolvida a partir da Transit de combustão, a nova versão elétrica será proposta nos derivativos furgão e chassis-cabina, que serão disponibilizados nos pesos brutos de 3500 kg, 3900 kg e 4250 kg. A gama totaliza 25 variantes, entre furgões, chassis-cabina simples e dupla.

A bateria alimenta um motor elétrico que oferece um binário máximo de 430 Nm e opção entre 135 kW e 198 kW de potência.
Em função das necessidades, os utilizadores têm à escolha três perfis de condução: Normal, Eco e Escorregadio. Para otimizar a autonomia também está disponível um sistema de regeneração da energia das desacelerações e travagens, que pode ser ativado no comando giratório do seletor de condução. A gama E-Transit vai ser comercializada nos níveis de equipamento Base e Trend. Todos os veículos contam com especificações significativamente acrescidas comparativamente aos conteúdos das variantes diesel equivalentes.

O nível de equipamento Base inclui o Controlo Eletrónico da Temperatura do Ar, Arranque Sem Chave, bancos aquecidos, pára-brisas Quickclear e espelhos elétricos aquecidos. A E-Transit recebe o sistema de comunicações e informação SYNC 4, sendo controlado através de um ecrã tátil de 12″. Em termos de preços, a versão de entrada a Van 350 L2H2 Trend 135 kW N1, é proposta a partir de 73.109 euros, enquanto o Diesel com um nível de equipamento de potência equivalentes custa a partir de 45.000 euros.

Por sua vez, a versão Van 350 L2H2 Trend com motorização de 190 kW custa mais 2100 euros. Quanto à 350 L3H3 Trend, os preços são de 73.617 euros e 75.783 euros para as motorizações de 135 kW e 198 kW, respectivamente. Quanto à L4 Van Trend N1 de 135 kW e 190 kW, estas são comercializadas a partir de 74.633 euros e 76.799 euros. No que se refere à chassis-cabina simples, os preços vão dos 71.990 euros aos 76.921 euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Renault Trucks Oxygen é a nova aposta elétrica

Published

on

A Renaut Trucks ainda está a testar o projeto Oxygen, pequeno camião elétrico ideal para rolar dentro da cidade e do perímetro urbano.

Esta versão, equipada com uma caixa frigorífica, concebida em parceria com a cadeia de supermercados Jumbo e a SVZ, começará a ser testada em outubro de 2024 em Amesterdão, com o apoio da filial holandesa da Renault Trucks.

Neste contexto, o construtor e os seus parceiros, conscientes da importância de limitar o seu impacto ambiental, combinaram os seus conhecimentos para traduzir as necessidades da logística urbana e desenvolver um novo camião urbano elétrico experimental de 26 toneladas, capaz de operar nas zonas de emissões zero holandesas. Desde 1 de janeiro de 2025, os municípios neerlandeses poderão designar zonas de emissões zero, nas quais só se pode entrar com um veículo de emissões zero, a fim de reduzir as emissões de CO2 nas zonas urbanas. Contrariamente à primeira experiência com a Geodis para a distribuição de produtos secos, esta nova etapa permitirá efetuar entregas refrigeradas em silêncio, sem emissões poluentes e com toda a segurança para os outros utentes da estrada, desde o armazém até ao supermercado Jumbo, no coração de Amesterdão, durante o período experimental de seis meses.

O protótipo do camião foi construído na fábrica da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, a primeira fábrica europeia a produzir camiões eléctricos em série a partir de 2020.

O Oxygen é um veículo concebido especificamente para a cidade, combinando segurança, conforto e modernidade:

  • Visibilidade e segurança melhoradas: o Oxygen possui uma cabina de entrada baixa e um grande para-brisas que proporciona ao condutor uma excelente visibilidade direta à altura dos utentes da estrada. Múltiplas câmaras substituem os espelhos, oferecendo uma visão de 360°, com melhorias significativas na visibilidade traseira e permitindo a deteção de peões e utentes vulneráveis da estrada em ângulos mortos.
  • Conforto e segurança do condutor: Foi instalada uma porta deslizante do lado do passageiro, evitando os riscos associados à abertura de uma porta tradicional. O condutor pode entrar e sair do veículo de ambos os lados. Além disso, a entrada e a saída da cabina são mais fáceis devido à baixa altura de acesso.
  • Perfeita conservação dos produtos transportados: O veículo está equipado com uma carroçaria isotérmica com temperatura controlada, adequada para o transporte de 25 carrinhos de supermercado.
  • Integração na paisagem urbana: As linhas exteriores do camião e o interior da cabina foram completamente redesenhados, privilegiando o conforto do condutor e a integração no ambiente urbano.
Continue Reading

Comerciais

Nova geração DAF agora também alimentada por biodiesel B100

Published

on



Para transportadores que pretendam passar a utilizar biodiesel B100, a nova geração DAF XF, XG e XG+ pode agora também ser fornecida com um motor PACCAR MX-13 especialmente desenvolvido para este combustível. Esta nova fonte de alimentação está disponível para tratores e rígidos.

O biodiesel B100, também conhecido como biodiesel FAME (ésteres metílicos de ácidos gordos) ou RME (ésteres metílicos de colza), é um combustível inteiramente produzido a partir de óleos vegetais e gorduras renováveis. O B100 reduz as emissões de CO2 em até 90% em todo o ciclo de vida quando comparado com o gasóleo fóssil, o que o torna semelhante ao HVO (óleo vegetal tratado com hidrogénio).

Para atingir as emissões de CO2 mais reduzidas possível, o MX-13 compatível com B100 (355 kW/480 CV) está equipado com software especialmente concebido que tem em conta fatores como o valor calorífico inferior do biodiesel.

“Com a introdução do motor MX-13 para biodiesel, disponibilizamos uma alternativa aos transportadores que estão empenhados no transporte sustentável. Todos os camiões DAF com um motor de combustão são compatíveis com HVO, mas o B100 está mais facilmente disponível em algumas regiões”, afirma Jeroen van den Oetelaar, responsável desenvolvimento produto da DAF Trucks. “Com a opção B100, fornecemos agora aos transportadores outra forma – para além do HVO e dos nossos grupos motopropulsores elétricos – de reduzir a sua pegada ecológica, sem fazer quaisquer concessões no que diz respeito à fiabilidade do veículo.”

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por TerranoII
    Só por acaso registo efetuado à 20 anos !!! Quem é que ainda por aqui anda dessa altura ? 😀 ​
  • por slbnn
    Olá Quantas relas gasta esse modelo? Obrigado
  • por RobbPT
    Apesar de muito comum nas estradas, não tenho encontrado grande feedback deste modelo em particular. Conheço bem o motor B37 mas com caixa manual....
  • por susvilla
    Bom dia Agradecia a possível ajuda para esclarecer se quem beneficia de isenção de horário e tiver por exemplo que ter de trabalhar 4 horas num...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]