O Ecar Show já abriu portas ao público – Motorguia
Connect with us

Notícias

O Ecar Show já abriu portas ao público

Published

on

Arrancou hoje a quarta edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que decorrerá no Centro de Congressos de Lisboa até domingo.



Num certame que conta com os espaços de exposição totalmente lotados, José Oliveira, o diretor do evento refere que isso “é um claro indicador da confiança que as marcas depositam no Ecar Show. Temos um histórico de três edições já realizadas, que se pautaram pelo sucesso e, face à situação atual e às expectativas que há em redor do salão, estou convencido de que vamos somar mais um sucesso.”

Além das novidades em exposição e dos test drives, o público poderá também assistir a palestras e seminários com os seguintes temas e horários:

Sexta-feira dia 27:

11h
Tema: Last Mile – Realidade ou Ficção?
Moderação: Gil Nadais (Secretário-Geral da Abimota)
Oradores: Câmara Municipal de Lisboa, Alexandre Marvão (Team Leader Mobility & House Management em Deco Proteste) e Rui Gonçalves (Diretor de Operações do El Corte Inglés)

15h
Tema: Que desafio para os frotistas?
Moderação: Hugo Jorge (Diretor da Fleet Magazine)
Oradores: Nissan, LeasePlan, Renault (A confirmar)

17h
Tema: Reconversão do Parque Automóvel
Moderação: António Gonçalves Pereira (Presidente Ecomood Portugal)
Oradores: Hélder Pedro (Secretário Geral da ACAP), Telmo Azevedo (Membro do Conselho Diretivo da UVE) e Paulo Rodrigues (Vice-Presidente da APVE)

Sábado dia 28:

11h
Tema: Experiência de Utilização de um Veículo Elétrico
Oradores: Pedro Isidoro (Vice-Presidente da UVE)
Nota: Esta sessão decorrerá na zona exterior.

16h
Tema: Mobilidade Elétrica / Mobilidade Segura
Moderação: Telmo Azevedo (Vice-Presidente da UVE)
Oradores: António Caiado (Diretor de Marketing da Skoda Portugal), Rosa Pita (Vice-Presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa) e Hugo Julião (Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal)

17h
Tema: Automóvel Elétrico – O que esperar?
Moderação: Jorge Farromba (IT Project Manager na Tap Air Portugal)
Oradores: Nuno Mendonça (General Manager da Audi Portugal), Hugo Soares (Offer Manager da Volvo Car Portugal) e A Confirmar

Domingo dia 29:

11h
Tema: Evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos
Oradores: José Pedro (Diretor da Car Academy)

15h
A Definir

17h
Tema: Competição Eletrificada – O Presente e o Futuro
Moderação: Pedro Gil de Vasconcelos (Diretor da Green Future AutoMagazine)
Oradores: Eduarda David (PSEM), Paulo Carvalho (Fundador e Organizador da VS Solar Challenge) e Pedro Palma (Adess AG)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros

Published

on

A Renault tem uma longa ligação de décadas com os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros e agora em conjunto com a Software République desenvolveu o concept Vision 4Rescue.


Destinado a auxiliar os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros, nas mais diversas situações de emergência e onde a principal preocupação é salvar vidas, a Renault e a Software République criaram o Vision 4Rescue. Trata-se de uma plataforma que visa dar uma resposta mais rápida e uniformizar as várias tecnologias utilizadas pelos diversos serviços de emergência de maneira a aumentar a rapidez e eficácia da resposta.

Incluindo mais de 20 soluções interconectadas, o Vision 4Rescue conta com drones com sensores de infra-vermelhos, que podem ser lançados do tejadilho do veículo e também interligar a informação recolhida com a informação oriunda de outros drones de longo alcance ligados via satélite. Conta com várias soluções de Inteligência Artificial que aumentam a rapidez no processamento da informação e na elaboração da melhor estratégia para resolver a situação. Além disto o Vision 4Rescue pode auxiliar na manutenção das comunicações quando as redes móveis “tradicionais” vão abaixo.

O Renault 4 E-Tech que lhe serve de base tem uma altura ao solo 15mm maior do que o modelo de produção e conta com uma pintura vermelha contrastada típica das viaturas de emergência. O interior foi todo desenvolvido em parceria com os bombeiros e conta com algumas soluções específicas e funcionais como suportes para walkie-talkies e até alguns materiais utilizados no habitáculo são feitos com base em fatos de combate a incêndio reciclados, aproveitando a sua resistência ao fogo.

situs slot situs slot bento4d situs toto
Continue Reading

Notícias

Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!

Published

on

A Praia da Saúde, em Setúbal, vai mais uma vez ser o palco de dois dias da cultura custom em torno das motos e novamente promete muita animação e customização.


Com o rio Sado como pano de fundo o Setúbal Custom Weekend (SCW) vai mais uma vez reunir a “tribo” da customização em torno da paixão pelos motores no fim de semana de 27 e 28 de setembro. Serão dois dias de música, muita animação e… muitas motos e carros.

As “festividades” daquela que será a décima edição do SCW começarão logo na noite de sexta-feira, dia 26, com a Warm Up Party no Decibel Bar para aquecer as almas e afinar os espíritos para o fim de semana.

Este ano irão estar mais de cem expositores e a organização tem a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes durante os dois dias. A animação será muita e haverá concursos de personalização de motos e de capacetes aos quais se juntam workshops e demonstrações de artesanato, entre outras iniciativas. No domingo não faltará o habitual passeio de moto pela Serra da Arrábida.

Os mais novos terão o seu espaço de diversão específica e haverá Street Food para aconchegar o estômago. Como sempre a entrada é gratuita e as “portas” do evento abrem às 10h00 da manhã.

bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por EscapeLivre
    16d , 18d, 18i 136cv a gasolina, e outros que tais dentro dos 3 / 4 cilindros, quais os motores com problemas crónicos conhecidos? neste lote entra...
  • por LetsMakeCakes
    Bom dia No próximo sábado irei a Alcochete (com a Maria) para conhecermos a vila (conheço apenas o Freeport 🙂 ) Venho pedir (a quem conheça ou...
  • por juliogomes26297
    Disseram-me que para fazer a distribuição no Ibiza 1.9 TD (AHU) de 98 é preciso abrir a tampa das válvulas. Isso é mesmo verdade? É que já vi gente...
  • por Mrodrigues
    ​​ ​​​​​​

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot situs slot situs slot situs slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto situs toto situs toto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot toto slot slot gacor toto slot situs slot toto slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto jacktoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
bento4d bento4d bento4d