O primeiro comercial elétrico de grandes dimensões da Ford já conta com mais de 5000 unidades encomendadas. Os primeiros veículos E-Transit já saíram da fábrica de Gölcük, da Ford Otosan, em Kocaeli, na Turquia, para entrega a clientes de toda a Europa.
A Ford E-Transit é a versão elétrica do furgão de mercadorias mais vendido do mundo, numa nova proposta que lidera o lançamento da assinatura Ford Pro na Europa, assim como de uma nova área de negócio que disponibiliza aos clientes um abrangente conjunto de soluções de software, carregamento, manutenção e financiamento, totalmente integradas num portfeólio de veículos eletrificados e com motores a combustão interna.
A missão da Ford Pro é a a melhorar a produtividade e o tempo útil de utilização, gerar custos mais baixos e facilitar o acesso a tudo o que os diferentes operadores necessitam, numa plataforma construída para uma era elétrica e digital.
A Ford E-Transit foi projetada para permitir a eletrificação das frotas dos operadores, estando disponível em várias versões, cargas úteis, níveis de potência e carroçarias. A Ford Pro realizou testes intensos para aferir a fiabilidade e durabilidade da E-Transit.
A marca também realizou um conjunto de testes em condições reais em clientes com uma frota de 60 unidades de pré-produção, incluindo algumas transformadas. O programa de testes foi efetuado em países como a França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega e Reino Unido.
Os testes ajudaram a Ford Pro a otimizar os seus produtos e serviços de apoio sempre disponíveis, de modo a gerar uma otimização de eficiência e produtividade para as empresas.
Para responder à procura dos novos modelos eletrificados, a Ford Otosan vai investir dois mil milhões de euros e a aumentar o número de empregos em cerca de 3.000 vagas, para aumentar a capacidade de produção de veículos, incluindo a futura geração do modelo Transit Custom.