Mercedes 300 SL de Fangio vai ser vendido – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mercedes 300 SL de Fangio vai ser vendido

Published

on

O Mercedes-Benz 300 SL Roadster que foi de Jaun Manuel Fangio vai ser vendido pela leiloeira RM Sotheby’s num leilão privado em que as licitações serão feitas em envelope fechado.



Este 300 SL Roadster de 1958 foi oferecido à lenda do automobilismo pela própria Mercedes e o piloto argentino foi o seu único proprietário, pelo que o vencedor do leilão será apenas o segundo.

O descapotável germânico tem estado desde 1986 no Museu Juan Manuel Fangio em Balcarce, na Argentina e irá a leilão, tal como está, ou seja, sem retirar o aspeto de modelo usado porque, afinal, estamos a falar de um desgaste e uma “patine” fruto da condução de uma das lendas do mundo automóvel.

Estima-se que o valor da licitação vencedora seja de vários milhões de dólares e própria RM Sotheby’s fez um belo vídeo sobre este modelo repleto de simbolismo refletindo a importância do mesmo:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]