Notícias
Mercedes 300 SL de Fangio vai ser vendido

O Mercedes-Benz 300 SL Roadster que foi de Jaun Manuel Fangio vai ser vendido pela leiloeira RM Sotheby’s num leilão privado em que as licitações serão feitas em envelope fechado.
Este 300 SL Roadster de 1958 foi oferecido à lenda do automobilismo pela própria Mercedes e o piloto argentino foi o seu único proprietário, pelo que o vencedor do leilão será apenas o segundo.
O descapotável germânico tem estado desde 1986 no Museu Juan Manuel Fangio em Balcarce, na Argentina e irá a leilão, tal como está, ou seja, sem retirar o aspeto de modelo usado porque, afinal, estamos a falar de um desgaste e uma “patine” fruto da condução de uma das lendas do mundo automóvel.
Estima-se que o valor da licitação vencedora seja de vários milhões de dólares e própria RM Sotheby’s fez um belo vídeo sobre este modelo repleto de simbolismo refletindo a importância do mesmo:
Notícias
Veterano destrói Tesla com um tanque

O movimento ativista e artístico Led by Donkeys fez um vídeo de protesto onde um veterano da Segunda Guerra Mundial destrói um Tesla Model 3 com um carro de combate Sherman.
Enquadrando este protesto com a celebração dos 80 anos da derrota do regime nazi na Segunda Guerra Mundial em 1945, o movimento Led by Monkeys (Liderados por Burros) recorreu ao veterano britânico Ken Turner de 98 anos para esmagar um Tesla Model 3 usando para isso um carro de combate Sherman M4A1 semelhante ao que ele utilizou durante o grande conflito.
Antes de “passar a ferro” o Tesla com o Sherman de 33 toneladas, Ken Turner deixa uma mensagem a Elon Musk “já esmagámos o fascismo no passado e vamos esmagá-lo outra vez”:
Notícias
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.
Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.
Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.
Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.



-
Motos4 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Notícias1 semana ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Manutenção Motos6 dias ago
As ferramentas úteis para a sua viagem de moto
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Skoda Superb (2015-2019)