Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Mercedes 300 SL de Fangio vai ser vendido

Mercedes 300 SL de Fangio vai ser vendido

O Mercedes-Benz 300 SL Roadster que foi de Jaun Manuel Fangio vai ser vendido pela leiloeira RM Sotheby’s num leilão privado em que as licitações serão feitas em envelope fechado.


Este 300 SL Roadster de 1958 foi oferecido à lenda do automobilismo pela própria Mercedes e o piloto argentino foi o seu único proprietário, pelo que o vencedor do leilão será apenas o segundo.

Publicidade

O descapotável germânico tem estado desde 1986 no Museu Juan Manuel Fangio em Balcarce, na Argentina e irá a leilão, tal como está, ou seja, sem retirar o aspeto de modelo usado porque, afinal, estamos a falar de um desgaste e uma “patine” fruto da condução de uma das lendas do mundo automóvel.

Estima-se que o valor da licitação vencedora seja de vários milhões de dólares e própria RM Sotheby’s fez um belo vídeo sobre este modelo repleto de simbolismo refletindo a importância do mesmo:

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos