Sem categoria
Peugeot Boxer elétrico já tem preços e encomendas abertas

Com a chegada das primeiras unidades do e-Boxer ao mercado nacional prevista para Fevereiro, a totalidade da gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da Peugeot passa a ter versões eléctricas.
O Peugeot Boxer está a aumentar a sua quota de mercado todos os anos no segmento dos grandes furgões que representa mais de 550.000 veículos por ano na Europa. Com base no seu sucesso comercial ao longo das gerações, com mais de 1.250.000 veículos produzidos e vendidos em 110 países desde o seu lançamento em 1994, o Peugeot Boxer passa agora a integrar a transição eléctrica.
O novo Peugeot e-Boxer eléctrico disponibiliza:
– Dois níveis de autonomia com um máximo de 224 km no ciclo WLTP,
– Duas capacidades de bateria com 37 kWh e 70 kWh,
– Três comprimentos e duas alturas,
– Uma capacidade de carga útil de referência,
– Um volume de carga idêntico ao da versão térmica, até um máximo de 13 m3.
Disponível na versão de equipamento Premium, a gama nacional é composta por 3 furgões (L1H1, L2H2 e L3H2) com preços compreendidos entre os 71.340 euros e os 81.660 euros. Não fazendo cedências em matéria de prestações úteis, de modularidade ou de transformações específicas para os clientes profissionais, o novo Peugeot e-Boxer é também proposto em versões chassis (simples e dupla), com preços de 77.416 euros e de 79.015 euros.
O novo e-Boxer tem uma dupla oferta em termos de autonomia, que depende da carroçaria. As carroçarias furgão L1 e L2 têm uma bateria de iões de lítio de 37 kWh, que lhes permite ter uma autonomia de 117 km em circuito misto. As versões furgão L3, bem como as versões chassis cabine (simples e dupla), estão equipadas com uma bateria de 70 kWh que lhes permite ter uma autonomia de 224 km em circuito misto. Ambas as autonomias estão de acordo com o protocolo de homologação WLTP.
Com um único nível de equipamento Premium, a Peugeot simplifica a gama do novo e-Boxer, dotando-o de série com os seguintes equipamentos principais: Sistema de áudio Bluetooth com ecrã de 5’’ e comandos no volante; Ajuda ao estacionamento traseiro; Ar condicionado manual; Faróis e limpa para-brisas automáticos; Retrovisores elétricos e aquecidos.
O novo e-Boxer é produzido nas instalações de Sevel, em Val di Sangro (Itália), lado a lado com as versões térmicas Peugeot Boxer, estando, depois, o processo de electrificação e homologação a cargo da parceira BEDEO.
Sem categoria
Hyundai aposta no hidrogénio com o novo Nexo

O Salão da Mobilidade de Seul foi o palco escolhido pela Hyundai para mostrar ao mundo a nova geração do SUV Nexo e a sua aposta no hidrogénio.
Foi no certame coreano e a “jogar em casa” que a Hyundai apresentou a nova geração do Nexo que recorre à tecnologia das pilhas de combustível a hidrogénio para lhe dar vida. Assim, este Nexo conta com uma bateria de 2,34 kWh e uma pilha de células de combustível que alimentam um motor elétrico com 204 cv de potência e 350 Nm de binário. Segundo o construtor coreano este Nexo consegue uma autonomia em torno dos 650 quilómetros, com a vantagem de levar apenas cerca de cinco minutos a encher o depósito de hidrogénio, depósito esse que tem uma capacidade de 6,69 quilos.
Em termos estéticos este Nexo incorpora o conceito “Art of Steel” onde os desenhadores tentam explorar as formas naturais dos materiais ao máximo e o resultado é um modelo com um ar robusto e com caráter, mas moderno e com uma imagem algo futurista.
Sem avançar ainda com valores para esta sua nova aposta, a Hyundai refere que até ao final deste ano o novo Nexo deverá chegar aos mercados.
Sem categoria
Futuro DS 8 será inspirado no concept DS SM Tribute

A DS prevê o lançamento do DS 8 no próximo ano e deverá substituir o atual DS 9. Trata-se de um fastbak totalmente elétrico que deverá ser inspirado no concept DS SM Tribute, um protótipo que presta um tributo ao legado do Citroën SM dos anos setenta do século passado.
Este DS 8 será desenvolvido com base na plataforma STLA Medium do grupo Stellantis, a mesma que é utilizada no Peugeot 3008, e estima-se que este elétrico venha a ter uma autonomia a rondar os 700 quilómetros e a possibilidade de ter versões com um ou dois motores elétricos.
Inspirado no Citroën SM que foi fruto de uma parceria entre a marca francesa e a Maserati (SM é a abreviatura para Sport Maserati), o DS 8 marca também aquela que poderá vir a ser a nova linha estética dos modelos da DS.



-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias2 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos4 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Motos5 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos1 dia ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025