Sem categoria
Peugeot Boxer elétrico já tem preços e encomendas abertas
Com a chegada das primeiras unidades do e-Boxer ao mercado nacional prevista para Fevereiro, a totalidade da gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da Peugeot passa a ter versões eléctricas.

O Peugeot Boxer está a aumentar a sua quota de mercado todos os anos no segmento dos grandes furgões que representa mais de 550.000 veículos por ano na Europa. Com base no seu sucesso comercial ao longo das gerações, com mais de 1.250.000 veículos produzidos e vendidos em 110 países desde o seu lançamento em 1994, o Peugeot Boxer passa agora a integrar a transição eléctrica.
O novo Peugeot e-Boxer eléctrico disponibiliza:
– Dois níveis de autonomia com um máximo de 224 km no ciclo WLTP,
– Duas capacidades de bateria com 37 kWh e 70 kWh,
– Três comprimentos e duas alturas,
– Uma capacidade de carga útil de referência,
– Um volume de carga idêntico ao da versão térmica, até um máximo de 13 m3.

Disponível na versão de equipamento Premium, a gama nacional é composta por 3 furgões (L1H1, L2H2 e L3H2) com preços compreendidos entre os 71.340 euros e os 81.660 euros. Não fazendo cedências em matéria de prestações úteis, de modularidade ou de transformações específicas para os clientes profissionais, o novo Peugeot e-Boxer é também proposto em versões chassis (simples e dupla), com preços de 77.416 euros e de 79.015 euros.
O novo e-Boxer tem uma dupla oferta em termos de autonomia, que depende da carroçaria. As carroçarias furgão L1 e L2 têm uma bateria de iões de lítio de 37 kWh, que lhes permite ter uma autonomia de 117 km em circuito misto. As versões furgão L3, bem como as versões chassis cabine (simples e dupla), estão equipadas com uma bateria de 70 kWh que lhes permite ter uma autonomia de 224 km em circuito misto. Ambas as autonomias estão de acordo com o protocolo de homologação WLTP.
Com um único nível de equipamento Premium, a Peugeot simplifica a gama do novo e-Boxer, dotando-o de série com os seguintes equipamentos principais: Sistema de áudio Bluetooth com ecrã de 5’’ e comandos no volante; Ajuda ao estacionamento traseiro; Ar condicionado manual; Faróis e limpa para-brisas automáticos; Retrovisores elétricos e aquecidos.
O novo e-Boxer é produzido nas instalações de Sevel, em Val di Sangro (Itália), lado a lado com as versões térmicas Peugeot Boxer, estando, depois, o processo de electrificação e homologação a cargo da parceira BEDEO.
Sem categoria
Google Maps começa a mostrar os postos de carregamento disponíveis
A partir de agora, utilizando apenas o Google Maps, poderá ficar a saber quais os postos de carregamento próximos de si é que estão realmente disponíveis para serem imediatamente utilizados.
<!–//<![CDATA[
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php':'http://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
if (!document.MAX_used) document.MAX_used = ',';
document.write ("”);
//]]>–>
Disponível nos Estados Unidos da América e Reino Unido, esta funcionalidade adiciona ainda informações sobre o tipo de tomadas disponíveis e potência do carregamento e, consequentemente, o tempo necessário para completar um carregamento.
Para isto, basta apenas aceder ao Google Maps através de um computador ou smartphone e pesquisar por estações de carregamento para elétricos. Resta aguardar que a rede Mobi.e faça parte da lista do Google Maps.
Sem categoria
Nova atração no Museu do Caramulo
O Museu do Caramulo conta agora com aquela que poderá muito bem ser a viatura militar mais rara e valiosa no nosso país: um blindado Hanomag SdKfz 251 Ausf. D de 1943, veículo alemão da Segunda Guerra Mundial repleto de história.
O blindado meia-lagarta de transporte de pessoal Hanomag SdKfz 251 é um dos mais raros e procurados veículos alemães da Segunda Guerra Mundial, mas agora, Portugal tem um desses veículos que acabou de chegar à coleção do Museu do Caramulo e está plenamente funcionante ainda por cima.
Integrando a sua coleção de modelos da Segunda Guerra Mundial, este Hanomag SdKfz 251 é a versão D deste blindado, versão essa que começou a ser produzida em 1043. Esta unidade com o chassis nº813885 serviu na 12ª Divisão Panzer SS “Hitlerjugend” e sobreviveu na famosa retirada do exército alemão na bolsa de Falaise, em França, onde grande parte das tropas germânicas nesse território esteve quase a ser cercada pelas forças aliadas que avançavam após o desembarque na Normandia em junho de 1944.
Este blindado conta com um motor Maybach HL42 com seis cilindros em linha, 4,2 litros de cilindrada e 100 cv de potência. Com um peso de oito toneladas ele tem uma velocidade máxima de 52 km/h e podia ser equipado com duas metralhadoras. Considerando o seu passado histórico e o facto de ter sido restaurado para ficar como novo, é bem provável que este seja o veículo militar mais valioso em terras nacionais. Só por si justifica a visita ao Museu do Caramulo.
-
Notícias2 semanas agoRadares em outubro
-
Comerciais6 dias agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias1 semana agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias2 semanas agoRenault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Notícias1 semana agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Motos2 semanas agoIndian bate recorde em Bonneville
