Notícias
Passado inspira novo Ferrari

A Ferrari tem vindo a criar um conjunto de modelos em edição limitada inspirados em alguns dos nomes mais icónicos do passado da marca numa série muito apropriadamente denominada “Icona”.
Depois dos Monza SP1 e Monza SP2 a Ferrari apresentou agora o Daytona SP3, um superdesportivo equipado com o motor V12 mais potente da marca, com 6,6 litros de cilindrada e 840 cv de potência máxima. Esta unidade permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,85 segundos e ter uma velocidade máxima de 340 km/h.
Com umas linhas inspiradas nos modelos do construtor italiano que correram nos anos 60 nas categorias de sport protótipos, o Daytona SP3 é uma edição limitada a 599 unidades e neste momento todas elas já estão vendidas. Nem o seu valor, sensivelmente superior a 2 milhões de euros, foi entrave para que toda a produção já esteja vendida. A entrega das primeiras unidades começará no final de 2022.
Notícias
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.
Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.
Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.
Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.



Notícias
A BMW revelou o Concept Speedtop

Depois de algumas imagens teaser, a BMW mostrou ao mundo toda a beleza do Concept Speedtop com a bela paisagem do Lago Como em Itália como pano de fundo.
Tal como previsto, a BMW mostrou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este o Concept Speedtop que reinventa o conceito de carrinha desportiva com apenas três portas. Com um design pleno de charme por fora e por dentro e uma qualidade de construção e acabamentos onde o luxo é uma constante, esta Speedtop vai mesmo entrar em produção e como uma edição muito exclusiva, limitada a apenas 70 modelos.
Segundo a BMW ela estará equipada com o motor V8 mais potente da marca bávara e sendo assim deverá ser o V8 biturbo com 4,4 litros de capacidade e uma potência superior a 600 cv.







-
Motos4 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Notícias2 semanas ago
O novo Lamborghini de Rúben Dias
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Notícias1 semana ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4
-
Manutenção Motos6 dias ago
As ferramentas úteis para a sua viagem moto