Comerciais
Nissan desvenda furgão Townstar disponível só a gasolina e elétrico
A Nissan acaba de revelar a próxima geração dos seus veículos comerciais ligeiros (VCLs) compactos, entre eles a nova estrela urbana Townstar.

Com uma solução totalmente elétrica, para além da versão a gasolina, esta nova gama de comerciais ligeiros está pronta para preparar o futuro dos negócios e acelerar a transição para a eletrificação.
Dando corpo à oferta de VCLs tecnologicamente mais abrangente da Nissan até agora, a totalmente nova Townstar introduz um conjunto de mais de 20 tecnologias no mercado de furgões compactos, representando um concorrente ousado no segmento.

Alicerçada no sucesso da Nissan e-NV200, uma pioneira e líder no mercado de VCLs elétrico, a versão totalmente elétrica da nova Townstar está otimizada para atender às necessidades do cliente. Com uma bateria de 44kWh, tecnologia avançada e baixos custos de operação, a Townstar elétrica oferece uma solução de mobilidade eficiente e sustentável. O novo furgão irá substituir a e-NV200 e oferecer 245Nm de binário e 285km de autonomia.

Desenvolvida para otimizar a eficiência e versatilidade em ambientes urbanos, a totalmente nova Townstar propõe duas soluções de motorização nas versões furgão e combi, para satisfazer as diferentes necessidades dos clientes.
Estará disponível uma opção de motor a gasolina de 1,3 litros, em total conformidade com os mais recentes regulamentos de emissões Euro 6d-Full e que produz 130 CV e 240 Nm de binário.

Comerciais
Primafrio reforça frota com novos Mercedes-Benz Actros L ProCabin
A Primafrio deu mais um passo na modernização da sua frota ao integrar novos camiões Mercedes-Benz Actros L ProCabin, reforçando a aposta da empresa na inovação tecnológica, na segurança rodoviária e na redução do impacto ambiental das suas operações.
Segundo a empresa, os veículos Mercedes-Benz Trucks representam atualmente cerca de 30% da frota total do grupo, uma parceria que remonta aos anos 70 e que tem acompanhado a evolução tecnológica e operacional da Primafrio. Esta renovação integra-se no processo contínuo de rejuvenescimento da frota, cuja idade média se mantém nos 1,2 anos, garantindo operações mais eficientes, seguras e sustentáveis.
Os novos Actros L ProCabin chegam equipados com o motor OM471 de terceira geração, capaz de reduzir o consumo de combustível até 3% face à versão anterior, contribuindo também para uma diminuição relevante das emissões de CO₂. O modelo incorpora ainda sistemas avançados de assistência à condução — entre eles o Active Brake Assist 6, Predictive Powertrain Control, Active Sideguard Assist 3 e Active Drive Assist 3 — que elevam os padrões de segurança e conforto nas estradas europeias.
A cabina ProCabin foi redesenhada para oferecer maior ergonomia, silêncio e bem-estar ao condutor, características fundamentais para longas distâncias. Entre os destaques encontram-se a iluminação ambiente LED, o Multimedia Cockpit Interactive 2 e a integração total da MirrorCam, que melhora a visibilidade, reduz a resistência aerodinâmica e otimiza o desempenho global do veículo.
Para José Esteban Conesa, presidente do Grupo Primafrio, a incorporação destes novos veículos “representa mais um passo no nosso compromisso com a segurança, a eficiência e a sustentabilidade. A inovação tecnológica é essencial para continuarmos a liderar o transporte rodoviário na Europa, e a colaboração com a Mercedes-Benz Trucks permite-nos avançar rumo a um modelo mais eficiente, digital e amigo do ambiente.”
Também Antonio García-Patiño, presidente e CEO da Daimler Truck Espanha, sublinha que “a renovação das frotas é uma peça-chave na modernização das nossas estradas. As melhorias em segurança e redução de emissões proporcionadas pela nova cabina são um avanço significativo rumo a um futuro mais sustentável.”
Com esta renovação, a Primafrio reforça a sua posição como referência em inovação no setor logístico europeu, apostando em tecnologia avançada como pilar estratégico para um transporte mais eficiente, digital e alinhado com as exigências ambientais do futuro.
Comerciais
Maxus lança Deliver 7 Diesel em Portugal com motor 2.0 de 150 CV
A Maxus, representada em Portugal pela Astara, ampliou a sua gama nacional com a chegada do novo Deliver 7 Diesel, uma versão com motor de combustão que vem complementar a oferta totalmente elétrica da marca no segmento dos furgões.
O novo modelo recorre a um motor 2.0 turbodiesel de 150 cv, combinado com uma caixa manual de seis velocidades. Segundo a marca, o conjunto garante um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência, com um consumo combinado homologado de 8,0 l/100 km (WLTP).

Disponível exclusivamente na configuração L2H1, o Deliver 7 Diesel apresenta um peso bruto de 3500 kg e oferece uma capacidade de carga útil de 1200 kg, num volume total de 7,2 m³. O espaço de carga conta com 2913 mm de comprimento, 1800 mm de largura e 1428 mm de altura.
Para facilitar o acesso, o modelo está equipado com porta lateral deslizante (990 mm × 1300 mm) e portas traseiras com abertura até 180°. A zona de carga inclui ainda iluminação LED, proteção lateral até meia altura e oito pontos de fixação.

Visualmente alinhado com a variante elétrica, o Deliver 7 Diesel incorpora tecnologia de conectividade atualizada, incluindo um ecrã tátil de 12,3’’, Apple CarPlay, Android Auto, USB e Bluetooth. O equipamento de série inclui ainda ar condicionado, volante multifunções em pele sintética, cruise control, espelhos elétricos e aquecidos, chave inteligente com botão Start e faróis LED.

No que toca à segurança, o modelo oferece controlo eletrónico de estabilidade, assistência à travagem de emergência, ajuda ao arranque em subida, quatro airbags, câmara traseira, travão de mão elétrico, função eCall, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema de monitorização da pressão dos pneus.

O novo Deliver 7 Diesel já está disponível nos 21 concessionários Maxus espalhados pelo continente e ilhas, com preço “chave na mão” de 26.300 € + IVA. A marca oferece ainda garantia de 5 anos ou 160.000 km, consoante o que ocorrer primeiro.
situs toto link slot toto togel situs toto situs toto-
Notícias2 semanas agoRadares em novembro
-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Novos1 semana agoTruques para conduzir à noite
