Ford alarga versões Active e Trail à gama de autocaravanas Nugget – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Ford alarga versões Active e Trail à gama de autocaravanas Nugget

Published

on

A Ford anunciou a expansão da gama de autocaravanas Transit Custom Nugget com a adição dos novos modelos Active e Trail.



As novas e distintas autocaravanas Nugget Active e Trail foram concebidas para apoiar os mais intrépidos clientes de autocaravanas da Ford com um novo e elegante visual, especificações e materiais interiores melhorados, e uma superior capacidade para condução em estradas mais irregulares.

Os novos modelos serão oferecidos nas versões Nugget e Nugget Plus com maior distância entre eixos, ambas com um tejadilho basculante como equipamento de série. Tanto o modelo Active como o Trail estão a fazer a sua estreia pública no Caravan Salon 2021, Messe Düsseldorf, de 27 de agosto a 5 de setembro.

“Os clientes dizem-nos que querem que a sua autocaravana se destaque das restantes e que possibilitem experiências especiais. Por isso estamos a introduzir os modelos Nugget Active e Trail para acrescentar mais estilo e aventura extra às suas longas viagens” disse Barry Quested, Gerente, One Stop Shop Conversions, Ford Europa. “Os novos modelos suportam os clientes com estilos de vida ao ar livre através de um novo design arrojado, novas áreas de convívio concebidas para máximo conforto em todas as estações do ano, e uma superior capacidade de tração para lidar melhor com os parques de campismo com relva, margens lamacentas ou estradas não pavimentadas.”

Os novos Nugget Active e Trail estão equipados com o potente, refinado e económico motor Diesel 2.0 litros EcoBlue 1 da Ford para ajudar a tornar as viagens mais eficientes e confortáveis, mesmo ao carregar as bagagens de umas férias prolongadas. O Nugget Trail está também equipado com uma transmissão manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante mecânico – de série – para uma condução segura em superfícies de baixa aderência, como relva molhada, areia, cascalho ou gelo. Os clientes do Nugget Active têm igualmente a opção de escolher entre uma transmissão automática ou manual de seis velocidades, podendo equipá-lo com o diferencial autoblocante mecânico em conjunto coma caixa manual de velocidades.

Uma vez que os condutores do Nugget podem ser estreantes no que diz respeito à condução de veículos do tamanho de um furgão, a Ford equipa todas as variantes do Nugget com um conjunto de sistemas de assistência à condução, incluindo o Cruise Control Adaptativo, 2 uma câmara traseira, 2 e o sistema Cross Traffic Alert 2 para uma maior segurança ao sair de um estacionamento ou acesso lateral.

No ano passado, a autoridade independente para a segurança de veículos Euro NCAP concedeu ao Transit Custom, no qual o Nugget se baseia, uma distinção Silver Award pelos seus sistemas de segurança ativa e elogiou especificamente o Pre-Collision Assist, sistema de apoio automático à travagem de emergência com deteção de peões. A Ford triplicou a taxa de produção da gama Nugget para 2022 através dos especialistas em autocaravanas Westfalia, a fim de satisfazer a procura da sua popular autocaravana num mercado em rápido crescimento. Os Nugget Active e Trail estarão disponíveis para encomenda nos concessionários Ford na Europa a partir do final deste ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

IVECO fornece dois camiões S-eWay Fuel-Cell à BMW

Published

on

A IVECO entregou hoje dois camiões pesados IVECO S-eWay Fuel Cell à BMW, um parceiro no projeto H2Haul.

Este projeto europeu, cofinanciado pela Clean Hydrogen Partnership, visa demonstrar a elevada fiabilidade dos camiões movidos a hidrogénio como uma solução viável de emissões zero para as necessidades de transporte da Europa, através de testes operacionais no terreno em múltiplas missões reais, em colaboração com vários fornecedores de hidrogénio e em diversos ecossistemas geográficos.
Este marco sublinha o empenho da IVECO em promover a mobilidade sustentável e em moldar o futuro da logística de emissões zero na Europa.

A entrega teve lugar durante um evento especial organizado pela BMW em Leipzig, o qual proporcionou uma compreensão da utilização holística do hidrogénio em toda a cadeia de valor da BMW, desde a logística até ao veículo final destinado ao transporte rodoviário de longo curso. Esta importante ocasião marcou também a abertura de duas estações de abastecimento de hidrogénio de última geração pela TEAL Mobility, em Leipzig e Hormersdorf, um avanço fundamental na criação da infraestrutura necessária para a logística e o transporte comercial a H2.

A pilha de combustível IVECO S-eWay tem uma autonomia de até 800 km, um tempo de reabastecimento rápido inferior a 20 minutos e pode acomodar 70 kg de H2 comprimido a 700 bar de pressão. Graças à sua elevada autonomia e capacidade de carga, prevê-se que possa ser um verdadeiro fator de mudança nas missões de longo curso sem emissões de escape. Os camiões irão transportar peças entre a Baviera (Nuremberga) e Leipzig (fábrica da BMW), apoiados por duas novas estações de reabastecimento de hidrogénio.

A participação da IVECO no projeto H2Haul faz parte da sua abordagem multi-energia à descarbonização, concentrando-se no desenvolvimento de vários grupos propulsores alternativos para proporcionar aos clientes a solução que melhor satisfaz as suas necessidades operacionais específicas, com o hidrogénio a representar um elemento-chave na descarbonização de missões difíceis de neutralizar.

Ao mesmo tempo que acompanha o progresso do panorama tecnológico e a evolução do quadro regulamentar, a marca continua a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema do hidrogénio para aplicações em veículos pesados, estudando todas as tecnologias e arquiteturas de veículos potencialmente interessantes, como o protótipo IVECO S-Way com um motor de combustão interna a hidrogénio FPT Industrial XCURSOR de 13 litros, e o concept híbrido para veículos pesados com um sistema de extensão de autonomia a hidrogénio FPT Industrial CURSOR 9, ambos apresentados no IAA 2024.

Continue Reading

Comerciais

Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico

Published

on

A Farizon, marca de veículos comerciais elétricos chineses, pertence ao extenso portefólio do Geely Holding Group e traz para o mercado nacional a vasta experiência e amplos recursos da Geely no setor automóvel, aliada à distribuição nacional a cargo da Salvador Caetano Auto. Liderando a revolução verde comercial através da inovação e conectividade inteligente, a Farizon é a marca chinesa número 1 de veículos comerciais movidos a novas energias, com uma quota de mercado interna superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades, dividida por cinco fábricas, que produzem O dia 18 de fevereiro assinalou a entrada da marca Farizon em Portugal, num evento que contou com a presença de Mr.Cook Xue, General Manager da Farizon International, onde foi revelada à imprensa e vários convidados a Farizon SuperVAN, um veículo comercial elétrico com tecnologia e equipamento de vanguarda. Mr. Cook Xue, General Manager da Farizon International, afirmou: “A parceria com a Salvador Caetano Auto, a maior empresa privada de distribuição automóvel da Península Ibérica, é um marco importante para a Farizon Auto. O lançamento hoje em Portugal reforça a nossa estratégia para o mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros onde queremos estabelecer-nos como um dos principais intervenientes”. Ricardo Lopes, Diretor Geral Caetano Automotive Portugal – Distribuição, afirmou: “A aliança estratégica com a Farizon Auto é uma demonstração do compromisso da Salvador Caetano Auto no que respeita à oferta de soluções de mobilidade sustentável em todas as vertentes, nomeadamente no mercado dos veículos comerciais ligeiros. A experiência do Geely Holding Group e o know-how do Grupo Salvador Caetano irão contribuir para a implementação e sucesso da Farizon em Portugal.” A marca estreia-se em Portugal com a Farizon SuperVAN, um comercial 100% elétrico, com autonomia de até 398 km (WLTP combinado), com potências entre os 170 kW (231 CV) e 200 kW (272 CV), capacidade de bateria entre os 49 e 106 kWh, comprimento entre 4,990 e 5,995 metros e até 1.480 Kg de carga útil. A Farizon SuperVAN está disponível em Portugal em seis distintas versões, com preço a partir de 39.592,68 euros (acresce IVA e despesas). A marca conta ter representação e presença em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores até ao final de 2025.
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Bom dia malta, Na empresa estão a trocar a frota e tenho de escolher entre estas duas opções. Audi A3 vs Skoda Octavia (carrinha). Ambos...
  • por FordSempre
    Estou para comprar um SUV até 30000€, a oferta é tanta que confunde. O veículo pode ser a qualquer combustível, tem que ser bem equipado e...
  • por Pneucareca
    O Luca de Meo veio hoje confirmar uma nova geração do pequeno elétrico da Dacia para 2026 e desta feita com produção europeia. Render: ​
  • por paraquedista1
    Bom dia, comprei um OPCOM 1.99 mas não consigo instalar no Windows 11 se alguem tem este produto instalado poderia dar uma ajuda. Obrigada

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]