Notícias
Lamborghini celebra 50 anos do Countach com… novo Countach
O nome Countach é um dos mais emblemáticos da história da Lamborghini e a marca italiana comemora os 50 anos do seu lançamento com a revelação de um novo Countach para o século XXI.
Trata-se de uma edição limitada a 112 unidades, número baseado o nome de código “LP 112” utilizado pela marca enquanto desenvolvia o Countach original, e recupera alguns elementos de design icónicos do mesmo com o é o caso das ópticas dianteiras, por exemplo.
Está equipado com o motor V12 de 6,5 litros de cilindrada que em conjunto com um motor elétrico de 48V lhe dá uma potência máxima de 814 cv e continuando no universo dos números, este novo Countach tem uma velocidade máxima de 355 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.8 segundos.
O seu preço rondará os dois milhões de euros, antes de impostos, e ao que parece toda a produção já se encontra vendida confirmando que o nome Countach continua forte.
Notícias
GT, a surpresa da Range Rover
A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.
As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.
O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.
Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.




Notícias
Smart mostra mais um pouco do novo #2
A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.
A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.
Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.
-
Notícias2 semanas agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias2 semanas agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Notícias2 semanas ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo
-
Notícias1 semana agoO Google Maps dos romanos
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
-
Notícias7 dias agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias19 horas agoGT, a surpresa da Range Rover






