Notícias
Lamborghini celebra 50 anos do Countach com… novo Countach
O nome Countach é um dos mais emblemáticos da história da Lamborghini e a marca italiana comemora os 50 anos do seu lançamento com a revelação de um novo Countach para o século XXI.
Trata-se de uma edição limitada a 112 unidades, número baseado o nome de código “LP 112” utilizado pela marca enquanto desenvolvia o Countach original, e recupera alguns elementos de design icónicos do mesmo com o é o caso das ópticas dianteiras, por exemplo.
Está equipado com o motor V12 de 6,5 litros de cilindrada que em conjunto com um motor elétrico de 48V lhe dá uma potência máxima de 814 cv e continuando no universo dos números, este novo Countach tem uma velocidade máxima de 355 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.8 segundos.
O seu preço rondará os dois milhões de euros, antes de impostos, e ao que parece toda a produção já se encontra vendida confirmando que o nome Countach continua forte.
Notícias
Concept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
A BMW aproveitou as 24 Horas de Le Mans para revelar o seu M Concept Neue Klasse que podemos considerar como um primeiro vislumbre de como será o futuro M3 totalmente elétrico.
Revelado na prova de resistência francesa, o BMW M Concept Neue Klasse pode muito bem ser um modelo muito próximo do que será o próximo M3 elétrico. Ainda para mais, nas fotos oficiais até aparece ao lado do “pioneiro” BMW M3 E30 lançado em 1986, o que deixa antever uma relação umbilical entre este concept e o mundo do M3. Apesar de ir revelando o desenvolvimento do M3 elétrico nalguns documentários no seu canal de Youtube, ainda pouco se sabe sobre os seus dados técnicos. Apenas é conhecida a sua arquitetura de 800V da geração de modelos Neue Klasse da marca bávara e que deverá ter uma bateria com uma capacidade acima dos 100 kWh. Terá quatro motores elétricos, um em cada roda, e um sistema de gestão único desenvolvido para aumentar a envolvência com o condutor e a diversão na condução.
Ao mostrar a sua nova linguagem estética aplicada ao universo “M”, a BMW espera que o futuro M3 seja um marco como o M3 E30 foi, mas para já apenas temos o M Concept Neue Klasse revelado, o futuro M3 elétrico já anda a ser visto devidamente camuflado e as suas formas não diferem muito da silhueta deste concept. Para já só se sabe que o novo M3 elétrico começará a ser comercializado em 2027 e de momento o construtor alemão ainda não avançou com uma data para a sua apresentação ao mundo.








Notícias
BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.
No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.
O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.
Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:
-
Notícias2 semanas agoPolestar vai ter mais comandos físicos
-
Notícias2 semanas agoLisboa tem novos autocarros para zonas históricas
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
-
Notícias2 semanas agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Notícias1 semana agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias5 dias agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Curiosidades1 semana agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Notícias1 semana agoSkoda revela mais do novo Peaq





