Notícias
Lamborghini celebra 50 anos do Countach com… novo Countach

O nome Countach é um dos mais emblemáticos da história da Lamborghini e a marca italiana comemora os 50 anos do seu lançamento com a revelação de um novo Countach para o século XXI.
Trata-se de uma edição limitada a 112 unidades, número baseado o nome de código “LP 112” utilizado pela marca enquanto desenvolvia o Countach original, e recupera alguns elementos de design icónicos do mesmo com o é o caso das ópticas dianteiras, por exemplo.
Está equipado com o motor V12 de 6,5 litros de cilindrada que em conjunto com um motor elétrico de 48V lhe dá uma potência máxima de 814 cv e continuando no universo dos números, este novo Countach tem uma velocidade máxima de 355 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.8 segundos.
O seu preço rondará os dois milhões de euros, antes de impostos, e ao que parece toda a produção já se encontra vendida confirmando que o nome Countach continua forte.
Notícias
Bentley “brinca” com as cores

A Bentley criou uma opção exclusiva de pintura, a “Ombre by Mulliner”, que cria uma fusão de tons na mesma cor em que o tom mais claro vai gradualmente evoluindo na horizontal para o tom mais escuro, dando origem a uma pintura única, exclusiva e impressionante.
Automóveis com duas, ou até mais cores, não é inédito, mas normalmente estamos perante pinturas sólidas aplicadas a determinadas zonas da carroçaria, como o tejadilho de cor diferente por exemplo, mas a Bentley criou uma opção que eleva a pintura automóvel praticamente ao patamar de arte. Chama-se “Ombre by Mulliner” e é uma opção de pintura que cria um degradê na horizontal entre a frente e a traseira do modelo dando um efeito verdadeiramente impactante e dinâmico.
Criada pela “Dream Factory” da Bentley esta pintura leva 56 horas de trabalho manual e começa pela aplicação dos dois tons mais contrastantes, um na frente e outro na traseira e depois segue-se a união gradual dos dois até fazer o tal degradê.
Está disponível em três opções de cor, do Azul Topázio para o Azul Windsor, como vemos nas fotos, mas há ainda do Cinza Tungstênio para o Preto Ônix e também do Laranja Flame para o Dourado Sunburst.


Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
bento4d-
Curiosidades6 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Motos7 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025