Notícias
McLaren revela o seu super desportivo híbrido Artura

O Artura é o primeiro super desportivo híbrido de altas prestações (HPH – High Performance Hybrid) da McLaren a ser produzido em série e a marca britânica acaba de o revelar ao mundo.
Utilizando a nova plataforma da McLaren denominada MCLA (McLaren Carbon Lightweight Architecture) que recorre ao alumínio e ao carbono para reduzir o peso e assim compensar o aumento do mesmo causado pela incorporação de um motor elétrico, este Artura consegue ter um peso de apenas 1498 kg.
Este motor elétrico é capaz de debitar uma potência de 95 cv e é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 7,4 kWh que lhe permite circular em modo totalmente elétrico com uma autonomia de 30 quilómetros. A esta solução elétrica associa-se um motor V6 biturbo, com 3.0 litros de cilindrada, que em conjunto lhe dá uma potência máxima de 680 cv e um binário de 720 Nm.
O Artura tem uma velocidade máxima de 330 km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos.
Este super desportivo híbrido plug-in deverá chegar ao mercado ainda este ano e o seu preço deverá posicionar-se acima dos 300 mil euros.
Notícias
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette

Um dos nomes mais marcantes da história automóvel norte-americana, o Corvette, poderá vir a ser um super desportivo totalmente elétrico e com um estilo altamente futurista como nos mostra a Chevrolet.
Por enquanto a General Motors não está a planear fazer deste concept apelidado de C10 o próximo Corvette de produção que não deverá ainda ser totalmente elétrico, mas este C10 pode muito bem ser um vislumbre do caminho estético que a marca planeia para o seu super desportivo.
Este C10 foi desenhado pelo Advanced Design Center da General Motors localizado em Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos e o responsável por este centro de design, Brian Smith refere que “O sul da Califórnia tem estado no centro da cultura automóvel e do design há um século, e a GM tem uma forte presença no design aqui há quase 40 anos. Queríamos garantir que este conceito fosse desenvolvido sob essa visão sul-californiana, mas com uma perspetiva global e futurista. A dualidade de propósitos é a base da estratégia de design deste conceito. Um dos elementos de design que o distingue é a capota frontal de peça única com dobradiças, que permite a remoção de toda a estrutura superior, transformando o conceito de um desportivo ágil e elegante em um carro de corrida leve e aberto.





Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias2 semanas ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Motos2 semanas ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Comerciais2 semanas ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias6 dias ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais1 dia ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Manutenção1 semana ago
Como verificar o estado dos travões