Notícias
BMW M5 CS, o mais potente

Com uns impressionantes 635 cv de potência máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos é difícil encontrar outra berlina de luxo que consiga igualar o novo BMW M5 CS que assume o estatuto do mais potente da família.
A BMW acaba de apresentar a versão mais evoluída do BMW M5, o CS, aquela que personifica o caráter mais desportivo e agressivo da gama Série 5. Com um motor V8 biturbo com 4.4 litros de cilindrada, 635 cv acoplado a uma caixa de velocidades Steptronic automática de 8 relações com Drivelogic e com tracção integral assegurada pelo sistema M xDrive, este M5 não se fica por aqui na busca das melhores prestações.
O seu peso foi reduzido em 70 kg face à versão M5 Competition graças à adoção de elementos em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) tais como o capot, a asa traseira, o difusor, as coberturas dos espelhos retrovisores ou a própria cobertura o motor V8 M Power.
O interior está repleto de componentes desportivos. O volante joga na perfeição com o banco M Carbon , obviamente decorado com elementos “M”. Os bancos em pele “Merino” com costuras em vermelho “Mugello” reforçam o caráter desportivo e um detalhe sobressai nos encostos de cabeça de todos os bancos: a gravura num relevo subtil do traçado do circuito de Nürburgring.
Nada falta ao BMW M5 CS para ser uma experiência de condução única e de momento ainda não há preços para o mercado nacional, mas já se sabe que na Alemanha ele custará qualquer coisa como 180.400 euros.
- BMW M5 CS
- BMW M5 CS
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano