BMW M5 CS, o mais potente – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW M5 CS, o mais potente

Published

on

Com uns impressionantes 635 cv de potência máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos é difícil encontrar outra berlina de luxo que consiga igualar o novo BMW M5 CS que assume o estatuto do mais potente da família.



A BMW acaba de apresentar a versão mais evoluída do BMW M5, o CS, aquela que personifica o caráter mais desportivo e agressivo da gama Série 5. Com um motor V8 biturbo com 4.4 litros de cilindrada, 635 cv acoplado a uma caixa de velocidades Steptronic automática de 8 relações com Drivelogic e com tracção integral assegurada pelo sistema M xDrive, este M5 não se fica por aqui na busca das melhores prestações.

O seu peso foi reduzido em 70 kg face à versão M5 Competition graças à adoção de elementos em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) tais como o capot, a asa traseira, o difusor, as coberturas dos espelhos retrovisores ou a própria cobertura o motor V8 M Power.

O interior está repleto de componentes desportivos. O volante joga na perfeição com o banco M Carbon , obviamente decorado com elementos “M”. Os bancos em pele “Merino” com costuras em vermelho “Mugello” reforçam o caráter desportivo e um detalhe sobressai nos encostos de cabeça de todos os bancos: a gravura num relevo subtil do traçado do circuito de Nürburgring.

Nada falta ao BMW M5 CS para ser uma experiência de condução única e de momento ainda não há preços para o mercado nacional, mas já se sabe que na Alemanha ele custará qualquer coisa como 180.400 euros.

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Continuar a ler

Notícias

Lamborghini fez história em 2021

Published

on

Com 8405 modelos vendidos a Lamborghini teve em 2021 um ano histórico já que foi aquele em que vendeu mais automóveis desde a sua criação.



Face a 2020 as vendas cresceram 13% e o Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann, afirma que “este recorde permite-nos confirmar quatro fatores: a solidez do nosso plano estratégico, a extraordinária reputação da nossa marca em todo o mundo, a competência e a paixão do nosso pessoal, e o profissionalismo e dinamismo excecionais de que deram mostras os nossos 173 concessionários presentes em 52 mercados, que continuaram a investir connosco neste tempo desafiante e incerto”.

Continuar a ler

Notícias

Renault mostra um pouco do Austral

Published

on

A Renault acaba de revelar algumas imagens do Austral, o seu próximo SUV do segmento C que virá substituir o Kadjar.



Num pequeno vídeo apenas se percebem alguns contornos e a silhueta do Austral que surge pela primeira vez sem qualquer camuflagem. Sobre ele o diretor de design da Renault, Gilles Vidal, refere que “combina fortes elementos estilísticos que lhe conferem um design dinâmico e elegante. A sua qualidade é visível à primeira vista. Reduzimos os intervalos dos painéis da carroçaria e refinámos os fluxos, de modo a que este emane uma sensação qualitativa imediata”.

Aqui fica o pequeno vídeo para aguçar o apetite:

 

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração