BMW M5 CS, o mais potente – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW M5 CS, o mais potente

Published

on

Com uns impressionantes 635 cv de potência máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos é difícil encontrar outra berlina de luxo que consiga igualar o novo BMW M5 CS que assume o estatuto do mais potente da família.



A BMW acaba de apresentar a versão mais evoluída do BMW M5, o CS, aquela que personifica o caráter mais desportivo e agressivo da gama Série 5. Com um motor V8 biturbo com 4.4 litros de cilindrada, 635 cv acoplado a uma caixa de velocidades Steptronic automática de 8 relações com Drivelogic e com tracção integral assegurada pelo sistema M xDrive, este M5 não se fica por aqui na busca das melhores prestações.

O seu peso foi reduzido em 70 kg face à versão M5 Competition graças à adoção de elementos em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) tais como o capot, a asa traseira, o difusor, as coberturas dos espelhos retrovisores ou a própria cobertura o motor V8 M Power.

O interior está repleto de componentes desportivos. O volante joga na perfeição com o banco M Carbon , obviamente decorado com elementos “M”. Os bancos em pele “Merino” com costuras em vermelho “Mugello” reforçam o caráter desportivo e um detalhe sobressai nos encostos de cabeça de todos os bancos: a gravura num relevo subtil do traçado do circuito de Nürburgring.

Nada falta ao BMW M5 CS para ser uma experiência de condução única e de momento ainda não há preços para o mercado nacional, mas já se sabe que na Alemanha ele custará qualquer coisa como 180.400 euros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Hackers atacaram a Ferrari

Published

on

A Ferrari informou que foi alvo de um ataque informático e que os responsáveis por esse ato pediram um resgate à marca italiana para não divulgarem os dados que recolheram dos seus clientes.



O construtor de Maranello reportou o sucedido ás autoridades competentes e avisou os seus clientes do sucedido. Num comunicado a Ferrari refere que não cede a chantagens e explica o porquê: “De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”.

O caso está agora a ser investigado segundo a Ferrari irá até às últimas consequências previstas na lei.

Continuar a ler

Notícias

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Published

on

Depois de revelar ao mundo o protótipo do ID.2all, o Volkswagen elétrico que custará menos de 25 mil euros, a marca alemã revela que a sua demanda por oferecer um modelo totalmente elétrico mais acessível não se ficou por aqui.



O construtor alemão está a trabalhar naquele que poderá vir a ser o ID.1, um modelo 100% elétrico com as dimensões exteriores do atual Polo e que utiliza muita da tecnologia do ID.2all. Estima-se que esta nova proposta venha a surgir no mercado no ano de 2027 com um preço inferior aos 20 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração