Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU – Motorguia
Connect with us

Motos

Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

Published

on

A coleção permanente de motos do Museu do Caramulo ganhou mais um elemento para o seu acervo, uma NSU Quickly TT/K, modelo construído em 1960.



As pequenas motos de baixa cilindrada, mais conhecidas por mopped foram modelos de grande sucesso, desde os anos 50 do século passado, pois de certa forma democratizaram as motos já que surgiram no mercado com preços acessíveis e baixos custos de manutenção no dia a dia, o que atraiu rapidamente um público jovem que assim entrava no mundo das duas rodas.

Esta NSU Quickly é um desses modelos. Criada em 1953 e produzida até 1968 a Quickly ultrapassou o milhão de unidades vendidas considerando todas as suas versões.

A NSU Quickly TT/K que agora faz parte da coleção do Museu do Caramulo foi doada por Carlos Fortunato Alzina Seruya e trata-se de uma unidade de 1960, sendo que esta versão TT/K se destaca pelo seu banco moldado que dava maior conforto aos ocupantes, a sua suspensão com um braço oscilante na dianteira e o depósito com uma capacidade de 2,5 litros.

Esta nova moto da coleção do museu já se encontra em exposição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

As novas cores de Miguel Oliveira

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.


A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.

Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”

O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.

Continue Reading

Motos

O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira

Published

on

O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.


Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.

Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração