Motos
Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

A coleção permanente de motos do Museu do Caramulo ganhou mais um elemento para o seu acervo, uma NSU Quickly TT/K, modelo construído em 1960.
As pequenas motos de baixa cilindrada, mais conhecidas por mopped foram modelos de grande sucesso, desde os anos 50 do século passado, pois de certa forma democratizaram as motos já que surgiram no mercado com preços acessíveis e baixos custos de manutenção no dia a dia, o que atraiu rapidamente um público jovem que assim entrava no mundo das duas rodas.
Esta NSU Quickly é um desses modelos. Criada em 1953 e produzida até 1968 a Quickly ultrapassou o milhão de unidades vendidas considerando todas as suas versões.
A NSU Quickly TT/K que agora faz parte da coleção do Museu do Caramulo foi doada por Carlos Fortunato Alzina Seruya e trata-se de uma unidade de 1960, sendo que esta versão TT/K se destaca pelo seu banco moldado que dava maior conforto aos ocupantes, a sua suspensão com um braço oscilante na dianteira e o depósito com uma capacidade de 2,5 litros.
Esta nova moto da coleção do museu já se encontra em exposição.
Motos
Miguel Oliveira foi 12º na Austrália

O piloto português da Prima Pramac Yamaha voltou a pontuar, desta vez na pista australiana de Philip Island num fim de semana onde as condições climatéricas colocaram muitos desafios aos pilotos devido às baixas temperaturas do asfalto.
Não conseguindo repetir o acesso direto à Q2 como na prova indonésia, Miguel Oliveira não foi além da 16ª posição na qualificação e na corrida Sprint de sábado não conseguiu pontuar, ficando pela 14ª posição, o que de certa forma deixava indicações que poderia conquistar pontos no domingo.
No Grande Prémio, Miguel iria partir da 15ª posição da grelha pois Brad Binder foi penalizado com a perda de três lugares por infração cometida na qualificação, onde havia feito um melhor tempo que o piloto de Almada. Não fazendo uma corrida propriamente de trás para a frente, mas encontrando o seu ritmo e aproveitando os erros de outros pilotos, o português da Yamaha conseguiu ainda assim voltar a pontuar, vendo a bandeira de xadrez no 12º lugar. A vitória foi para Raúl Fernández com a sua Aprilia que assim se estreou a vencer no MotoGP, sendo seguido no pódio por Fabio Di Giannantonio em Ducati e Marco Bezzecchi em Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira sobe um lugar na classificação geral e é agora 20º com 36 pontos num campeonato cujo título já foi entregue a Marc Marquez. A próxima prova será a última desta temporada no continente asiático e decorrerá entre 24 e 26 de outubro na Malásia.
Motos
Indian bate recorde em Bonneville

Em parceria com a S&S, a Indian bateu o recorde de velocidade para motos com 2.000 cc de cilindrada em Bonneville, chegando aos 315 km/h.
Foi com o piloto Tyler O’Hara da Indian Wrecking Crew aos comandos de uma “bagger” Challenger preparada em conjunto com a S&S Cycle que se assistiu a mais um momento histórico para a Indian no “solo sagrado” de Bonneville. Atingindo 196 mph ou, sensivelmente, 315 km/h, foi batido o recorde AMA na categoria 2000 cc, superando a anterior marca de 273 km/h estabelecida por J.Angerer numa Triumph no ano de 1972.
De recordar que a Indian e Bonneville já têm uma relação longa e “lendária”, basta relembrar o feito do neozelandês Burt Munro que com 68 anos, em 1967 com uma Indian Scout de 1920, conseguiu bater o recorde de velocidade na categoria dos 1.000 cc de cilindrada.
Agora foi a vez de Tyler O’Hara inscrever mais uma vez o nome da Indian no registo dos recordes de Bonneville.
-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Comerciais2 semanas ago
Novos eDELIVER 5 e eDELIVER 7 da Maxus já estão à venda
-
Notícias2 semanas ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira volta a pontuar
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção1 semana ago
Cuidado com o conta-quilómetros