Notícias
O Renault 5 está de regresso
Numa conferência de imprensa online o CEO da Renault, Luca de Meo, apresentou os planos da marca francesa para os próximos anos e fez a sua exposição ao lado do Renault 5 prototype, um modelo que poderá dar origem a uma nova geração do bem conhecido citadino de outrora, mas desta vez totalmente elétrico.
O novo Renault 5 é apenas um dos 14 novos modelos que a Renault irá lançar naquela que denomina como a “Nouvelle Vague” de propostas inserida na sua “Renaulution”, uma espécie de revolução na marca que terá repercussões também na Dacia e na Alpine.
Luca de Meo refere que esta Renaulution é um plano para os próximos anos cujo objetivo principal é aumentar a rentabilidade. Isso será conseguido através da redução do volume de produção, passando a ser fabricadas cerca de 3,1 milhões de unidades por ano em vez dos atuais 4 milhões.
Além disso serão potenciadas as sinergias Renault/Nissan/Mitsubishi no desenvolvimento de plataformas conjuntas para os novos modelos. A Dacia com a ligação à Lada abre as portas para o mercado russo o que lhe trará uma nova relevância no grupo e a Alpine reforçará a sua posição como marca desportiva que terá esse ADN ainda mais vincado e com uma aposta cada vez mais elétrica.
Em termos de modelos novos em si, o plano prevê 24 novas propostas até 2025, 14 das quais da marca Renault como foi referido e onde o novo Renault 5 será o porta estandarte da nova aposta do construtor francês, que com ele deseja democratizar o automóvel elétrico com uma solução que recupera o legado da marca e segue as tendências retro atuais, mas com as tecnologias mais recentes. Este Renault 5 ainda não tem data de lançamento e também ainda não foram desvendadas as suas características técnicas, mas pelas suas imagens ele promete.
Notícias
Fiat 600 tem nova versão a gasolina
O Fiat 600 tem agora uma nova versão base equipada com o motor 1.2 a gasolina turbocomprimido com 100 cv de potência que assim se junta às versões híbridas e elétricas já disponíveis.
O Fiat 600 Petrol surge como o modelo de entrada na gama com o novo motor a gasolina de três cilindros, um turbo de geometria variável e 100 cv de potência acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Esta motorização vai estar disponível em todos os níveis de equipamento, mas nesta fase inicial de lançamento a marca italiana criou uma edição especial denominada Street Edition limitada a 2000 unidades. Os modelos desta edição distinguem-se dos demais modelos por contarem com uma pintura a duas cores, jantes de 18″ em preto, puxadores, logótipo e grelha em preto e o nome “Street” em cromado e vermelho. O interior também tem alguns pormenores exclusivos como o forro do tejadilho e o tablier na cor preta, estofos com costuras em branco e o logótipo “600”, entre outros.



Notícias
O adeus à AC Schnitzer
A AC Schnitzer deverá encerrar as portas até ao final deste ano, pondo assim um fim a quase 40 anos de preparações para modelos da BMW, Mini e também Toyota que tornavam os mesmos ainda mais entusiasmantes e exclusivos.
Fundada em 1987 na cidade de Aachen, na Alemanha, por Herbert Kohl e Willi Lammert, a AC Schnitzer ganhou o seu espaço no mundo dos preparadores com o seu trabalho em modelos da BMW, Mini e Toyota em que aprimorava e refinava as suas prestações ao mesmo tempo que esteticamente os tornava ainda mais exclusivos e apelativos.
Agora a AC Shnitzer vai fechar portas devido essencialmente ao aumento do preço das matérias primas, à redução do interesse por parte do mercado nos seus produtos e também pelo tempo perdido nos processos necessários para que as suas soluções sejam regulamentadas e homologadas pelas entidades competentes nessa matéria. De acordo com as palavras do seu diretor, Rainer Vogel, “se só conseguirmos lançar os nossos componentes no mercado oito ou nove meses depois da concorrência, não temos capacidade para competir no mercado.” Além disso, reforça que “não fomos bem-sucedidos em inspirar os clientes mais jovens a apreciar a condução desportiva da mesma forma que a geração dos seus pais o fez.”
O nome AC Shnitzer poderá não desaparecer do universo automóvel uma vez que é um nome que poderá interessar a muitos e a sua venda está em cima da mesa, mas fica a dúvida sobre se e como irá ressurgir no mercado.
-
Notícias2 semanas agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Comerciais2 semanas agoForça Aérea Portuguesa reforça frota com novos MAN Lion’s Coach
-
Notícias2 semanas agoBMW M3 Touring 24H, um sonho tornado realidade
-
Notícias2 semanas agoBMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
-
Notícias2 semanas agoLamborghini bate recorde de vendas em 2025
-
Comerciais2 semanas agoIVECO apresenta serviço para recuperar veículos roubados
-
Notícias1 semana agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
-
Notícias1 semana agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008

