Carmen Boulogne, o hiperluxo da Hispano Suiza – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carmen Boulogne, o hiperluxo da Hispano Suiza

Published

on

O Carmen Boulogne é a mais recente criação da marca catalã especializada em modelos hiperluxuosos, Hispano Suiza, e por isso não é de estranhar que este modelo custe qualquer coisa acima de 1,65 milhões de euros, valor ao qual devem ser acrescidos os impostos.



Com uma produção limitada a apenas cinco unidades, esta Hispano Suiza Carmen Boulogne é uma versão ainda mais apurada do impressionante Carmen do qual apenas serão fabricados só catorze modelos.

O Carmen Boulogne é um hiperdesportivo totalmente elétrico com quatro motores que lhe conferem uma potência máxima de 1114 cv, sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada a 290 km/h. O seu nome vai recuperar o legado da marca espanhola relembrando o modelo de competição desenvolvido com base no coupé H6 de 1921 e que correu na prova de resistência George Boillot Cup que teve lugar na cidade francesa de Boulogne e que a Hispano Suiza venceu por três anos consecutivos.

Com um interior altamente refinado, com um desenho arrojado e repleto de materiais nobres, este Carmen Boulogne é totalmente fabricado à mão, levando sensivelmente doze meses a ser terminado. A marca catalã espera começar a ter modelos para entrega a partir de 2022, mas não referiu se já tem alguma encomenda e caso tenha, como seria de esperar, não revela quem.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger

Published

on

Demorou três anos a construir e é inspirado no Rolls-Royce Phantom de Goldfinger um dos mais carismáticos vilões dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond. Falamos do Rolls-Royce Phantom Goldfinger um modelo único da casa britânica.



Um dos filmes mais memoráveis da saga de James Bond é Goldfinger de 1964, onde um vilão tenta roubar o ouro de Fort Knox nos Estados Unidos. Inspirado no enredo do filme e no Rolls-Royce Phantom III de 1937 em que o “mau da fita”, Goldfinger, se desloca, esta criação única da marca de luxo britânica estima-se que custe aproximadamente 1,8 milhões de euros e está repleta de detalhes em ouro que apelam a toda a mística deste filme, filme esse que faz agora 60 anos.

Pormenores como a bandeja no banco de trás ter o mapa de Fort Knox gravado em ouro ou toda a zona do tablier ter uma textura inspirada num mapa topográfico com o traçado da sinuosa estrada Fulka Pass na Suiça realçado em ouro, evocando uma das cenas do filme onde 007 persegue Goldfinger.

Estes e muitos mais pormenores são descritos neste vídeo:

Continuar a ler

Notícias

Kia revela um pouco do novo Sportage

Published

on

A marca coreana lançou um pequeno vídeo teaser com alguns detalhes do renovado Sportage que deverá ser apresentado no próximo mês de novembro.



Nos pequenos vislumbres que este vídeo proporciona, percebe-se que a frente tem elementos que seguem a linguagem estética de outros modelos Kia como o EV9 por exemplo, ao passo que a traseira conta com umas formas mais arredondadas e com novos grupos óticos em LED.

O construtor coreano não avançou com mais nenhum detalhe sobre as características técnicas deste SUV.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por deeguz
    Viva, Ando com um barulho algo estranho no carro, notei pela primeira vez há cerca de 1 mês e pouco e parece que agora se sente mais. É um...
  • por Angelmike
    Boa noite pessoal, alguem me pode dar umas dicas sobre uma vw passat 1.9 TDI ! Queria saber se são boas de motor(fiáveis) ou não !?
  • por tiagofranca
    Boa tarde, Há uns dias atrás reparei que o pneu da minha carrinha estava em baixo e que tinha um parafuso enfiado no mesmo, ao levantar a carrinha...
  • por pedro19
    Boas, tenho um Fiat 500L 2016 diesel Multijet 1.3 95cv Euro 6. O carro está com 110.000 e nunca foram mudadas as correntes ou correias (não faço...

Em aceleração