Carmen Boulogne, o hiperluxo da Hispano Suiza – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carmen Boulogne, o hiperluxo da Hispano Suiza

Published

on

O Carmen Boulogne é a mais recente criação da marca catalã especializada em modelos hiperluxuosos, Hispano Suiza, e por isso não é de estranhar que este modelo custe qualquer coisa acima de 1,65 milhões de euros, valor ao qual devem ser acrescidos os impostos.



Com uma produção limitada a apenas cinco unidades, esta Hispano Suiza Carmen Boulogne é uma versão ainda mais apurada do impressionante Carmen do qual apenas serão fabricados só catorze modelos.

O Carmen Boulogne é um hiperdesportivo totalmente elétrico com quatro motores que lhe conferem uma potência máxima de 1114 cv, sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada a 290 km/h. O seu nome vai recuperar o legado da marca espanhola relembrando o modelo de competição desenvolvido com base no coupé H6 de 1921 e que correu na prova de resistência George Boillot Cup que teve lugar na cidade francesa de Boulogne e que a Hispano Suiza venceu por três anos consecutivos.

Com um interior altamente refinado, com um desenho arrojado e repleto de materiais nobres, este Carmen Boulogne é totalmente fabricado à mão, levando sensivelmente doze meses a ser terminado. A marca catalã espera começar a ter modelos para entrega a partir de 2022, mas não referiu se já tem alguma encomenda e caso tenha, como seria de esperar, não revela quem.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração