Curiosidades
Chinesa Songsan reinventa Pão de Forma e Corvette

O Salão de Pequim é uma das grandes mostras do que os construtores chineses andam a fazer e na edição deste ano ficou bem patente que a marca Songsan está numa espécie de “febre neo-retro”.
O construtor mostrou não uma, mas duas interpretações de dois ícones da história automóvel, nada mais nada menos que o Songsan SS Dolphin, claramente inspirado no Chevrolet Corvette C1 lançado em 1958 e ainda a Songsan Summer, uma espécie de monovolume com ares de autocaravana nitidamente decalcado da Volkswagen T1, a mítica Pão de Forma.
Estamos perante dois modelos híbridos, com um motor a combustão associado a um motor elétrico, sendo que no caso do SS Dolphin o conjunto debita 319 cv de potência o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.
É bem conhecida a apetência para a indústria chinesa “reinterpretar” modelos já conhecidos no mercado, mas estas duas propostas da Songsan são as primeiras a entrar no campo do passado da indústria automóvel, o que pode revelar que no meio dos construtores chineses já há responsáveis atentos ao fenómeno retro e vintage tão em voga nos dias que correm.
Curiosidades
Sem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!

O proprietário de um Ferrari 296 GTB quis guardar melhor o seu bólide para o inverno, mas o condomínio onde mora não lhe cedeu um lugar de estacionamento extra e por isso ele decidiu meter o Ferrari na varanda!
A estranha situação aconteceu na cidade de Viena, na Áustria onde um comerciante de partes automóveis que detém vários modelos desportivos decidiu que o seu Ferrari 296 GTB devia ficar ao abrigo dos rigorosos invernos daquele país. Como não lhe foi cedido mais um lugar de garagem no seu prédio ele inspirou-se nos milionários que têm as suas preciosidades automóveis na sala, por exemplo, e encarregou-se de colocar o seu Ferrari na sua varanda. Contratou uma grua e colocou o 296 GTB na sua varanda, documentando o momento num vídeo para o Tik Tok. Tudo correu bem durante uma semana pois não tardou que inspetores de segurança civil ordenassem que o carro fosse removido da varanda alegando que se tratava de uma situação que colocava em risco a segurança caso acontecesse um incêndio. O resultado foi que o Ferrari foi retirado da varanda mais uma vez por uma grua e passou a ficar guardado no armazém do comerciante de peças.
Curiosidades
Bugatti Tourbillon, o mestre do ar

Numa série de episódios a Bugatti mostra como desenvolveu o Tourbillon e neste episódio em concreto mostram como foi trabalhada a sua aerodinâmica nos testes no túnel de vento.
A Bugatti criou uma série de vídeos denominada “The New Era” (A Nova Era), onde em cada episódio mostra um pouco do desenvolvimento do Tourbillon. Neste que é o episódio número seis, a Bugatti mostra como foram os testes no túnel de vento com um modelo à escala deste superdesportivo com o intuito de aprimorar a sua aerodinâmica:
Notícias1 semana antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
Motos6 dias antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Comerciais5 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
Notícias5 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
Notícias1 semana antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
Manutenção1 semana antesEquipe o seu carro para o inverno
















