Lamborghini Urus, a perseguição – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Lamborghini Urus, a perseguição

Published

on

O Urus é a aposta atual da Lamborghini no segmento dos SUV e neste vídeo decidiu colocar dois modelos frente a frente numa perseguição que se estende pelos mais variados tipos de ambientes e pisos, mostrando a sua capacidade para abrir novos caminhos.



Num misto entre uma dança e uma perseguição este vídeo brinda-nos com belas imagens e momentos que não pode perder:

Curiosidades

Velocidade Furiosa… a destruir carros

Published

on

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.



Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.

Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):

Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros

Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.

Continuar a ler

Curiosidades

Limpa neves escoceses com alcunhas e muito humor

Published

on

Spready Mercury, Gritney Spears, David Plowie ou Snowbegone Kenobi são algumas das bem humoradas alcunhas dos limpa neves que compõem a frota escocesa deste tipo de veículos que se encarrega de manter as estradas abertas no período de inverno.



O bom humor escocês está em alta na frota de limpa neves que se encarrega de manter o trânsito aberto nas estradas do território tantas vezes assolado por nevões.

Assim os limpa neves escoceses (localmente apelidados de gritters) foram todos eles batizados com alcunhas, algumas delas inspiradas no cinematográfico universo de Star Wars ou James Bond e também no mundo da música tais como “Darth Spreader”, “For Your Ice Only”, “Gritallica”, “Bear Chills”, “I Want To Break Freeze”, “Grittest Hits”, “License do Chill”, “Han Snow-Lo”, “Gritty Gritty Bang Bang”, “Snow Trooper”, ou “Ready Spready Go”, entre tantas outras.

Mas todas estas alcunhas têm um sentido funcional pois o serviço de limpa neves escocês tem disponível uma página online denominada “Trunk Road Gritter Tracker” onde se pode ver em tempo real onde cada um destes veículos está a trabalhar e aí a alcunha ajuda na sua localização.

Continuar a ler

Curiosidades

Um koala apanhou uma boleia salvadora na Austrália

Published

on

Nos arredores da cidade de Adelaide no sul da Austrália, um koala tentou atravessar uma auto-estrada de seis faixas acabando por causar um acidente envolvendo cinco veículos. Felizmente não houve nenhuma lesão nem nos ocupantes, nem com o koala.



Do meio do trânsito congestionado Nadia Tugwell saiu do seu carro para ver o que se passava e foi ela que resgatou o koala com a ajuda de outra pessoa, levando o animal para a bagageira do seu carro. De seguida dirigiu-se a uma estação de serviço onde pediu auxílio às entidades do meio ambiente e enquanto esperava que estes chegassem o koala decidiu ir para o lugar do condutor e agarrar-se calmamente ao volante, sendo aí que Nadia tirou algumas fotos para recordar o resgate.

O animal permaneceu sempre calmo e acabaria por ser libertado pelas autoridades numa floresta bem longe de qualquer rodovia. Um final feliz para um koala que foi resgatado por uma boleia salvadora.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração