Um dos nomes mais conhecidos do universo Toyota, o Land Cruiser, foi alvo da atenção da marca que o renovou com a introdução do motor 2.8 de quatro cilindros com 204 cv de potência, mais 28 cv que a anterior motorização e também apetrechando-o com mais equipamento.
Esta nova unidade, que já equipa a pick-up Hylux, traz ao Land Cruiser também mais binário com os seus 500 Nm permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 10 segundos, mais precisamente 9,9 segundos. Os consumos estão ligeiramente mais baixos e segundo o construtor nipónico situam-se agora, em média, nos 7.0 l/100 km.
Além disso o facto desta motorização cumprir com as normas RDE2 e de produzir menos emissões poluentes devido à introdução do sistema Start & Stop este novo Land Cruiser também sai beneficiado em temos de fiscalidade.
O reforço do equipamento passa pela introdução de um novo sistema de climatização de três zonas, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, sistema de suspensão adaptativa e novo seletor dos modos offroad.
Os sistemas de segurança e de auxílio à condução também foram reforçados com a introdução do controlo de velocidade adaptativo e de um sistema de deteção de peões e ciclistas.
Esteticamente o novo Land Cruiser conta agora também com o nível de equipamento Black Pack, que inclui vários elementos a negro como a grelha frontal, fundo das óticas, retrovisores exteriores, molduras laterais e ainda os faróis traseiros transparentes.
Para já ainda não foram divulgados os preços do novo Land Cruiser na a data de chegada ao nosso mercado.