Notícias
Toyota Land Cruiser está mais potente e equipado

Um dos nomes mais conhecidos do universo Toyota, o Land Cruiser, foi alvo da atenção da marca que o renovou com a introdução do motor 2.8 de quatro cilindros com 204 cv de potência, mais 28 cv que a anterior motorização e também apetrechando-o com mais equipamento.
Esta nova unidade, que já equipa a pick-up Hylux, traz ao Land Cruiser também mais binário com os seus 500 Nm permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 10 segundos, mais precisamente 9,9 segundos. Os consumos estão ligeiramente mais baixos e segundo o construtor nipónico situam-se agora, em média, nos 7.0 l/100 km.
Além disso o facto desta motorização cumprir com as normas RDE2 e de produzir menos emissões poluentes devido à introdução do sistema Start & Stop este novo Land Cruiser também sai beneficiado em temos de fiscalidade.
O reforço do equipamento passa pela introdução de um novo sistema de climatização de três zonas, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, sistema de suspensão adaptativa e novo seletor dos modos offroad.
Os sistemas de segurança e de auxílio à condução também foram reforçados com a introdução do controlo de velocidade adaptativo e de um sistema de deteção de peões e ciclistas.
Esteticamente o novo Land Cruiser conta agora também com o nível de equipamento Black Pack, que inclui vários elementos a negro como a grelha frontal, fundo das óticas, retrovisores exteriores, molduras laterais e ainda os faróis traseiros transparentes.
Para já ainda não foram divulgados os preços do novo Land Cruiser na a data de chegada ao nosso mercado.
Notícias
Audi revelou o Concept C

Revelado em Milão, o Audi Concept C dá boas pistas sobre o que poderão vir a ser as linhas dos futuros modelos da marca dos quatro anéis, quem sabe senão mesmo do próximo Audi TT.
A equipa de design da Audi liderada pelo seu chefe criativo Massimo Frascella criou o Concept C seguindo uma nova filosofia de simplicidade radical no traço que definiu as formas deste protótipo totalmente elétrico. Em alguns pontos sente-se que o mítico Auto Union Type C também foi uma fonte de inspiração para este coupé, especialmente na frente.
Surgindo com uma carroçaria estilo targa em que o tejadilho é recolhido eletricamente, este Concept C conta com uma frente que impõe a sua presença com fortes linhas verticais paralelas à grelha dianteira, quase que ligadas pelos grupos óticos horizontais em LED. Na lateral as jantes de seis raios dão dinâmica a uma silhueta robusta e sólida e na traseira todo fluí para uma secção onde se destacam as linhas geométricas, simples, mas de enorme equilíbrio e caráter.
No interior também não há lugar a grandes devaneios estilísticos e mais uma vez a simplicidade radicalmente aplicada define cada traço chegado ao ponto do próprio ecrã digital central ser retrátil para uma vez recolhido não quebrar as linhas do tablier.
No futuro ficaremos a saber como esta nova linguagem estética da Audi irá ser aplicada nos modelos que se seguem.





Notícias
Churchill inspira Land Rover Defender

A Land Rover Classic criou uma edição limitada do Defender inspirada no político britânico mais emblemático de todos os tempos, Winston Churchill.
Em 1954 a Land Rover celebrando o 80º aniversário de Winston Churchill ofereceu-lhe um Série I que ficaria conhecido pela sua matrícula, o UKE 80. Agora a divisão de clássicos da Land Rover, a Land Rover Classic criou uma edição limitada de dez unidades que apelidou de Defender V8 Churchill Edition.
Esta criação está disponível na versão curta e longa do Defender, o 90 e o 110. Conta com a carroçaria pintada na cor verde igual à do Série I original que foi oferecido, o Bronze Green, e vários detalhes alusivos a esse “UKE 80” como a referência na lateral e a tradicional chapa com a marca na traseira. Debaixo do capot está um motor V8 a gasolina com 400 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Além disso, a suspensão conta com amortecedores Bilstein e molas da Eibach. o sistema de travagem conta com travões Alcon.
Esta edição limitada é não só exclusiva pela sua inspiração e pelo reduzido número de unidades disponíveis, como também pelo seu preço já que um Defender V8 Churchill Edition só está disponível por uma cifra que começa em torno dos 270.000€ para o 90 e os 285.000€ para o 110, números aos quais acresce o valor dos impostos.


-
Notícias2 semanas ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Comerciais1 semana ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias2 semanas ago
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9
-
Notícias6 dias ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Curiosidades2 semanas ago
A 105 km/h na auto-estrada… numa trotinete
-
Manutenção1 semana ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Comerciais2 semanas ago
BYD Trucks já chegou a Espanha. Segue-se Portugal