Notícias
Toyota Land Cruiser está mais potente e equipado
Um dos nomes mais conhecidos do universo Toyota, o Land Cruiser, foi alvo da atenção da marca que o renovou com a introdução do motor 2.8 de quatro cilindros com 204 cv de potência, mais 28 cv que a anterior motorização e também apetrechando-o com mais equipamento.
Esta nova unidade, que já equipa a pick-up Hylux, traz ao Land Cruiser também mais binário com os seus 500 Nm permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 10 segundos, mais precisamente 9,9 segundos. Os consumos estão ligeiramente mais baixos e segundo o construtor nipónico situam-se agora, em média, nos 7.0 l/100 km.
Além disso o facto desta motorização cumprir com as normas RDE2 e de produzir menos emissões poluentes devido à introdução do sistema Start & Stop este novo Land Cruiser também sai beneficiado em temos de fiscalidade.
O reforço do equipamento passa pela introdução de um novo sistema de climatização de três zonas, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, sistema de suspensão adaptativa e novo seletor dos modos offroad.
Os sistemas de segurança e de auxílio à condução também foram reforçados com a introdução do controlo de velocidade adaptativo e de um sistema de deteção de peões e ciclistas.
Esteticamente o novo Land Cruiser conta agora também com o nível de equipamento Black Pack, que inclui vários elementos a negro como a grelha frontal, fundo das óticas, retrovisores exteriores, molduras laterais e ainda os faróis traseiros transparentes.
Para já ainda não foram divulgados os preços do novo Land Cruiser na a data de chegada ao nosso mercado.
Notícias
Honda vai ter um novo logótipo
A partir de 2027 todos os modelos da Honda irão ter um novo logótipo que, no fundo, é uma evolução do já bem conhecido “H” da marca japonesa.
O “H” sempre foi o símbolo da Honda nos seus modelos desde 1963 e até hoje tem sofrido poucas alterações e sempre que estas aconteceram nunca foram mudanças radicais. Agora, a transição para a nova imagem também será assim, sem grandes revoluções, com o novo logótipo a continuar a ser um “H” apenas com um design diferente, mais minimalista. Segundo a marca o formato do novo “H” representa duas mãos erguidas simbolizando a ligação da marca às pessoas e a um melhor futuro para a mobilidade.
Este novo símbolo começará a surgir na nova geração de modelos elétricos e híbridos da marca, estendedo-se depois a todos os demais modelos da Honda, à imagem dos concessionários, ao desporto e a toda a imagem institucional do construtor nipónico.


Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
-
Notícias2 semanas agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Notícias2 semanas agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Notícias2 semanas agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias1 semana agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias7 dias agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias1 semana agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões



