Notícias
Toyota promete baterias em estado sólido já para 2020
Num momento em que os automóveis elétricos nascem como cogumelos, continua por descobrir a solução ideal para o problema da reduzida autonomia da maioria dos automóveis elétricos.
Uma das soluções mais comentadas passa pela adoção de baterias de estado sólido. Ou seja, baterias com um polímeros sólidos, que oferecem uma melhor densidade energética dos que atuais baterias de iões de lítio. Ou seja, ocupando o mesmo espaço físico, têm maior capacidade de armazenamento.
Nesse caminho, a Toyota parece apresentar-se na pole position, pois promete ter já em 2020 um protótipo, de nome E-Palette, com essa solução, o qual será usado nos Jogos Olímpicos de 2020, a decorrer na capital japonesa, Tóquio. No entanto, o construtor asiático afirma que a produção em massa não será tão rápida, mas que espera chegar lá em 2022.
Além de aumentarem a autonomia, as baterias em está sólido, são também mais seguras, pois não utilizam qualquer líquido inflamável.
Notícias
Ford Focus chegou mesmo ao fim
O fim do Ford Focus já havia sido anunciado, mas agora é um facto consumado pois a última unidade produzida do Focus já saiu da fábrica, pondo fim a 27 anos deste modelo.
Ao fim de quatro gerações, o Ford Focus disse adeus com a saída do último modelo produzido da linha de montagem na fábrica alemã de Saarlouis. A marca americana já havia anunciado que neste mês de novembro o Focus deixaria de ser produzido e assim aconteceu, uma decisão que se enquadra na intenção da Ford eletrificar a sua gama na Europa. Contudo, ficam para trás 27 anos de um familiar compacto que sempre foi admirado pelo seu comportamento dinâmico e sempre foi um dos modelos com uma palavra a dizer no seu segmento e com bons resultados nas vendas da marca.
Agora resta saber se daqui a uns anos o nome Focus renascerá numa outra forma ou conceito tal como tem acontecido com outros modelos da Ford.
slot resmiNotícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias1 semana agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
