Toyota promete baterias em estado sólido já para 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Toyota promete baterias em estado sólido já para 2020

Published

on

Num momento em que os automóveis elétricos nascem como cogumelos, continua por descobrir a solução ideal para o problema da reduzida autonomia da maioria dos automóveis elétricos.

Uma das soluções mais comentadas passa pela adoção de baterias de estado sólido. Ou seja, baterias com um polímeros sólidos, que oferecem uma melhor densidade energética dos que atuais baterias de iões de lítio. Ou seja, ocupando o mesmo espaço físico, têm maior capacidade de armazenamento.

Nesse caminho, a Toyota parece apresentar-se na pole position, pois promete ter já em 2020 um protótipo, de nome E-Palette, com essa solução, o qual será usado nos Jogos Olímpicos de 2020, a decorrer na capital japonesa, Tóquio. No entanto, o construtor asiático afirma que a produção em massa não será tão rápida, mas que espera chegar lá em 2022.

Além de aumentarem a autonomia, as baterias em está sólido, são também mais seguras, pois não utilizam qualquer líquido inflamável.

Notícias

SSC Tuatara é o carro mais rápido do mundo

Published

on

O SSC Tuatara estabeleceu um novo recorde de velocidade tornando-se no carro de produção mais rápido do mundo ao conseguir atingir os 532,7 km/h.



Olive Webb foi o piloto que ao volante do Tuatara conseguiu este feito, fazendo duas passagens num troço da Nevada State Route 160. Na primeira fez 484,53 km/h e na segunda atingiu os 532,7 km/h o que deu uma média de 508 km/h para homologar o recorde de velocidade máxima.

Desenvolvido pela Shelby SuperCars (SSC) o Tuatara possui um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, de 0,279 e conta com um motor V8 com 5,9 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1775 cv quando alimentado com combustível E85.

O piloto britânico Olive Webb referiu que se as condições meteorológicas fossem melhores, com menos ventos laterais a velocidade máxima poderia ter sido ainda maior. Portanto é bem possível que a história do SSC Tuatara e do recorde mundial de velocidade não fique ainda por aqui.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa acelerou nas ruas de Lisboa

Published

on

No passado sábado as ruas de Lisboa tiveram direito a um espetáculo bem diferente do habitual. O Campeão do Mundo de Fórmula E, António Félix da Costa, passeou e acelerou pelas ruas e avenidas da cidade, comemorando a conquista do título.



Foi ao volante do seu DS E-Tense F20 que Félix da Costa percorreu as artérias da capital num trajeto de aproximadamente 20 quilómetros feito junto ao Tejo e que passou por pontos emblemáticos da cidade como a Praça do Comércio, o Rossio ou o Marquês de Pombal.

Esta celebração da equipa DS Techeetah fez as delícias dos transeuntes que puderam ver ao vivo e a cores e a poucos metros de distância o Campeão do Mundo e as acelerações do seu monolugar elétrico que o levou à conquista do título.

Continuar a ler

Notícias

Tesla Model Y de 7 lugares vai começar a ser produzido

Published

on

Foi o próprio Elon Musk que num tweet confirmou que o Tesla Model Y na sua versão com lotação para sete ocupantes começará a ser produzido já no próximo mês de novembro.



A marca ainda não revelou imagens deste modelo, mas o mais provável é que os dois lugares “extra” neste crossover sejam colocados junto à zona da bagageira e virados para trás, como já acontece com outras propostas da Tesla, como o SUV Model X.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração