Notícias
A Morris pode estar de regresso

A Morris prepara-se para regressar ao mercado e o primeiro modelo já está em fase final de testes que antecedem a sua produção.
Nome icónico do passado no que diz respeito a veículos comerciais (e não só), a Morris está a renascer e o seu foco será precisamente o mercado dos modelos comerciais, mas agora exclusivamente em modo elétrico. A sua primeira aposta será a Morris JE, um furgão claramente inspirado no modelo J-Type de 1948 com uma estética vincadamente retro, mas com uma unidade motriz de última geração baseada em baterias de lítio.
A sua plataforma é construída em fibra de carbono e permite uma modularidade que deixa antever o surgimento no futuro de várias versões diferentes deste furgão. Além disso, esta solução em fibra de carbono permite à Morris JE ser um dos modelos mais leves do mercado, com as claras vantagens que isso acarreta.
O responsável da marca, Dr. Qu Li, refere que “após dois anos de desenvolvimento deste projeto, estou muito satisfeito com o que conseguimos. Tem sido uma aventura fantástica e o protótipo já vez testes de estrada intensivos e o final deste ano de 2019 marca também o final desta primeira fase do projeto. Ainda nos falta algum caminho a percorrer até chegarmos à fase da produção, mas temos a equipa e o produto para conseguirmos um enorme sucesso e estamos muito entusiasmados para revelar o nosso produto neste Outono”.
Para já, apenas foram reveladas algumas imagens que só deixam perceber a silhueta e alguns detalhes da Morris JE, mas pelo que mostram e se o projeto vir a luz do dia, será um agradável regresso ao mercado que permitirá voltar a ver nas nossas estradas e ruas uma marca que no passado também teve o seu peso no panorama rodoviário nacional.
Notícias
Bentley “brinca” com as cores

A Bentley criou uma opção exclusiva de pintura, a “Ombre by Mulliner”, que cria uma fusão de tons na mesma cor em que o tom mais claro vai gradualmente evoluindo na horizontal para o tom mais escuro, dando origem a uma pintura única, exclusiva e impressionante.
Automóveis com duas, ou até mais cores, não é inédito, mas normalmente estamos perante pinturas sólidas aplicadas a determinadas zonas da carroçaria, como o tejadilho de cor diferente por exemplo, mas a Bentley criou uma opção que eleva a pintura automóvel praticamente ao patamar de arte. Chama-se “Ombre by Mulliner” e é uma opção de pintura que cria um degradê na horizontal entre a frente e a traseira do modelo dando um efeito verdadeiramente impactante e dinâmico.
Criada pela “Dream Factory” da Bentley esta pintura leva 56 horas de trabalho manual e começa pela aplicação dos dois tons mais contrastantes, um na frente e outro na traseira e depois segue-se a união gradual dos dois até fazer o tal degradê.
Está disponível em três opções de cor, do Azul Topázio para o Azul Windsor, como vemos nas fotos, mas há ainda do Cinza Tungstênio para o Preto Ônix e também do Laranja Flame para o Dourado Sunburst.


Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades5 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Manutenção Motos1 semana ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto