Notícias
A Morris pode estar de regresso

A Morris prepara-se para regressar ao mercado e o primeiro modelo já está em fase final de testes que antecedem a sua produção.
Nome icónico do passado no que diz respeito a veículos comerciais (e não só), a Morris está a renascer e o seu foco será precisamente o mercado dos modelos comerciais, mas agora exclusivamente em modo elétrico. A sua primeira aposta será a Morris JE, um furgão claramente inspirado no modelo J-Type de 1948 com uma estética vincadamente retro, mas com uma unidade motriz de última geração baseada em baterias de lítio.
A sua plataforma é construída em fibra de carbono e permite uma modularidade que deixa antever o surgimento no futuro de várias versões diferentes deste furgão. Além disso, esta solução em fibra de carbono permite à Morris JE ser um dos modelos mais leves do mercado, com as claras vantagens que isso acarreta.
O responsável da marca, Dr. Qu Li, refere que “após dois anos de desenvolvimento deste projeto, estou muito satisfeito com o que conseguimos. Tem sido uma aventura fantástica e o protótipo já vez testes de estrada intensivos e o final deste ano de 2019 marca também o final desta primeira fase do projeto. Ainda nos falta algum caminho a percorrer até chegarmos à fase da produção, mas temos a equipa e o produto para conseguirmos um enorme sucesso e estamos muito entusiasmados para revelar o nosso produto neste Outono”.
Para já, apenas foram reveladas algumas imagens que só deixam perceber a silhueta e alguns detalhes da Morris JE, mas pelo que mostram e se o projeto vir a luz do dia, será um agradável regresso ao mercado que permitirá voltar a ver nas nossas estradas e ruas uma marca que no passado também teve o seu peso no panorama rodoviário nacional.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Manutenção3 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Motos7 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina