O Ford Puma foi um desportivo, mas agora é (mais) um SUV – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Ford Puma foi um desportivo, mas agora é (mais) um SUV

Published

on

Em 20 anos, muita coisa mudou na indústria automóvel. Vimos os Diesel a crescer a olhos vistos, conseguindo prestações e consumos antes impensáveis, vimos o investimento em automóveis menos poluentes, como os híbridos e os elétricos, mas vimos, acima de tudo, a febre pelos SUV.

Hoje em dia, há para todos os tamanhos, feitios e carteiras. Não há construtor que se possa dar ao luxo de não ter um SUV na sua gama, mesmo em marcas de automóveis desportivos como a Porsche e a Lamborghini. Ainda assim, foi estranho ver a Mitsubishi transformar um desportivo como o Eclipse num SUV. Mas parece que não foi a única a ter esta ideia.

Lembra-se do Ford Puma? Aquele pequeno desportivo de design arrojado, baseado no Fiesta, que era extremamente divertido de conduzir. Pois é, agora a Ford apresenta a nova geração do Puma, mas em formato SUV.

Mantém-se a partilha com o Fiesta do qual deriva, mas ao invés de se apresentar como uma alternativa desportiva, apresenta-se como um automóvel mais versátil, mais espaçoso – tem uma bagageira com 485 litros de capacidade – e com uma posição de condução mais elevada, procurada por tantos clientes. Ainda assim, tal como o primeiro Puma, é um automóvel pequeno.

Vai estar disponível com dois motores mild-hybrid, com potências de 125 cv e 155 cv, resultado da união do pequeno bloco a gasolina com três cilindros e um litro de cilindrada com um sistema integrado de motor de arranque/alternador de 11,5 kW. A versão menos potente vai também estar disponível numa versão apenas com motor combustão.

Ainda não se conhecem os preços, mas sabe-se que chegará a Portugal no início do próximo ano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger

Published

on

Demorou três anos a construir e é inspirado no Rolls-Royce Phantom de Goldfinger um dos mais carismáticos vilões dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond. Falamos do Rolls-Royce Phantom Goldfinger um modelo único da casa britânica.



Um dos filmes mais memoráveis da saga de James Bond é Goldfinger de 1964, onde um vilão tenta roubar o ouro de Fort Knox nos Estados Unidos. Inspirado no enredo do filme e no Rolls-Royce Phantom III de 1937 em que o “mau da fita”, Goldfinger, se desloca, esta criação única da marca de luxo britânica estima-se que custe aproximadamente 1,8 milhões de euros e está repleta de detalhes em ouro que apelam a toda a mística deste filme, filme esse que faz agora 60 anos.

Pormenores como a bandeja no banco de trás ter o mapa de Fort Knox gravado em ouro ou toda a zona do tablier ter uma textura inspirada num mapa topográfico com o traçado da sinuosa estrada Fulka Pass na Suiça realçado em ouro, evocando uma das cenas do filme onde 007 persegue Goldfinger.

Estes e muitos mais pormenores são descritos neste vídeo:

Continuar a ler

Notícias

Kia revela um pouco do novo Sportage

Published

on

A marca coreana lançou um pequeno vídeo teaser com alguns detalhes do renovado Sportage que deverá ser apresentado no próximo mês de novembro.



Nos pequenos vislumbres que este vídeo proporciona, percebe-se que a frente tem elementos que seguem a linguagem estética de outros modelos Kia como o EV9 por exemplo, ao passo que a traseira conta com umas formas mais arredondadas e com novos grupos óticos em LED.

O construtor coreano não avançou com mais nenhum detalhe sobre as características técnicas deste SUV.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por deeguz
    Viva, Ando com um barulho algo estranho no carro, notei pela primeira vez há cerca de 1 mês e pouco e parece que agora se sente mais. É um...
  • por Angelmike
    Boa noite pessoal, alguem me pode dar umas dicas sobre uma vw passat 1.9 TDI ! Queria saber se são boas de motor(fiáveis) ou não !?
  • por tiagofranca
    Boa tarde, Há uns dias atrás reparei que o pneu da minha carrinha estava em baixo e que tinha um parafuso enfiado no mesmo, ao levantar a carrinha...
  • por pedro19
    Boas, tenho um Fiat 500L 2016 diesel Multijet 1.3 95cv Euro 6. O carro está com 110.000 e nunca foram mudadas as correntes ou correias (não faço...

Em aceleração