Notícias
O Ford Puma foi um desportivo, mas agora é (mais) um SUV
Em 20 anos, muita coisa mudou na indústria automóvel. Vimos os Diesel a crescer a olhos vistos, conseguindo prestações e consumos antes impensáveis, vimos o investimento em automóveis menos poluentes, como os híbridos e os elétricos, mas vimos, acima de tudo, a febre pelos SUV.
Hoje em dia, há para todos os tamanhos, feitios e carteiras. Não há construtor que se possa dar ao luxo de não ter um SUV na sua gama, mesmo em marcas de automóveis desportivos como a Porsche e a Lamborghini. Ainda assim, foi estranho ver a Mitsubishi transformar um desportivo como o Eclipse num SUV. Mas parece que não foi a única a ter esta ideia.
Lembra-se do Ford Puma? Aquele pequeno desportivo de design arrojado, baseado no Fiesta, que era extremamente divertido de conduzir. Pois é, agora a Ford apresenta a nova geração do Puma, mas em formato SUV.
Mantém-se a partilha com o Fiesta do qual deriva, mas ao invés de se apresentar como uma alternativa desportiva, apresenta-se como um automóvel mais versátil, mais espaçoso – tem uma bagageira com 485 litros de capacidade – e com uma posição de condução mais elevada, procurada por tantos clientes. Ainda assim, tal como o primeiro Puma, é um automóvel pequeno.
Vai estar disponível com dois motores mild-hybrid, com potências de 125 cv e 155 cv, resultado da união do pequeno bloco a gasolina com três cilindros e um litro de cilindrada com um sistema integrado de motor de arranque/alternador de 11,5 kW. A versão menos potente vai também estar disponível numa versão apenas com motor combustão.
Ainda não se conhecem os preços, mas sabe-se que chegará a Portugal no início do próximo ano.
Notícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
O Museu do Caramulo vai realizar certificações de modelos clássicos em vários pontos do país e começam já amanhã.
Quem tenha um automóvel com 30 anos ou mais e deseje que este seja certificado como Veículo de Interesse Histórico poderá fazê-lo junto através das ações de certificação que o Museu do Caramulo realiza pelo país. Já amanhã, dia 22 de novembro, será possível certificar o seu automóvel no Algarve na JAP Blue, em Bragança no Concessionário Chamauto, em Évora na Oficina SevenGear e no Porto no Concessionário Caetano Star Mercedes-Benz. No próximo dia 29 de novembro será a vez de Chaves, na Garagem Jorge Delgado e em Lisboa no Concessionário C. Santos VP.
Para saber mais sobre preços da certificação e parâmetros que serão analisados para certificar o seu automóvel basta consultar a página do Museu do Caramulo dedicada a este tema aqui.
situs toto situs gacor toto slot slot resmiNotícias
Fiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour
Um Fiat 126B inspirado no mundo dos ralis foi o vendedor deste ano do Hot Wheels Legends Tour, um evento que percorre vários países no mundo e promove criações únicas no mundo automóvel e não falamos de miniaturas, são modelos reais mesmo.
O polaco Paweł Czarnecki com o seu Fiat 126B, apelidado de Delta XS, venceu a edição Hot Wheels Legends Tour de 2025 e além do galardão e do seu nome vir a integrar a Hot Wheels Garage of Legends, também verá o seu Fiat 126B reproduzido à escala 1:64 como modelo Hot Wheels.
O Hot Wheels Legends Tour é uma iniciativa da conhecida marca de miniaturas automóveis que tem por objetivo promover os criadores de garagem e visionários que constroem e personalizam os seus automóveis, privilegiando a criatividade, a autenticidade e o trabalho desenvolvido. Realiza-se em vários pontos dos Estados Unidos e noutros países por todo o mundo como o Brasil, Peru, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia ou Turquia. Em cada um destes eventos é eleito um vencedor e posteriormente os eleitos são reduzidos a três finalistas de onde sairá o vencedor.
O “Delta XS” foi o escolhido este ano trata-se de um Fiat 126B fabricado na Polónia, mas transformado de forma profunda. Com umas linhas inspiradas nos carros de ralis que correram no mítico Grupo B nos anos 80, este Fiat tem também um “cheirinho” de Pikes Peak. Debaixo da carroçaria ele conta com o motor de quatro cilindros de um Fiat Uno com 1.4 litros de cilindrada, equipado com um turbo de um Nissan 200 SX e acoplado a uma caixa de velocidades de um Punto GT. Capaz de debitar 200 cv de potência o “Delta XS” não é apenas um mero exercício de estilo, é uma “pequena bomba” que arrebatou os corações de muitos e que por isso se sagrou o vencedor do Hot Wheels Legends Tour.
toto slot situs gacor situs toto situs gacor toto slot slot resmi-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Notícias2 semanas agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Notícias1 semana agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
-
Curiosidades1 semana agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar
-
Notícias1 semana agoCastrol lança gama própria de baterias






