Ligue-se connosco

Notícias

Carros elétricos obrigados a fazer ruído

Published

on

A União Europeia quer carros elétricos e híbridos a fazerem ruído. As razões são várias e estão relacionadas com a atenção de que circula nas estradas e nas ruas, seja a pé ou de carro.

A falta de ruído era uma das vantagens dos carros 100% elétricos que agora vão deixar de poder exibir. A União Europeia (EU) vai acabar com o silêncio dos elétricos em 2021. Todos serão obrigados a produzir alertas acústicos. O problema está nos peões, que não têm

Se este problema já é considerado grave para os peões sem qualquer tipo de deficiência, piora bastante para os cegos. Estes dependem do ruído dos carros para detetar a sua chegada, no atravessar das passadeiras quando circulam na berma da estrada ou quando tentam atravessar.

Para resolver este problema, a União Europeia tem já preparada legislação. A partir do dia 1 de julho de 2021, todos os carros elétricos e híbridos vão ser obrigados a ter um alerta acústico. Este será responsável por criar o ruído necessário à sua deteção.

Os valores a serem usados surgiram através de diversos estudos da União Europeia. Ficou provado que os peões só podem detetar acusticamente um carro elétrico a uma velocidade de 20 km/h se este estiver a menos de oito metros de distância. Isso corresponde a um período de um segundo e meio até o impacto.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Honda muda logótipo no combate ao Covid-19

Published

on

O logótipo de uma marca é um dos elementos mais sagrados da sua comunicação e face ao grave momento que o mundo atravessa com a pandemia do novo Coronavírus, a Honda mudou o seu logótipo substituindo a palavra “Honda” por “Home” mantendo a assinatura “The Power of Dreams”, na tentativa de sensibilizar todos a ficar em casa.



O surto de Covid-19 tem levado a várias medidas de sensibilização para que as pessoas alterem os seus hábitos e fiquem em casa em segurança e a Honda vem dar mais um contributo nesse combate ao vírus tentando sensibilizar a população para ficar em casa com esta importante mudança na sua imagem, mas mantendo bem viva a esperança de dias melhores.

A par desta medida de alterar o seu logótipo, a marca japonesa reforçou a sua presença nos canais digitais de maneira a estar mais próximo dos seus clientes através da iniciativa “Continuamos Ligados” que além de ter mais conteúdos ao dispor também agiliza a relação entre o cliente e a marca nas mais variadas tarefas.

Continuar a ler

Notícias

Autoeuropa fabrica viseiras para hospitais

Published

on

Logo com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus no nosso país a Autoeuropa doou viseiras e fatos de proteção a hospitais nacionais, nomeadamente o Curry Cabral e Santa Maria, ambos em Lisboa.



Agora um conjunto de trabalhadores desta fábrica da Volkswagen em Palmela em coordenação com a própria Autoeuropa está a produzir viseiras para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro e o Hospital de Setúbal.

Recorrendo à maquinaria de impressão 3D estes trabalhadores continuarão a produzir estas viseiras enquanto houver matéria prima disponível ajudando assim na proteção dos elementos das entidades de saúde neste combate à pandemia do Covid-19.

Continuar a ler

Notícias

Rali de Portugal adiado por causa do Coronavírus

Published

on

A pandemia do vírus Covid-19 continua a adiar eventos e neste caso foi o WRC Vodafone Rally de Portugal que foi adiado mais para o final da época, ainda sem uma data definida.



Inicialmente agendado para decorrer no nosso país entre 21 e 24 de Maio, o rali de Portugal foi adiado numa decisão tomada em conjunto pela FIA, o ACP e as autoridades nacionais.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração