Notícias
BMW lança a primeira atualização over the air

Tal como nos computadores ou smartphones, os automóveis começam a ver os seus sistemas de infoentretenimento serem atualizados através da internet.
A Tesla é a marca que mais tem trabalhado neste campo, atualizando os seus automóveis por via “over the air” (OTA), conseguindo que passem a ter mais funcionalidades e até que se consiga aumentar a autonomia dos automóveis elétricos da marca de Elon Musk.
A BMW não vai tão longe, pelo menos para já, mas dá agora o primeiro passo com o início das atualizações sem ser necessários meios físicos, como uma Pen drive.
No entanto, a atualização aplica-se apenas ao sistema operativo BMW 7.0, o que quer dizer que apenas está disponível para os novos Série 3, Série 8 e X5. A evolução não é revolucionária, mas promete melhorias no assistente pessoal, no Cruise control adaptativo e nos sistemas de prevenção de colisões.
Notícias
O documentário sobre o criador do Museu do Caramulo

Apaixonado pelos automóveis, a velocidade e a competição, João de Lacerda foi o homem que deu vida ao Museu do Caramulo e agora a sua história é contada num documentário que estreia amanhã no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Realizado pelo próprio Museu do Caramulo e pela Screen, contando com o apoio da RTP2, do Ministério da Cultura e da Lisboa Cultura, o documentário “João de Lacerda: O Coleccionador Visionário” conta a história de como João de Lacerda (1923-2003) teve a visão de criar o Museu do Caramulo com toda a ideia a começar quando em 1955 comprou um velho Ford T abandonado.
A sua visão para um museu vivo em que os automóveis não são apenas peças estáticas perdura até hoje com o Museu do Caramulo a ser um dos pólos mais importantes da paixão pelos motores no nosso país. Este documentário irá estrear amanhã, dia 3 de julho, no Cinema São Jorge em Lisboa e a entrada é livre para quem fizer a inscrição na página do museu aqui.
Ainda durante o mês de julho este documentário irá também passar na RTP2.
bento4d situs totoNotícias
Renault vai ter um novo museu

A Renault está a reunir o seu espólio de automóveis clássicos, ferramentas, maquinaria e documentos, entre outros, para que venham a ser expostos no seu novo museu que tem a inauguração prevista para o ano de 2027.
Situado em Flins, a 40 quilómetros de Paris, o novo museu da Renault foi projetado pelo arquiteto Jacob Celnikier. O espaço conta com uma área de 2.800 metros quadrados para eventos que será rodeado por locais de trabalho, atelier de restauro e exposições, entre outros onde o visitante poderá conhecer melhor a história do construtor francês.
Segundo o CEO da Renault, Fabrice Cambolive, “a força de uma marca reside, antes de mais, nas suas raízes. O nosso património industrial e cultural, com 125 anos de história, continua incrivelmente relevante. Inspira as nossas equipas diariamente a imaginar o futuro da mobilidade e pertence um pouco a todos, pois a Renault é também um pedaço da cultura popular universal. Por isso, quisemos partilhá-lo amplamente, através de uma experiência viva, aberta e acessível a todos. Um lugar para visitar em família, onde se passeia entre carros, onde se revive uma história que está em constante movimento: um legado que nos enche de orgulho e que queremos manter vivo”.
penidabet situs hk pools rtp slot situs toto slot resmi slot gacor hari ini bento4d bento4d situs toto-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Manutenção2 semanas ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Transit comemora 60 anos de conquistas na Europa
-
Notícias1 semana ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90
-
Notícias1 semana ago
Land Rover relembra Camel Trophy