Notícias
Elon Musk quer reduzir custos da Tesla

O CEO da marca americana de automóveis elétricos, a Tesla, informou os seus funcionários de que vai passar a esmiuçar todos os custos da empresa, de forma a começar a reduzir custos.
No início do corrente mês, a Tesla recebeu uma injeção através da venda de ações, o que permitiu continuar a aumentar a produção. No entanto, os últimos tempos têm sido contorbados, até porque o valor em bolsa tem vindo a cair, fruto do surgimento de modelos da concorrência.
Foi neste contexto que Elon Musk enviou uma missiva por e-mail aos seus funcionários, onde explica que a injeção de capital não será suficiente para mais do que 10 meses, se as despesas continuarem ao ritmo atual. Por isso, todas as despesas de todos os tipos, como peças, salários, viagens, alugueres, entre outras, vão começar a ser esmiuçadas, segundo as palavras do CEO da Tesla.
Mas não é de agora que a Tesla anda a tentar reduzir custos. Há cerca de um ano, reduziu nove por cento na quantidade de funcionários, tendo voltado a fazê-lo, na medida de 7%, já em janeiro deste ano.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico