Notícias
Elon Musk quer reduzir custos da Tesla

O CEO da marca americana de automóveis elétricos, a Tesla, informou os seus funcionários de que vai passar a esmiuçar todos os custos da empresa, de forma a começar a reduzir custos.
No início do corrente mês, a Tesla recebeu uma injeção através da venda de ações, o que permitiu continuar a aumentar a produção. No entanto, os últimos tempos têm sido contorbados, até porque o valor em bolsa tem vindo a cair, fruto do surgimento de modelos da concorrência.
Foi neste contexto que Elon Musk enviou uma missiva por e-mail aos seus funcionários, onde explica que a injeção de capital não será suficiente para mais do que 10 meses, se as despesas continuarem ao ritmo atual. Por isso, todas as despesas de todos os tipos, como peças, salários, viagens, alugueres, entre outras, vão começar a ser esmiuçadas, segundo as palavras do CEO da Tesla.
Mas não é de agora que a Tesla anda a tentar reduzir custos. Há cerca de um ano, reduziu nove por cento na quantidade de funcionários, tendo voltado a fazê-lo, na medida de 7%, já em janeiro deste ano.
Notícias
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette

Um dos nomes mais marcantes da história automóvel norte-americana, o Corvette, poderá vir a ser um super desportivo totalmente elétrico e com um estilo altamente futurista como nos mostra a Chevrolet.
Por enquanto a General Motors não está a planear fazer deste concept apelidado de C10 o próximo Corvette de produção que não deverá ainda ser totalmente elétrico, mas este C10 pode muito bem ser um vislumbre do caminho estético que a marca planeia para o seu super desportivo.
Este C10 foi desenhado pelo Advanced Design Center da General Motors localizado em Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos e o responsável por este centro de design, Brian Smith refere que “O sul da Califórnia tem estado no centro da cultura automóvel e do design há um século, e a GM tem uma forte presença no design aqui há quase 40 anos. Queríamos garantir que este conceito fosse desenvolvido sob essa visão sul-californiana, mas com uma perspetiva global e futurista. A dualidade de propósitos é a base da estratégia de design deste conceito. Um dos elementos de design que o distingue é a capota frontal de peça única com dobradiças, que permite a remoção de toda a estrutura superior, transformando o conceito de um desportivo ágil e elegante em um carro de corrida leve e aberto.





Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias2 semanas ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Motos2 semanas ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias7 dias ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais2 semanas ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Comerciais2 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão