Notícias
Tesla consegue ordem de restrição para um dos seus críticos
Por ser uma marca recente e por apoiar grande parte da sua estratégia no marketing, a Tesla tem sempre uma legião de seguidores das suas atividades, para o bem e para o mal.
Os dos seus maiores críticos dá pelo nome de Randeep Hothi, sendo bastante conhecido para todos aqueles que acompanham as notícias relacionadas com a marca americana de automóveis elétricos. Um dos motivos para a sua presença constante em críticas à Tesla resulta do facto de ser aquilo a que os americanos chamam “short-seller”. Ou seja, alguém que ganha dinheiro quando as variações no valor da marca.
Contudo, parece que a Tesla se fartou dele e achou que foi longe demais. Como tal, o departamento jurídico da marca presidida por Elon Musk deu entrada com uma ordem de restrição num tribunal da Califórnia. E conseguiu ser bem-sucedido.
Segundos os advogados da Tesla, Randeep Hothi colocou em perigo a vida de três dos seus funcionários, ao persegui-los durante 35 minutos em estradas públicas, colocando o seu veículo junto ao Tesla que estava a ser filmado. Tão perto, tão perto, que até conseguiu que o automóvel elétrico americano acionasse os alertas de colisão eminente.
Dando razão às alegações da Tesla, o tribunal emitiu uma ordem de restrição temporária que inibe este crítico de aproximar mais de 90 metros da fábrica da marca, em Fremont, e dos três funcionários. Está também proibido de se acercar menos de 9 metros de qualquer veículo Tesla com matrículas suas num raio de oito quilómetros da fábrica.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



Notícias
Neste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
É esta a proposta da norte-americana MEK Magnet que propõe uma proteção para modelos todo-o-terreno ao melhor estilo das camisolas de Natal e a que chamam de “Ugly Sweater Trail Armor”.
Na época natalícia é normal que se vistam umas camisolas alusivas ao Natal para estar com a família completamente imbuídos do espírito natalício. A empresa MEK Magnet Trail Armor produz películas protetoras para modelos todo-o-terreno e adaptou essa “tradição” de Natal de vestir uma camisola a condizer para criar películas com uma decoração natalícia.
Feitas com um tipo de resina que também usado em proteção balística, por exemplo, estas películas protegem a pintura dos mais variados riscos e uma vez colocadas no veículo elas podem posteriormente ser removidas e guardadas para o Natal seguinte.
Neste vídeo da MEK Magnet Trail Armor é explicado como funciona todo o processo de remoção e aplicação deste tipo de películas:
-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Curiosidades7 dias agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias1 semana agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno

