Tesla consegue ordem de restrição para um dos seus críticos – Motorguia
Connect with us

Notícias

Tesla consegue ordem de restrição para um dos seus críticos

Published

on

Por ser uma marca recente e por apoiar grande parte da sua estratégia no marketing, a Tesla tem sempre uma legião de seguidores das suas atividades, para o bem e para o mal.

Os dos seus maiores críticos dá pelo nome de Randeep Hothi, sendo bastante conhecido para todos aqueles que acompanham as notícias relacionadas com a marca americana de automóveis elétricos. Um dos motivos para a sua presença constante em críticas à Tesla resulta do facto de ser aquilo a que os americanos chamam “short-seller”. Ou seja, alguém que ganha dinheiro quando as variações no valor da marca.

Contudo, parece que a Tesla se fartou dele e achou que foi longe demais. Como tal, o departamento jurídico da marca presidida por Elon Musk deu entrada com uma ordem de restrição num tribunal da Califórnia. E conseguiu ser bem-sucedido.

Segundos os advogados da Tesla, Randeep Hothi colocou em perigo a vida de três dos seus funcionários, ao persegui-los durante 35 minutos em estradas públicas, colocando o seu veículo junto ao Tesla que estava a ser filmado. Tão perto, tão perto, que até conseguiu que o automóvel elétrico americano acionasse os alertas de colisão eminente.

Dando razão às alegações da Tesla, o tribunal emitiu uma ordem de restrição temporária que inibe este crítico de aproximar mais de 90 metros da fábrica da marca, em Fremont, e dos três funcionários. Está também proibido de se acercar menos de 9 metros de qualquer veículo Tesla com matrículas suas num raio de oito quilómetros da fábrica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

China põe fim aos puxadores retráteis

Published

on

A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.


A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.

Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.

Continue Reading

Notícias

Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros

Published

on

O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.


A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.

O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração