Notícias
Tesla consegue ordem de restrição para um dos seus críticos
Por ser uma marca recente e por apoiar grande parte da sua estratégia no marketing, a Tesla tem sempre uma legião de seguidores das suas atividades, para o bem e para o mal.
Os dos seus maiores críticos dá pelo nome de Randeep Hothi, sendo bastante conhecido para todos aqueles que acompanham as notícias relacionadas com a marca americana de automóveis elétricos. Um dos motivos para a sua presença constante em críticas à Tesla resulta do facto de ser aquilo a que os americanos chamam “short-seller”. Ou seja, alguém que ganha dinheiro quando as variações no valor da marca.
Contudo, parece que a Tesla se fartou dele e achou que foi longe demais. Como tal, o departamento jurídico da marca presidida por Elon Musk deu entrada com uma ordem de restrição num tribunal da Califórnia. E conseguiu ser bem-sucedido.
Segundos os advogados da Tesla, Randeep Hothi colocou em perigo a vida de três dos seus funcionários, ao persegui-los durante 35 minutos em estradas públicas, colocando o seu veículo junto ao Tesla que estava a ser filmado. Tão perto, tão perto, que até conseguiu que o automóvel elétrico americano acionasse os alertas de colisão eminente.
Dando razão às alegações da Tesla, o tribunal emitiu uma ordem de restrição temporária que inibe este crítico de aproximar mais de 90 metros da fábrica da marca, em Fremont, e dos três funcionários. Está também proibido de se acercar menos de 9 metros de qualquer veículo Tesla com matrículas suas num raio de oito quilómetros da fábrica.
Notícias
Citroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
Lançado a 10 de abril de 1976 o Citroën 2 CV Spot foi a primeira edição especial da história da marca francesa e neste ano celebra-se os 50 anos de um modelo que ainda hoje é reconhecido com um marco na indústria automóvel.
O Citroën 2 CV Spot nasceu do traço do designer Serge Gevin que criou um modelo pintado a duas cores num jogo entre o branco “meije” e o laranja “Ténéré” que davam a este 2 CV um ar ensolarado e muito veraneante, merecendo especial destaque a capota às riscas brancas e laranjas que lembra uma cadeira de praia.
Esta edição especial Spot teve uma aceitação enorme junto do público e os modelos disponíveis rapidamente esgotaram em poucos dias com os concessionários da Citroën a depararem-se com uma enorme procura. Foram produzidas 1.800 unidades e ainda hoje o 2 CV Spot é considerado um “pioneiro” da indústria automóvel por ter sido o primeiro a materializar o conceito de “edição especial”, algo comum nos dias de hoje e que se estende a quase todas as marcas automóveis.
Celebrando os 50 anos do seu lançamento o 2 CV Spot será homenageado no encontro nacional de 2 CV, o Nationale 2 CV 2026 que este ano decorre em Villiers-sur-Loir entre 13 e 17 de maio e também no Epoqu’auto um evento que celebra o património automóvel da Europa e que terá lugar em Lyon entre 6 e 8 de novembro sendo o 2CV Spot um dos elementos do cartaz.


Notícias
Brigada de Trânsito da GNR vai voltar
Depois de ter sido extinta em 2009, a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada como uma das medidas para fazer frente à sinistralidade rodoviária que continua a níveis muito elevados no nosso país.
A Brigada de Trânsito era uma unidade da GNR especializada na fiscalização rodoviária que foi extinta há 17 anos atrás e dividida em destacamentos, mas segundo as palavras do Ministro da Administração Interna, Luis Neves, irá regressar como unidade única pois a realidade nas nossas estradas exige uma “fiscalização contínua e especializada” e um “comando nacional unificado”. Contudo, esta medida não será imediata já que terá de ser feita uma alteração à lei orgânica da GNR que só poderá ser feita mediante a aprovação do parlamento e em termos operacionais também é necessário reestruturar os efetivos para que sejam atribuídos todos os elementos necessários ao correto funcionamento da Brigada de Trânsito.
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais1 semana agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Notícias1 semana agoSanta Cruz recebe clássicos
-
Notícias1 semana agoCupra já revelou o novo Raval

