Notícias
ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

O ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico chega pela primeira vez a Lisboa. Este evento irá decorrer de 3 a 5 de maio no Centro de Congressos de Lisboa, onde serão vários os automóveis descarbonizados em exposição.
“Há muito trabalho a ser desenvolvido neste campo. O público está ainda muito pouco informado, por vezes até confuso e por, por isso, pretendemos dar respostas, esclarecer dúvidas e fazê-lo com base na experiência, trazer as pessoas até aos carros e levá-los a experimentar esta realidade.” Afirma José Oliveira, diretor do certame.
Desta forma, o ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico surge em Lisboa derivado do forte crescimento do setor da mobilidade, onde a adoção de veículos voltados para a descarbonização tem sido crescente. Assim, estarão expostos no C.C. de Lisboa os mais variados automóveis híbridos, elétricos e plug-in, tais como outros modelos descarbonizados.
Para além da exposição, no ECAR SHOW os visitantes terão a possibilidade de realizarem Test-Drives nos diferentes modelos disponíveis, assim como assistir aos diversos seminários temáticos previstos que visam abordar e discutir as tendências atuais do setor.
O evento será um marco no caminho da implementação de um verdadeiro sistema integrado de mobilidade.
A realização deste evento assenta na experiência que a Zest – Marketing e Eventos detém nesta área, nomeadamente com a realização das duas edições do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que se pautaram pelo sucesso, com 25 mil visitantes.
Notícias
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.
Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.
A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.



Notícias
MG revela o seu novo SUV

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.
A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.
Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.
A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.


-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV