ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Motorguia
Connect with us

Notícias

ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Published

on

O ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico chega pela primeira vez a Lisboa. Este evento irá decorrer de 3 a 5 de maio no Centro de Congressos de Lisboa, onde serão vários os automóveis descarbonizados em exposição.

“Há muito trabalho a ser desenvolvido neste campo. O público está ainda muito pouco informado, por vezes até confuso e por, por isso, pretendemos dar respostas, esclarecer dúvidas e fazê-lo com base na experiência, trazer as pessoas até aos carros e levá-los a experimentar esta realidade.” Afirma José Oliveira, diretor do certame.

Desta forma, o ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico surge em Lisboa derivado do forte crescimento do setor da mobilidade, onde a adoção de veículos voltados para a descarbonização tem sido crescente. Assim, estarão expostos no C.C. de Lisboa os mais variados automóveis híbridos, elétricos e plug-in, tais como outros modelos descarbonizados.
Para além da exposição, no ECAR SHOW os visitantes terão a possibilidade de realizarem Test-Drives nos diferentes modelos disponíveis, assim como assistir aos diversos seminários temáticos previstos que visam abordar e discutir as tendências atuais do setor.

O evento será um marco no caminho da implementação de um verdadeiro sistema integrado de mobilidade.
A realização deste evento assenta na experiência que a Zest – Marketing e Eventos detém nesta área, nomeadamente com a realização das duas edições do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que se pautaram pelo sucesso, com 25 mil visitantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Audi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros

Published

on

A Audi deu carta branca aos seus aprendizes para criarem um concept com base no RS3 Sportback que homenageasse a história do motor de 5 cilindros da marca dos quatro anéis e o resultado foi melhor do que o esperado.


Dá pelo nome de Audi GT50 Concept e celebra os 50 anos do motor de 5 cilindros em linha a gasolina, que surgiu pela primeira vez em 1976 no Audi 100, e que teve inúmeros pontos altos no seu percurso. Deu vida a modelos míticos como o Audi Quattro, ou o Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelos esses em que os formandos do centro de Formação da Audi em Neckarsulm, na Alemanha, se inspiraram para criar o GT50 Concept. Não parece, mas por baixo deste concept está um Audi RS3 Sportback que utiliza precisamente um motor de 5 cilindros em linha, com 2,5 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 400 cv de potência. Naturalmente não há qualquer previsão do GT50 dar origem a um modelo de produção, mas fica a boa notícia de que os formandos da marca estão no bom caminho.

Continue Reading

Notícias

Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Published

on

O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.


O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.

Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

Em aceleração