Land Rover ganha batalha contra cópias chinesas – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Land Rover ganha batalha contra cópias chinesas

Published

on

A primeira batalha está ganha. A Land Rover não terá cópias chinesas do Evoque. Um tribunal chinês ordenou à Jiangling que suspenda a produção do Landwind X7, a mais descarada imitação chinesa do Evoque.

Desde 2014 que a Jiangling copiava abusivamente o modelo Evoque da Land Rover e com isso faturava milhões vendendo o Landwind X7 por valores inferiores a 15.000 euros. O Motorguia chegou a noticiar esta prática do “imitador” chinês.

Depois de três anos nos tribunais, a Land Rover conseguiu que a Jiangling tivesse de pagar uma indemnização cujo valor não foi revelado. O tribunal do distrito de Chaoyang (Pequim) considerou que a marca chinesa copiou cinco elementos de desenho que são únicos no Evoque. As vendas e produção foram paradas de imediato por ordem do tribunal.

Esta decisão é um caso raro porque outros construtores levaram outras cópias de modelos a tribunais chineses nunca tiveram sucesso. A China tem leis de proteção da propriedade intelectual mas não as aplica para não perder competitividade face a países mais desenvolvidos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Published

on

Dá pelo nome de Hoonipigasus e é a máquina com que Ken Block vai participar na edição deste ano da mítica prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos.



O piloto norte-americano já anda a testar o carro e neste vídeo já podemos ter uma ideia do som e do aspeto do mesmo:

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Published

on

A passar férias em Maiorca, Cristiano Ronaldo teve uma má notícia pois um dos seus Bugatti, o Veyron Grand Sport Vitesse sofreu um acidente.



Tudo aconteceu quando um dos seus guarda-costas conduzia o dito Bugatti numa caravana de veículos com o staff do jogador, enquanto se deslocavam na ilha espanhola.

Ao que tudo indica, uma curva feita com um pouco mais de “alma” por parte do funcionário do Melhor Jogador do Mundo terminou com um embate num muro lateral.

Os maiores danos no super-desportivo são no lado do passageiro, mas a frente também não ficou muito bem tratada. Segundo relatos, o guarda costas assumiu de imediato todas as responsabilidades do acidente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração