Porsche acaba com a candonga – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Porsche acaba com a candonga

Published

on

Os modelos exclusivos da Porsche vão deixar de ser alvo de especulação. A marca germânica decidiu acabar com os candongueiros endinheirados que compravam a preços de fábrica e vendiam a preços de sonho.

Andreas Preuninger, responsável pelo desenvolvimento dos modelos GT da Porsche afirmou que os carros da marca são criados para serem conduzidos e apreciados e não meros objetos de coleção.

A partir de agora existirá um sistema de subscrição para evitar que novos modelos como o 911 GT3 ou o 911 R se tornem alvos de cobiça e especulação ao ponto de quintuplicarem o valor do preço de fábrica. A ideia dos responsáveis da Porsche é venderem os carros a clientes e não a negociantes. Oliver Blume, o CEO da Porsche, reforçou que os “negociantes” estão identificados e que o objetivo é combater este tipo de candongueiros de automóveis, permitindo que os verdadeiros clientes usufruam dos carros e os utilizem ao invés de os guardarem numa garagem por causa da elevada soma que tiveram de pagar para os possuir.

Assim, um sistema tipo Porsche Passport como o que foi lançado em Atlanta, nos EUA, vai permitir aos clientes da Porsche uma assinatura mensal que lhes oferece a possibilidade de utilizar os carros ao invés de ficarem com a sua propriedade.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Smart #5, maior e mais versátil

Published

on

A Smart prepara-se para revelar no próximo Salão Automóvel de Pequim o Smart #5, um SUV totalmente elétrico que será o maior modelo já produzido pela marca.



Para já, surgirá apenas na forma de concept, mas o Smart #5 deixa perceber que será maior que o Smart #3 devendo o seu comprimento ser superior a 4,5 metros. Ainda sem divulgar muitos detalhes a marca indica que este SUV terá uma bateria com uma capacidade superior a 100 kWh e que a autonomia deverá ir além dos 550 quilómetros.

Sem avançar muitos mais pormenores, a Smart sempre vai referindo que o foco deste novo Smart #5 será o conforto, a polivalência na estrada e fora dela e a utilização de tecnologia de pontas.

A versão de produção deste Smart #5 deverá ser revelada ainda no final deste ano.

Continuar a ler

Notícias

Mazda revela o seu novo topo de gama CX-80

Published

on

Com uma lotação de até sete lugares, o novo SUV CX-80 da Mazda coloca-se como o novo topo de gama da marca japonesa, sendo uma opção maior e mais espaçosa face ao CX-60.



Partilhando a mesma plataforma que serve de base ao CX-60, este novo CX-80 ganhou comprimento, chegando aos 4,995 metros e com isso ganhou também espaço interior que lhe permite oferecer uma terceira fileira de bancos e uma bagageira com 258 litros de capacidade. Caso a terceira fileira de bancos seja rebatida, a capacidade da mala ascende aos 687 litros.

O CX-80 surge no mercado com duas opções de motorizações, uma a gasóleo com o motor de seis cilindros e-Skyactiv D que conta com o sistema mild-hybrid M Hybrid Boost 48V, numa solução que lhe dá uma potência máxima de 254 cv. A outra opção é o CX-80 e-Skyactiv PHEV, um hídrido Plug-In com um motor a gasolina de 2.5 litros de cilindrada associado a um motor elétrico com uma bateria de 17,8 kWh que em conjunto debitam 327 cv de potência e um binário de 500 Nm. A sua autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 60 quilómetros.

De acordo com a Mazda, os preços para este novo CX-80 começam nos 63.304€ e as pré-vendas arrancam já no próximo mês de maio, devendo as primeiras unidades chegar aos concessionários no outono.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração