Porsche acaba com a candonga – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Porsche acaba com a candonga

Published

on

Os modelos exclusivos da Porsche vão deixar de ser alvo de especulação. A marca germânica decidiu acabar com os candongueiros endinheirados que compravam a preços de fábrica e vendiam a preços de sonho.

Andreas Preuninger, responsável pelo desenvolvimento dos modelos GT da Porsche afirmou que os carros da marca são criados para serem conduzidos e apreciados e não meros objetos de coleção.

A partir de agora existirá um sistema de subscrição para evitar que novos modelos como o 911 GT3 ou o 911 R se tornem alvos de cobiça e especulação ao ponto de quintuplicarem o valor do preço de fábrica. A ideia dos responsáveis da Porsche é venderem os carros a clientes e não a negociantes. Oliver Blume, o CEO da Porsche, reforçou que os “negociantes” estão identificados e que o objetivo é combater este tipo de candongueiros de automóveis, permitindo que os verdadeiros clientes usufruam dos carros e os utilizem ao invés de os guardarem numa garagem por causa da elevada soma que tiveram de pagar para os possuir.

Assim, um sistema tipo Porsche Passport como o que foi lançado em Atlanta, nos EUA, vai permitir aos clientes da Porsche uma assinatura mensal que lhes oferece a possibilidade de utilizar os carros ao invés de ficarem com a sua propriedade.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração