ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Published

on

O ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico chega pela primeira vez a Lisboa. Este evento irá decorrer de 3 a 5 de maio no Centro de Congressos de Lisboa, onde serão vários os automóveis descarbonizados em exposição.

“Há muito trabalho a ser desenvolvido neste campo. O público está ainda muito pouco informado, por vezes até confuso e por, por isso, pretendemos dar respostas, esclarecer dúvidas e fazê-lo com base na experiência, trazer as pessoas até aos carros e levá-los a experimentar esta realidade.” Afirma José Oliveira, diretor do certame.

Desta forma, o ECAR SHOW-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico surge em Lisboa derivado do forte crescimento do setor da mobilidade, onde a adoção de veículos voltados para a descarbonização tem sido crescente. Assim, estarão expostos no C.C. de Lisboa os mais variados automóveis híbridos, elétricos e plug-in, tais como outros modelos descarbonizados.
Para além da exposição, no ECAR SHOW os visitantes terão a possibilidade de realizarem Test-Drives nos diferentes modelos disponíveis, assim como assistir aos diversos seminários temáticos previstos que visam abordar e discutir as tendências atuais do setor.

O evento será um marco no caminho da implementação de um verdadeiro sistema integrado de mobilidade.
A realização deste evento assenta na experiência que a Zest – Marketing e Eventos detém nesta área, nomeadamente com a realização das duas edições do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que se pautaram pelo sucesso, com 25 mil visitantes.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Autoeuropa pára uma semana

Published

on

A fábrica da Autoeuropa em Palmela irá parar a produção entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro devido à falta de semicondutores.



O fornecimento de componentes essenciais ao fabrico de automóveis continua complicado e mais uma vez a fábrica nacional da Volkswagen vai ser obrigada a parar a produção. Este é um fenómeno que não afeta apenas a unidade de Palmela, mas sim todo o universo da indústria automóvel.

Após esta paragem a produção será retomada a partir das 0h00 do dia 6 (após o feriado de 5 de outubro) e os T-Roc, Sharan e Seat Alhambra fabricados nesta unidade voltarão a sair das linhas de montagem

Continuar a ler

Notícias

Bugatti e Gillette tratam da barba com estilo

Published

on

A Bugatti contou com a ajuda da Gillette para criar o seu mais recente produto, uma lâmina de barbear que certamente transformará as manhãs ao espelho de muitos homens.



Feita com materiais como o titânio e o alumínio, esta lâmina de barbear dá pelo nome de GilletteLabs Bugatti Special Edition Heated Razor e foi desenvolvida tendo como inspiração o Bugatti Pure Sport.

Tem cinco lâminas, é aquecida para facilitar o ato de barbear e a sua cor é o mesmo azul “Agile Blue” do Chiron Pure Sport. O seu preço ainda não foi revelado, mas se considerarmos o valor da Gillette que serve de base a esta criação e que custa sensivelmente 200 euros, então podemos imaginar qual o valor desta “versão” Bugatti.

Continuar a ler

Notícias

Lucid Air bate recorde de autonomia

Published

on

A Lucid viu a autonomia de 832 quilómetros do seu modelo Air ser homologada pela Environmental Protection Agency, a entidade norte-americana responsável pela autenticação deste tipo de valores, medidos seguindo o ciclo EPA, o que é semelhante ao europeu WLTP.



Esta distância feita apenas com um carregamento das baterias torna-se assim o recorde para um modelo elétrico de produção, batendo os 668 quilómteros do Tesla Model S Long Range.

Este recorde foi conseguido com a versão Dream Edition Range do Lucid Air. A marca americana, que ainda não é comercializada em solo europeu, homologou também a autonomia mais duas versões do Air, o Grand Touring com 826 quilómetros e o Performance com 754. Desta forma resta apenas homologar a autonomia da versão de entrada Pure para a Lucid ter toda a gama Air com as respetivas autonomias definidas.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração