Notícias
Poderão as novas soluções de mobilidade prejudicar os fabricantes?
De acordo com um inquérito realizado nos Estados Unidos, se as novas soluções de mobilidade se tornarem mais acessíveis, os consumidores começarão a estar menos propensos a adquirir automóveis.
De acordo com o mesmo estudo, se as alternativas de mobilidade tivessem disponíveis em todos o país, os quilómetros percorridos em automóvel particular teriam uma queda a rondar os 21%. Para os americanos, a posse de um automóvel continua a ter custos muito elevados para o agregado familiar. Por esse motivo, estão abertos a novas soluções de mobilidade, tendo um terço dos 2.100 inquiridos respondido que tem interesse em reduzir o número de veículos em sua posse nos próximos cinco anos.
Em Portugal, com o elevado custo de aquisições dos automóveis, soluções como o car sharing poderão vir a fazer cada vez mais sentido, desde que deixem de estar confinadas aos centros das grandes cidades. Já não é obrigatória usar capacete com as trotinetes elétricas. Por isso, o primeiro passo foi dado.
Notícias
Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.
O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.
Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias1 semana agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais1 semana agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias7 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias6 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
-
Comerciais6 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
