Notícias
Poderão as novas soluções de mobilidade prejudicar os fabricantes?
De acordo com um inquérito realizado nos Estados Unidos, se as novas soluções de mobilidade se tornarem mais acessíveis, os consumidores começarão a estar menos propensos a adquirir automóveis.
De acordo com o mesmo estudo, se as alternativas de mobilidade tivessem disponíveis em todos o país, os quilómetros percorridos em automóvel particular teriam uma queda a rondar os 21%. Para os americanos, a posse de um automóvel continua a ter custos muito elevados para o agregado familiar. Por esse motivo, estão abertos a novas soluções de mobilidade, tendo um terço dos 2.100 inquiridos respondido que tem interesse em reduzir o número de veículos em sua posse nos próximos cinco anos.
Em Portugal, com o elevado custo de aquisições dos automóveis, soluções como o car sharing poderão vir a fazer cada vez mais sentido, desde que deixem de estar confinadas aos centros das grandes cidades. Já não é obrigatória usar capacete com as trotinetes elétricas. Por isso, o primeiro passo foi dado.
Notícias
China bate recorde de vendas em 2025
O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.
O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.
Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.
Notícias
The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.
A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.
Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana

